Será que alguém pode me ajudar?
Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.
Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.
Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.
De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!
E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!
“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.
Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…
E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.
E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!
O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.
O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.
Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.
Arlene varsalle
Maio 21, 2013 às 13:29
Olá D Vivi,
Eu sempre posso me ajudar quando eu uso a inteligência e pensar que me fazer escrava dos meus sentimentos não vai me levar a lado nenhum. Temos sempre decisões a tomar, ou nos revoltamos e mudamos ou continuamos frustradas quando permitimos está a mercê dos sentimentos!!
Na fé!
Tânia Bacelar
Maio 16, 2013 às 21:57
Boa Tarde
A verdade é quando deixamos de depender de Deus e dependemos das pessoas ,infelizmente sempre nos decepcionamos ,como está escrito nesse blog,a pessoa anda igual uma mendiga ,só mendigando atenção dos outros,uma palavra, um carinho etc…. e com isso por não ser correspondida fica frustrada,vai alimentando os pensamentos de derrota que o diabo lança.Por isso que temos que viver com a nossa comunhão com Deus em alta para poder viver na dependência de Deus,pois sabemos que Ele é o único que pode suprir todas as nossas necessidades,ainda que demore mas Deus é fiel e justo para cumprir em nossas vidas todas as suas promessas basta cremos e confiar.
Beijos
Tânia Bacelar.
debora loures forca jovem
Maio 11, 2013 às 20:31
rialmente cada vezes mais precebemos pue nao somos nada e pue se rialmente nao houver revolta nao adianta pidir ajuda se nos mesmo nao nos ajudamos e nao nos humilhamos em deus pode ate alguem te falar mas se eu nao me ajudar pue vai sofrer sou eu mesma deus abencoe a todas na fe.
Catia sousa
Abril 18, 2013 às 1:03
Boa noite D. Viviane,
Eu nem queria acreditar quando li a sua mensagem, pois tenho passado por uma situação semelhante, que me tem causado imenso desespero. Sou obreira à cerca de 6 meses e embora me tivessem avisado que passaria por provas de fogo, nunca imaginei que o diabo tentaria trazer à minha vida sentimentos os quais eu julguava estarem enterrados. Todos os dias sou assolada com pensamentos para desistir, que a luta é demasiado grande para mim, que todos conseguem menos eu…. e confesso que no inicio (ainda que inconscientemente) eu esperava palavras de conforto, um ombro amigo, alguém que entendesse a minha dor e me encoraja-se. Descobri que o meu problema era que eu esperava a solução no homem, queria que alguém me disse-se exactamente o que fazer, quando essa direcção tem de vir de Deus. Se uma pessoa com mais experiencia me disse-se para eu fazer daquele jeito que dava certo eu cria, mas se fosse eu a tentar por mim mesma, ja nao acreditava. Exatamente como menciona o titulo, eu perguntava no meu interior: ”será que alguém me pode ajudar?”… foi então que eu descobri que não tenho colocado a minha fé 100 por cento em Deus, pois a tenho divido com homens e essa é a razão pela qual muitas de nós temos sofrido. É muito fácil colocar a culpa no diabo, mas ele só nos causa sofrimento com a nossa permissão. Ao ler esta mensagem, foi como se Deus estivesse me dizendo ”filha, eu sei de tudo quanto tens passado…”, foi como uma brisa suave e fico feliz pois sei que todo o esforço será recompensado. Embora a tentação de corrermos para o ”colo” de alguém seja grande, assim como a vontade de chorar e de pedir por socorro ao pastor e a outros obreiros… ainda que alguns estejam la para nos apoiar, o que realmente agrada a Deus é que depositemos a nossa confiança totalmente nEle e demonstremos uma entrega sem medo, sem dúvidas, sem desconfianças. Assim damos permissao para que Ele possa maniefstar-se na nossa vida. bjs
Célia Moreira ( Leiria )
Abril 17, 2013 às 15:53
Olá D. VIviane
É verdade o que a Srª falou , eu também já me sentí assim, como mendiga . Quando estava nessa situação , ficava querendo agradar aos outros o que é revoltante , pois e eu onde ficava ?
Até que odíei essa situação , coloquei um basta , Deus usou uma amiga minha para dizer isso na minha cara , tinha que me preocupar comigo mesma e deixar de lado a emoção ,
Hoje sou livre , minha preocupação está em Deus , não vivo pela emoção e sim pela fé racional .
Beijinhos
Claudia de Melo - J.Anhanga , D.Caxias
Abril 16, 2013 às 20:59
Oi Viviane ! Gostei muito do que vc escreveu , algumas coisas eu já tinha ouvido outras aprendi lendo sua msg. Eu como a maioria tbm já vivi esse lado ruim da vida , fui orgulhosa , deixei me levar por sentimentos e outras coisas mais . Mas hoje Graças a Deus e a aos ensinamentos dos nossos Pastores aprendi a viver e não deixar o diabo fazer mais festa na minha vida, quando ele vem eu já corro para os braços do meu “PAI” Deus. Abraços e seja sempre essa mulher de DEUS linda que vc é. Claudia de Melo – J. Anhangá , D. Caxias