Será que alguém pode me ajudar?
Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.
Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.
Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.
De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!
E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!
“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.
Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…
E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.
E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!
O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.
O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.
Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.
Elaine Lima
Junho 19, 2013 às 16:49
Quando agente se revolta com a situação em que estamos vivevendo Deus opera o milagre na nossa vida e tudo isso só depende da nossa revolta e a nossa vontade de fazer a diferença.
Marina Ornelas
Junho 19, 2013 às 2:04
Quantas vezes, ao invés de fazer do problema, uma solução, eu fiz dele o meu fundo de poço…
Ninguém se importa comigo, ninguém gosta de mim…. e demais frases que usamos quando estamos assim!!
Não interessa o que recebo, interessa o que eu dou!! O que Eu sou!!
E é neste momento que nasce o guerreiro, porque a pior luta é de você contra você!!!
RENATA ABRANTES
Junho 18, 2013 às 23:55
Quando passamos por uma situação difícil o que temos que fazer é nos revoltar contra qualquer sentimento que surge dentro de nós, e não ficar culpando as outras pessoas e nos fazendo de vítima, a humildade de reconhecer que o problema é nosso é o primeiro passo, para lutar contra a situação e contra nossos próprios sentimentos.Para vencermos fora os problemas primeiro temos que vencer dentro todos os turbilhão de sentimentos.
Adria Morais
Junho 18, 2013 às 16:36
Nossa dona Viviane que forte ,eu ja passei por essa situação , em que havia dentro de mim ,um turbilão de sentimentos , em que o diabo ,estava tentando me cegar , mas eu fiz o que exatamente a senhora falou , me REVOLTEI , contra toda a situação ,contra os sentimentos malditos, pisei em todos eles , e eu venci , porque hoje eu aprendi , que na fé ,não há sentimentos , se formos agir por eles , certamente vamos naufragar , mas se ,usarmos a nossa inteligencia através da fé ,jamais seremos enganadas pelo diabo, seja em qualquer situação.N fé
Ivone Duque
Junho 18, 2013 às 1:38
Verdade dona Vivi,já me senti assim. Fui muito humilhada pelo meu ex-namorado,ele me desvalorizou muito. Me sentia uma coitadinha,querendo ajuda dos outros. Graças a Deus me revoltei e venci,hoje me valorizo e me amo.
Mainara
Junho 18, 2013 às 0:27
Gostei muito deste post, pois realmente o orgulho nos atrapalha muito,vejo que em pequenos detalhes podemos mudar em alguma coisa,já se tornando uma pessoa melhor,por isso não devemos agir pelo que o sentimento nos diz “que está tudo bem e que tá bom assim”o melhor e analisar nossa vida em todas as áreas, deixar o orgulho de lado e mudar;e quando existe um problema nada melhor que a revolta contra essa situação para nos livrarmos dele.