Será que alguém pode me ajudar?
Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.
Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.
Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.
De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!
E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!
“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.
Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…
E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.
E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!
O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.
O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.
Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.
Anna Victória
Junho 16, 2013 às 5:36
É como diz o post :” .. é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.”
É DIFÍCIL, MAS TEMOS QUE LUTAR PRA MATAR AS NOSSAS VONTADES! VAMOS A LUTA!
Sara Branquinho
Junho 16, 2013 às 2:56
Se dar uma de coitada nao ira resolver a situação, temos de levantar a cabeça, vestir a armadura da fé ir para a batalha, se vestir de valente, olhar o inimigo de frente!
Hayde baptista
Junho 15, 2013 às 7:54
ESTA MENSAGEM NOS MOSTRA A NECESSIDADE DE FICAR SEMPRE NA DEPENDENCIA DE DEUS NADA DE FICAR DEPENDENDO DE OBREIRO E PR.QUANDO ESTAMOS NA PRESENÇA DE DEUS DE VERDADE, ELE É QUE NOS DÁ A DIREÇÃO DE TODA NOSSA VIDA !
Silvana Silva
Junho 13, 2013 às 6:13
Realmente o que nos atrapalha ainda que reconhecemos os nossos erros é continuar na posição de vitima sem partir pro ataque. ninguém pode fazer nada por nós a não ser nós mesmas tomar atitude, romper o orgulho é a coisa mais difícil a se fazer e qto mais o tempo passa mais difícil é.
kellen
Junho 13, 2013 às 4:28
Muito forte,todo esse assunto, pois tenha plena certeza que muitas pessoas passam por isso. O mais interessante é que abre nossa visão em relação a todos problemas que passamos, e as vezes por um orgulho não dizemos, mas por dentro queríamos muito que alguém descobrisse. Ate percebemos que não se trata da ajuda dos outros e sim de nos mesmos nos ajudar. Vendo que nossa força vem de Deus. E que Ele coloca muitas pessoas também para nos ajudar.
Radassia Dias
Junho 12, 2013 às 18:52
Quando alimentamos os sentimentos ruins ou a situações adversas que estamos enfretando,deixamos assim a nossa fé em baixa,alimentando os pensamentos que o diabo nos propõem,se crermos que DEUS e conosco para que desespero ou angústias devemos sim entregar em suas mãos e confiar queo mas Ele fará.