- 11
- Fev
- 2013
Unidos Venceremos
- 11
- Fev
- 2013
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre.” (Sl. 133)
Quem não vive unido aos irmãos que têm o mesmo Deus e Pai, vive no que é desagradável e no que é mau. E a benção não pode vir dessa pessoa, pois ela mesma não é a própria bênção.
Mas quando vive unida…. Tem paz no seu interior. Não existe nada que a aterrorize, porque ela combate o bom combate da fé. E não é que seja perfeita, mas todo e qualquer sentimento que venha sobre ela, não se “faz” de vítima, pelo contrário, combate com o que é racional.
E o que é racional?
É quando consegue separar o sentimento do que é inteligente. Nada do que sente a favorece para lutar em seu favor, senão o que é justo.
Não se esqueça: Deve guardar, não o que sente… Mas a palavra de Deus, que traz vida.
Então amiga… Todas as vezes que tem maus relacionamentos ou fica atormentada porque vive a “sentir”, alimenta um pedaço do inferno dentro de si.
A acusação, a má consciência, o orgulho e o egoísmo começam a comandar as suas ações. E, normalmente, quando isso acontece… só uma palavra dura pode quebrar a força do sentimento. Porque… enquanto sente…. E se apoia no que sente… sempre vai sentir e viver atormentada
Viva a fé! Pois está escrito:
O meu justo vive pela fé. Nãaaao pelo que sente!!!!
Se una à fé e viva bons relacionamentos! Mude a sua história!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Daniele Damas
Fevereiro 11, 2013 às 14:03
muito forte, esta mensagem… temos que ser a propria benção..
Catia FJE Marinha Grande
Fevereiro 11, 2013 às 11:38
Temos que estar unidos primeiro com Deus e depois com quem tem a mesma fé e nos faz bem. Existe muita gente que professa ter a mesma fé, mas as suas atitudes revelam o contrario e uma delas e a falta de união.
Alcina Pinto Cenaculo Porto
Fevereiro 11, 2013 às 10:51
Bom dia muito verdadeiro…
Eu enquanto senti vivia sempre atormentada mesmo na presença de Deus, esperava sempre algo da outra pessoa errado.Hoje sei que sou rejeitada por muito mais pessoas, mas tem uma grande diferença Não Sinto, mas Creio.
Me ajudou muito a ser livre ….
Deus abençoe um abraço
Jaqueline Martins
Fevereiro 11, 2013 às 10:44
É isso mesmo! Com a fé inteligente (racional) tomamos atitudes inteligentes que vem de Deus, mas quando usamos das emoções com atitudes ou não o resultado é emotivo, é superficial, momentaneo, passageiro, como uma fantazia ou uma ilusão a pessoa fica presa, escrava do que sente, consequentimente os resultados disto não será nada bom ou proveitozo tanto para quem transmite como para quem recebe ou estar ao seu redor.
Muito forte! É para refletir e avaliar…
Bjs
Ivete Soares
Fevereiro 11, 2013 às 8:40
Olá d. Vivi,
Concordo plenamente é isso mesmo, que acontece quando deixamos levar pelos nossos sentimentos, o sentimento é algo tão forte que vem para derrubar, se a nossa fé não estiver alicerçada na palavra de Deus, é como se fosse viver num pedacinho do inferno. Mas eu digo graças a Deus que já me libertei dessa vida de sentimentos, ficar a depender dos outros para avivar a minha fé ou falar algo que viesse a me força, a minha vida espiritual.
Com as quarentenas eu aprendi como falar com o meu Deus independentemente de qualquer situação da vida que eu esteja passando. Ele é, e será sempre o primeiro em tudo.
obrigada
bjs. grande Dna. Vivi
Camelle Paho
Fevereiro 11, 2013 às 5:11
C’est claire et véridique Madame Viviane