Será que alguém pode me ajudar?
Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.
Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.
Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.
De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!
E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!
“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.
Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…
E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.
E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!
O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.
O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.
Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.
sergio chaves
Abril 14, 2015 às 20:50
Me perdoem por estar fazendo esse tipo de pedido, mas eu não sei mais o que fazer.
Meu nome é Sérgio. Tenho 53 anos e estou passando por problemas que não imaginava passar à essa altura da vida. Estou devendo mais de 80 mil reais e não tenho como pagar, o que eu ganho mal da pra comer. eu não sei se o que estou fazendo é certo, os seus coraçães é que vão fazer vocês acreditarem ou não em mim. Eu sei que não é fácil acreditar ou ajudar os outros. Eu não sou nenhum vagabundo. Trabalho desde os 13 anos mas nunca dei muita sorte na vida ou com certeza não fiz o bastante. Quem puder me ajudar com alguma quantia.
Ag. 0099
oper. 0013
c/c 34256-6
Caixa economica federal – BRASIL –
Que Deus os abençoe.
Me disseram para inventar uma história triste, mais minha história é essa, eu confiei demais nos outros e hoje sou eu que preciso de ajuda.
O que eu posso prometer é que vou rezar por vocês enquanto eu viver.
E pra piorar, agora estou sem emprego. A 2 meses.
Por Deus, me perdoem, me desculpem.
TANIA
Março 30, 2015 às 21:13
PEÇO A AJUDA DE TODOS NESTE MOMENTO TÃO DIFICÍL QUE ESTOU PASSANDO ESTOU MORANDO EM METADE DE UMA GARAGEM.AINDA NÃO CONSEGUI UM TRABALHO.ESTOU NECESSITANDO DE TUDO UM POUCO.JÁ MANDEI CURRICULUM PARA VARIOS LUGARES.PRECISO DE ALGUM SERVIÇO URGENTE ME AJUDEM.OBRIGADA. FIQUEI 15 ANOS NA ULTIMA EMPRESA (FALIU) A 2 ANOS.
Estou desempregada e não consigo trabalho tenho 54 anos (será o preconseito contra a minha idade ??) já mandei centenas de curriculum para tudo que é lugar e até agora nada de resposta.(OBJETIVO : Encarregada ou Coordenadora de expedição e almoxerifado. ( estou apta a exercer qualquer outra função que a mim for destina ) PS: POSSO TRABALHAR QUALQUER HORÁRIO,VIAJAR,DORMIR NO EMPREGO.E-mail: taniasuelitavares@hotmail.com.br
11 95461 8305 operadora tim
Jéferson Itamar de Souza Pereira
Dezembro 30, 2014 às 14:53
OLÁ EU ME CHAMO JÉFERSON ITAMAR DE SOUZA PEREIRA,TENHO 30 ANOS,MORO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL,EM UMA CIDADE CHAMADA SANTIAGO.
BOM,QUERO FALAR,QUE EU ESTOU REVOLTADO,MAS QUE MERDA,QUE BOSTA,QUE NINGUÉM ME AJUDA.
EU JÁ PEDI AJUDA PRA TODO MUNDO,MAS NINGUÉM QUER ME AJUDAR,PEDI AJUDA EM DINHEIRO,MAS PARECE QUE NINGUÉM TEM CORAÇÃO.
JÁ CONTEI MINHA HISTÓRIA DE VIDA,MAS NINGUÉM SE COMOVEU.
MAS QUE MERDA,QUE BOSTA.
EU ESTOU PRECISANDO URGENTEMENTE DE UMA AJUDA EM DINHEIRO,ISSO NÃO SE TRATA DE UMA BRINCADEIRA,É SÉRIO,EU ESTOU PRECISANDO DE AJUDA EM DINHEIRO.
SERÁ QUE NÃO EXISTE NINGUÉM,QUE POSSA ME AJUDAR,ACHO QUE NÃO NÉ.QUER DIZER,ACHO NÃO,TENHO CERTEZA QUE NÃO EXISTE NINGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR COM DINHEIRO.
NINGUÉM TEM SENTIMENTOS,NINGUÉM TEM CORAÇÃO,EU ESTOU MESMO REVOLTADO.
ESTOU DESABAFANDO,QUE MERDA,QUE BOSTA.
JÁ ESTOU CANSADO DE PEDIR,IMPLORAR,SUPLICAR,POR AJUDA EM DINHEIRO,MAS NINGUÉM QUER AJUDAR.
ESPERO QUE ALGUÉM POSSA ME AJUDAR,ESPERO RESPOSTA,NO MEU E-MAIL.
j-itamar-pereira@bol.com.br
Larissa Moura
Outubro 31, 2014 às 16:38
Muito forte esse post, até porque acho que todas passamos por isso em algum momento de nossa vida. Onde damos ouvidos a nossa carne e queremos atenção de qualquer jeito. Onde somos capazes até de não fazer algo para chamar um pouco de atenção… E logo depois vem a sensação de desprezo e choros, lágrimas..
Com isso temos que ser guerreiras, temos que vencer isso tudo, Deus nos fez fortes e nós conseguimos enfrentar todo e qualquer mal ..
Deus abençõe ^^
CINTIA
Outubro 25, 2014 às 17:44
DEUS PROTEJA A TODOS MEUS REAIS VERDADEIROS AMIGOS QUE ME SOCORREM NESSA HORA TÃO DIFICIL DA MINHA VIDA QUE ESTOU DESESPERADA EM NOME DE JESUS!
CINTIA
Outubro 25, 2014 às 17:42
DEUS ME SOCORRA E ME AJUDE AGORA IMEDIATAMENTE E DEPRESSA EM NOME DE JESUS;PRECISO FAZER UM CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR COM URGÊNCIA EM NOME DE JESUS!