Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.

Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.

Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.

De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!

E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!

“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.

Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…

E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.

E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!

O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.

O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.

Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

189 comentários

  1. Muitas sofrem por separação ou por que está com o coração partido.
    No meu caso é bem pior preciso de ajuda mas todos me julgam
    Bom vou ir do começo
    Quando era pequena meus pais se separaram,minha mãe pegou meu pai traindo ela,minha mãe dizia ser jovem mais ela tinha 18 anos e não sabia cuidar de mim então fui morar com minha vó e meus dois tios.Acho incrível isso meninas de 13 anos grávida e sabe cuidar de um bebê melhor q minha com 18,bom em fim,fui morar com minha vó e meus tios meu tio era jovem e bem legal me educou,me criou e me ensinou tudo oq sei.
    Então eu cresci,minha mãe sempre foi sem juízo ela começou a sair com um cara no começo ele foi bem legal comprava tudo oq eu queria pediu até pra eu chamar ele de pai,mais ai tudo mudou ele começou a fazer perguntas estranhas no começo achei normal mais tudo mudou ele começou a pedir coisas,aí parei de falar com ele um dia minha mãe chegou em mim chorando e falo q era pra eu falar com ele pq se não ele ia terminar com ela e a culpa ia ser minha.
    Ah também outro problema gosto de um menino ele também gosta de mim eu contei tudo pra ele na esperança dele poder me ajudar,mais não foi exatamente isso q aconteceu ele foi mais um q colocou a culpa em mim disse que eu q ficava dando atenção, expliquei também q meu tio não né deixava namorar na vdd meu tio não me deixa fazer quase nada nem na casa da minha mãe posso ir,ele disse q não tinha problema.
    Conversei com minha mãe ela queria conhecer ele,ela conheceu e gostou dele disse q ele era uma boa pessoa
    Também conversei com meu pai ele mora longe,em Pernambuco ele disse q podia que queria conhecer ele.
    Mais o vdd problema é meu tio,tenho medo do q ele pode fazer.
    Por favor alguém pra me aconselhar, preciso de ajuda.
    11971143994

    Ver mais
  2. Estou triste! Meu filho não está lá muito bem de saúde! Meu casamento não está lá grande coisa! Até minha vida com Deus está com problemas! Tenho pessoas que me amam e me ajudam demais, mas mesmo assim não tenho paz. Sei que Deus é por mim, mas mesmo assim me preocupo com tudo e dessa forma deixo minha relação com Deus pior ainda! ??????

    Ver mais
  3. Estou separada por traição há 3 anos … Desde então minha vida não tem mais cor nem sabor … Vivo por viver creio que Deus pode mudar tudo Mas não tenho força …não culpo a Deus por nada sei que e bom … Tanto faz viver ou não …frequento a igreja… Nem minha salvação consigo buscar… Sei que e o mais importante mas como eu disse não tenho forças … Orem por mim por favor …

    Ver mais
  4. Estou passando por algo semelhante, na minha adolescência meu coração se partiu por um sentimento não correspondido e várias situações de rejeição que passei, me tornaram uma pessoa suscetível,com complexo de inferioridade e muitos conflitos… Hoje estou na presença de Deus a quase vinte anos,mas ainda vivencio está dor que ainda me machuca. Graças à Deus não fui abusada sexualmente,mas ao longo da vida,fui violentada com palavras de terceiros e por alguns membros da minha família: comparações pelo fato de ser mais calada e reservada da família,o alcoolismo do meu falecido pai é o Bulling na escola. Hoje mesmo já fazendo parte do corpo de obreiros, reconheço que preciso do Encontro com Deus e da cura interior, pois a muito tempo não sei nem o que é ajudar nas reuniões e mais do que isso: Servir à Deus de verdade, mas preciso tirar uma dúvida: É necessário eu dar um tempo na Obra para buscar esse Encontro e essa Cura ou não? Preciso de ajuda!

    Ver mais
  5. Tem uns 9 meses que passei por uma situaçao muito triste no meu casamento ta dificil pra mim os pensamento mim pesegui tou pedindo força a Deus pra vencer mais nao ta facio so Deus.????

    Ver mais
  6. Gente eu estou muito mal. A dois anos atrás comecei a gostar do meu namorado. Continuo com ele. Mas meus meus não abençoam. Mas aceitam não querendo. O fato é que ele já namorou e já teve relação com minha irmã. Quando eles era meios que crianças na verdade adolescentes 14 anos. Hoje já se passaram uns anos. Mas meus pais mesmo assim não aceitam por esse fato. Desde pequeno ele sempre gostou de mim e ficou com minha irmã porque ela gostava dele. Mas não foi nada sério nem nada. Ela sabia que ele gostava de mim. Enfim que cheguei a namorar um rapaz na época e ele resolveu me esquecer e ficou com ela pelo fato de ela gostar dele. E hoje isso me magoa muito pelo fato dos meus pais jogarem na minha cara que nunca vai abençoar isso por ele já ter “comido minha irmã ” isso me dói muito . Não sei se faço errado em tá querendo ele . Ele me trata como ninguém a quase dois anos que estou com ele sou a melhor pessoa e sou muito feliz. Ele faz seretana, surpresas,presentes . Tudo tudo por mim todos sabem o quanto ele me ama. Ele é dá igreja toca todos os instrumentos ele faz faculdade de arquitetura ama gatos e eu também. Hoje ele é uma pessoa completamente diferente . Todos me apoiam com ele . Menos meus pais por esse fato. E eles dizem que nunca vão aceitar.
    Hoje não sei o que faço já não aguento mais viver isso. Por mim eu ficaria com ele e seguia. Mas meus pais jogam muito na minha cara.
    Ele realmente é tudo que sonhei. A cada dia ele me prova isso. Mas tem esse porém .

    Ver mais
    1. Oi Sandra tudo bem? Então queria conversar melhor com voçe pra mim poder te ajudar! Mas por aqui não tem como por que esta aberto em público. Me add no Facebook (Roberta Canabarro) pra conversarmos melhor. Entendo vc… Aguardo ?

      Ver mais
1 27 28 29 30 31