Será que alguém pode me ajudar?
Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.
Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.
Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.
De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!
E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!
“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.
Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…
E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.
E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!
O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.
O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.
Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.
Thaís
Janeiro 16, 2012 às 16:30
Realmente só dependemos de Deus, ele nos ajuda, nos dá a direção, mais realmente as vezes usa alguém para nos ajudar dependendo da situação, mais tem vezes que nós mesmo termos que deixar Ele nos usar, e nos revoltamos e saimos dessa sozinha, e isso até nos alegra em saber que somos independentes!
Tatiane
Janeiro 14, 2012 às 15:03
É verdade não posso me acomodar tenho que lutar e independente não ficar mendigando uma maozinha de ninguém mais viver pela pura fé.
Na Fé
Vitória Araújo
Dezembro 31, 2011 às 2:35
Poxa, é o que estou vivendo neste exato momento!
Me sentia a vítima e sempre que estava sozinha ficava pensando que precisava da obreira pra isso, ou pra aquilo.
Eu não aguentou mais, meus sentimentos não podem mais me controlar, eu tô cheia, basta!
Tenho 14 anos, e estou revoltada, vou deixar de depender dos outros e vou fazer acontecer, Deus está comigo e inferno nenhum pode me abalar.
A decisão veio de mim, e não volto atrás.
Dona Viviane, muito obrigada pois tenha certeza que Deus lhe usou pra me tirar de um buraco negro. Que Deus lhe abençoe muito mais.
Na fé!
gisele alves
Dezembro 23, 2011 às 3:33
Esse post me ajudou muito. Chega de sentimento…
Tamirys
Dezembro 23, 2011 às 0:12
Nossa essa mensagem é muito forte, gosto muita das suas mensagens dona Viviane , pois elas me ajudam bastante, acho que estou nessa situação por causa dos problemas , mas é isso ai tenho que mudar e tem que vim de mim mesma !
Regina
Dezembro 15, 2011 às 1:58
Boa noite dona Viviane , como ja estive muitas vezes como vitima esperando uma pequena atenção , eu ficava rava comigo mesmo por que vc ta asssim icava com pena de mim mesma e assim esperava a compaixão e compreesão das pessoas mas quando nos revoltamos somos levados alevantar ancabeça enfrentar para vencer e aunica forma que se pode vencer em uma situação dessa é usando a fé e se revoltando contra todo sentimento alimentado no coração.