Será que alguém pode me ajudar?
Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.
Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.
Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.
De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!
E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!
“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.
Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…
E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.
E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!
O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.
O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.
Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.
TATIANA SODRÉ
Abril 6, 2012 às 17:50
NOSSA, A PIOR COISA É FICAR REFÉM DE NÓS MESMAS, OU SEJA DOS NOSSOS SENTIMENTOS, SÓ A REVOLTA JUNTAMENTE COM O USO DA FÉ PARA NOS TIRAR DE QUALQUER SITUAÇÃO, QUALQUER MESMO!
nairy uriela
Abril 1, 2012 às 21:20
Ola estou a passar por momento idêntico, em que preciso me revoltar contra a situação que estou vivendo, obrigada pela palavra vou colocar em prática com ajuda de Deus eu sei que vou conseguir me levantar, chega de comodismo, pois o meu Deus é mais.
ericka lorena da silva
Março 17, 2012 às 1:27
E VERDADE DONA VIVI EU ERA ASSIM GOSTAVA DE CHAMAR ATENÇAO DAS PESSOAS NA IGREJA DO PASTOR QUANDO ACONTECIA ALGUM PROBLEMA COMIGO CORIA PRA CONTAR PRAS PESSOAS EU ESPERAVA QUE ELAS FISESE ALGO POR MIM E QUANDO NAO ME DAVAM ATENÇAO EU LOGO FICAVA MAGOADA E TRISTE HJ JA NAO SOU MAIS ASSIM POIS VIVO PELA FE E SEI QUE PELA MINHA FE TUDO VAI SE RESOLVER
Liliana Moreira
Março 10, 2012 às 22:40
Já fui assim,… quando tinha um problema ia logo contar a alguém para que esse alguém me pudesse dar um apoio, uma palavra positiva. Queria ouvir aquele: “Vai dar tudo certo”. E se ninguém me desse essa atenção eu sentia mágoa das pessoas. Não aceitei ser mais assim, tive de aprender a confiar em Deus e não no Homem para que Ele, pudesse agir, na minha vida.
Raqueline Vitoria-ES
Março 10, 2012 às 18:06
Boa tarde D.Vivi
E verdade na grande maioria das vezes que coloca a gente no fundo do posso somos nos mesmas.E nos mulheres somos muitos sentimentais,e quando nos já estamos em uma situação já de calamidade estamos como mendigos.Entra aqueles sentimentos que o diabo se aproveita para nos fragilizar como;Invejas,ciúmes,alto compaixão e o orgulho que é o pior de todos.E como a senhora disse que temos que se revoltar contra essa situação,e sermos independentes,não esperar nada de ninguém e reagir e agir contra tudo.
Lindalva Menezes
Março 10, 2012 às 13:13
Boa tarde D. Viviane.
O que eu posso dizer é que nós não podemos de maneira nenhuma usar o sentimento, ou seja, o coração, antes pelo contrario devemos usar a razão, isto é, a mente e a inteligencia. Porque sabemos que o sentimento fará com que sejamos corrompidos e consequentemente cairemos. Já com a razão, seremos levados a manifestar a nossa fé e claro, passamos a ser revoltados, porque todo aquele que é baptizado com o Espírito Santo, esse sim é revoltado e não aceita a situação pela qual está a viver temos ódio desta situação. O REVOLTADO é com toda a certeza indignado e nunca está contente com a sua vida, quer sempre mais, e esse é o Espírito.
Candidata à Pledge- Lindalva Menezes (Amadora)