Suposta discrição
- 26
- Ago
- 2013
Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na Igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.
Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.
Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e preocupa-se demais com o que os outros pensam a seu respeito. Por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.
A sua fé está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de mulher de Deus.
Isso é o que a fé emotiva ensina: Tudo o que tem a ver com o medo, insegurança ou uma farsa; mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.
Ela engana-se e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que se está a tornar um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que se está a tornar poderosa, pois a sua leitura é artificial; sem mencionar que, para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma da sua própria realidade.
Se deixar… essa pessoa diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz respeito aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.
Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe. Pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.
Muitas e muitas pessoas estão nesta situação dentro das igrejas.
Não têm nenhuma noção de que estão cegas.
A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro “eu”.
Sente-se como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior, porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????!!
Amiga leitora, pare de ser emotiva e dizer que está bem, quando, onde vivemos, juntamente com o príncipe deste mundo e a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos a sermos sãs.
Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para ser salvos!
Dulce do Espírito Santo -Sede Nacional De Europa
Agosto 28, 2013 às 12:39
Tudo depende da nossa entrega e a vontade de agradar a Deus em tudo.Mais importante é ter a consciência daquilo que somos para Deus.Odeio viver de aparência,preciso buscar sempre ser de DEUS e não fazer…Por isso mesmo tenho que procurar vencer o meu eu a cada instante para permanencer salvo e levar a salvação aos aflitos e desesperados deste mundo!..
Obrigada D. Vivi…
Deus abençoe a senhora mais e mais!
Dulce do Espírito Santo
Mônica Lopes
Agosto 27, 2013 às 20:55
É verdade mesmo…
Do que adianta andar de lá para cá… Ser “pau pra toda obra”, mas se espiritualmente não estivermos bem com Deus ?
É realmente temos que vigiar.. para não por medo, Temos que viver e sermos nós mesmos(as)…
quando somos nós mesmos… vemos no que temos q melhorar e mudar ….
Vamos nos aperfeiçoar na fé…
abraçosss
Susana Ribeiro
Agosto 27, 2013 às 18:59
Muito forte… já comecei a fazer uma auto analise não quero ser apenas uma cara agradável, que está pronta para fazer tudo, quero em 1º lugar ser para Deus. Obrigada
Abigail
Agosto 27, 2013 às 6:53
Dona vivi,
E algo certo. Has veces que nos pensamos que tudo esta bem porque não damos problemas y para nos tudo bem. Mais em na verdade tudo esta muito mal. Estamos tratando de enganar a nos mesmos enganar a tudo também a próprio Deus. Não e possível enganar a Deus. Mais nos precisamos reconhecer que precisamos de Deus.
cris
Agosto 27, 2013 às 5:09
verdade tem pessoas que acha que por ela ser prestativa em tudo,desponivel pra tudo,ela acha que esta bem espiritualmente.ela pensa: eu estou servindo.
quando na verdade marta servia o tempo todo,mas foi maria que recebeu o melhor.
Jamily -fortaleza
Agosto 27, 2013 às 4:51
Com certeza precisamos nos analisar para não se tornar assim vazia. Os afazeres são importantes mas nossa vida espiritual em primeiros lugar.