Sem Compromisso

Viviane Freitas

  • 19
  • Abr
  • 2014

Sem Compromisso

  • 19
  • Abr
  • 2014

Nota da autora: “Estou escrevendo hoje algo sobre mim e espero que as pessoas que leiam isto possam ser ajudadas, como um dia alguém me ajudou, me dando uma grande chance, crendo em mim sem me conhecer, e me empurrando para sair do meu próprio mundo.”


Já basta! Você já não perdeu muitas chances de aprender, amadurecer e ter novas experiências? Você não tinha uma ideia brilhante e ficou calada?

Até quando você vai ficar escondida no seu próprio mundinho?

Essas eram as palavras que gritavam dentro de mim, faz um tempo atrás…

Meu perfil se resumia a timidez, falta de confiança em mim mesma e o pior de tudo, eu não me valorava – me comparava e me via inferior (talvez você de tanto ouvir sobre isso, já se acostumou a que seja algo normal, mas só quem vive com isso dentro de si pode entender o sufocante que é).

Isso me fez esconder-me em um mundo sem compromisso, afastada e sem acreditar nos meus direitos. Triste, não? Mas chega de sentimentos!

Comecei a me enfrentar e me por em situações que em outro momento eu fugiria… Não foi nada fácil, meu coração parecia que ia sair pela boca, minhas mãos suavam, minha voz parecia que quebrava, mas me animei a seguir dando e vi que não era errado, que eu ajudava a muitas pessoas, e me ajudando também. Assim minha confiança foi aumentando e fui me encorajando a chegar a lugares aonde não imaginava.

Quando paramos de ouvir essa voz sutil que nos freia, de só ver a nossa comodidade, deixamos de ouvir os nossos sentimentos e pensamentos egoístas, que só nos fazem mal e criam uma imagem falsa de nós mesmas, é aonde começa o nosso caminho até a liberdade.

Talvez você esteja presa, como um dia eu estive, e se você segue escutando a eles só vão te fazer fracassar, te impedir e de chegar a coisas grandiosa que você tem capacidade para conquistar!

Deixe eles para trás, não se permita ficar presa no seu mundo, já chega de perder, ficar pra trás na vida e de ser egoísta.

Creia em você mesma e dê pra você mesma essa chance.

Hoje mesmo, em todo o mundo, teremos o Dia M. Excelente oportunidade de aprender e deixar pra trás os conceitos que já não funcionam, e um mundo que te aprisiona. Veja aqui, em qualquer lugar do mundo em que esteja, onde estaremos – www.universal.org/mulher

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. Boa noite!
    Hoje fui à reuniao do Dia Universal da Mulher, e através dos testemunhos e do estudo entendi que eu tenho valor.

    Ver mais
  2. Boa noite. A vergonha é uma especie de medo que não nos deixa dizer o que nós pensamos, valorizando assim mais às outras pessoas e desvalorizando-nos a nós próprios.

    Ver mais
  3. Boa noite, na minha opinião a timidez é algo que não nos deixa ser o que realmente somos, pois muitas das vezes temos vontade de fazer algo, de ajudar as pessoas e de falar com alguém mas devido à timidez não temos coragem de o fazer. É algo que nós temos que lutar contra, e eu estou nessa luta.

    Ver mais
  4. Boa noite, a verdade é que essa timidez existe em muitas pessoas, e eu incluo-me nesse grupo. Sempre fui muito timida deixando assim de fazer certas coisas que queria fazer, ou até mesmo ajudar alguém. Até à bem pouco tempo sempre me senti inferior, sempre pensei que que não tinha valor, era como se vivesse num mundo a parte, pois eu própria me excluia.
    Em relação a me sentir inferior, já venci, mas ainda tenho uma batalha pela frente em relação à timidez, embora já não seja tão timida como antes.
    A timidez é algo que quero e tenho que vencer por completo.

    Ver mais
  5. Boa noite, muito forte esse testemunho, também sou um pouco assim, já foi pior, perdi muitas oportunidades na minha vida por conta da timidez e desse “mundinho”. Agora tenho tentado contornar essa dificuldade, pedindo a Deus direcção. Muito obrigado, Deus abençoe e até uma próxima.

    Ver mais
  6. Boa noite,

    eu também muitas vezes deixei de dar a minha opinião perante outras pessoas porque não me valorizava e deixava a timidez entrar, mas este post ajudou muito a mostrar como devo agir.
    Que Deus abençoe.

    Ver mais
1 2 3