Ser Chamado

Silvia Alvarenga

  • 31
  • Out
  • 2012

Ser Chamado

  • 31
  • Out
  • 2012

A quem é que você chama para a auxiliar ou dar responsabilidades?

Não é à que aproveita a oportunidade e se faz escolhida? Aquela que as atitudes são inevitáveis de não admirar.

“Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.” Lc. 19:2-6

Diga-me, leitor: Quem aproveitou a oportunidade? Quem se escolheu?

Quando tomamos atitudes definidas – que nos custam – é porque temos um objetivo. E é exatamente aqui… que nos escolhemos para chamar a atenção de Deus. É por aqui… que permitimos que Deus nos chame.

Ele observa cada ser humano, e não fica indiferente aos que têm o objetivo de conhecer a verdade.

Aqui se cumpre este versículo, que me chamou muito a atenção:

“Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.” At 2: 39

Imagine, Deus chamar….
Isto dá que pensar… e muito.

Quando li, lembrei-me de que Deus não faz acepção de pessoas, mas que também somos nós que nos fazemos escolhidos e chamados por Ele com as nossas atitudes.

Eu mesma, já vi isso suceder na minha vida. E é verdade… Deus chama de acordo com o espírito de cada um:

Se o meu espírito é revoltado contra a injustiça.
Se o meu espírito vigia.
Se o meu espírito tem temor.
Se o meu espírito dá importância a cada detalhe da Palavra de Deus.

O que é que você acha? Que eu me estou a colocar à parte, ou a fazer-me de escolhida?

Deus respeita o nosso livre arbítrio e, por isso, fica evidente quem é quem: Quem realmente tem uma chama ardente de servir a Deus, não de qualquer forma, mas de forma racional, única e de qualidade.

Isto faz-me lembrar a história do meu pai, Bispo Macedo. O fogo ardente que queimava em seu ser de ganhar almas e servir ao seu Senhor. Quando isso nasce dentro de um ser humano, é o chamado de Deus para aquela pessoa.

E esse chamado diz respeito ao próprio espírito da pessoa.

A pergunta que eu faço: Qual é o seu espírito? Será que você chama a atenção com as suas atitudes? Ou é simplesmente alguém igual à multidão?

Quem se destaca, não tem como não se tornar evidente, além de fazer uma revolução na vida de inúmeras pessoas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

74 comentários

  1. A humildade e a obediência de Zaqueu chamou a atenção de DEUS. Como podia ele, um homem rico e influente subir em um sicômoro sem medir as consequências daquele ato, com o único objetivo de ver o SENHOR JESUS CRISTO e logo em seguida, quando o MESTRE pede para que ele desça, ele obedece e O serve com alegria. São atitudes como esta que fazem a diferença e chama a atenção do ALTÍSSIMO.

    Ver mais
  2. gostei muito desse post dona vivi, falou muito comigo

    Ver mais
  3. Quando Deus chama ,ele confirma dentro de nós esse chamado ,mas é só quando tomamos atitudes, é que fazemos a diferença diante de Deus, e nos tornamos seus escolhidos.

    Eu quero que minhas atitudes agradem a Deus , chamem a sua atenção e assim eu possa ser a cada dia uma escolhida Dele.

    Ver mais
  4. Olá Vivi,

    Realmente é verdade, Deus nos chama, mas nós é que nos fazemos escolhidas através das nossas atitudes, da nossa ousadia em aproveitar as oportunidades que aparecem, por muito dificeis que possam parecer. Só assim irei fazer a diferença na minha vida e na vida das pessoas que estão à minha volta, e não ser mais uma na multidão.

    Ver mais
  5. Zaqueu se fez de escolhido, deixou de lado a vergonha e foi, comigo não e diferente, eu me escolhi , mas para eu permanecer eecolhida tenho que permanecer sempre em comunhão com Deus, a minha vida tem que ser revolucionaria so assim posso revolucionar os que me rodeiam.

    Carla Scheonrock

    Ver mais
  6. Deus mostra-nos a necessidade de estarmos atentos ao Seu chamado.
    Deus dá-nos a oportunidade de sermos utilizados por Ele, no cumprimento e na concretização dos seus projetos, no entanto, a escolha é nossa.
    Se estamos recetivos à voz de Deus, se queremos responder ao chamado de Deus, não ficamos apáticos,
    tomamos alguma atitude, tal como Zaqueu, que agarrou a oportunidade. Tal como o Bispo Macedo se propôs ser utilizado, não colocou o seu chamado à disposição de outro, antes, disse a Deus: eis-me aqui, Senhor, então, o resultado está à vista, Deus tem feito crescer através do Bispo Macedo, uma grande nação, onde eu estou incluída, Graças a Deus.
    Precisamos vigiar-nos para que quando Deus nos chamar, possamos dizer: O SENHOR pode contar comigo.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 13