Sem chão

Viviane Freitas

  • 7
  • Jun
  • 2014

Sem chão

  • 7
  • Jun
  • 2014

Muitas das vezes acontecem situações difíceis, as quais, na hora, não compreendemos e não sabemos o motivo que está por detrás das mesmas, e foi um destes momentos, que aconteceu comigo, que gostaria de dividir com vocês.



Eu sempre gostei de crianças, mas nunca me vi como mãe. Penso que, para ser mãe, tem que se estar muito bem preparada, e com tudo muito bem planejado.

Mas num dia inesperado, recebi a notícia que estava grávida. Me deixou sem chão. Eu não entendia porque motivo isso aconteceu comigo. Eu havia acabado de sair do Brasil e estava em um pais diferente, longe de tudo, não sabia nem falar e entender o novo idioma, em uma cidade distante da capital, sem muitos recursos.

Os meses foram passando e eu tive que enfrentar o medo que toda aquela situação causava. Muitas vezes, o meu esposo não podia estar comigo, pelos compromissos que tinha. Quantas vezes eu ficava escondida atrás do meu esposo; queria que ele fizesse o que eu tinha que fazer, que enfrentasse os problemas por mim, e, com esta situação, eu tive que sair do meu mundinho, da zona de conforto que eu havia criado para mim.

Aos 7 meses de gestação, eu descobri que tinha pré-eclâmpsia e que a minha pressão estava muito alta. Eu não estava bem.

Quando estamos perto de pessoas que nos ajudam, que nos dão palavras de fé, é mais fácil vencer as situações difíceis, mas quando estamos sozinhos e perto de pessoas negativas, que não crêem em Deus como você crê, eu tive que ser mais forte, eu tive que agir a fé.

Depois de tudo, de pensar que o pior já tinha passado, veio algo ainda pior: depois de já me ter acostumado com a ideia de ser mãe, já no hospital, faltando 3 dias para dar à luz, recebi a notícia que a criança que esperava havia morrido.

Foi exatamente nesta hora que vi o quanto sou forte e o quanto sou valiosa para Deus. Vi que Deus nunca me desamparou, sempre me levando a olhar para a frente. Só quando enxerguei isso, entendi que tive que passar por esta situação para aprender a confiar. Nós não temos o controle da vida, Deus é que está no controle de tudo. Quando eu decidi viver pela minha fé, pude entender que cada segundo de vida Ele está comigo, pois em nenhum momento me abandonou. A força que eu tinha dentro de mim era grande, era Dele, era impossível duvidar disso. Eu poderia ter morrido também, mas Ele valorizou a minha vida.
Hoje eu sou muito feliz, tenho certeza que passar por tudo isso me fez crescer como pessoa, e aprendo a cada dia (por mais difícil que seja) porque Ele nos dá todas as condições de sermos fortes e vencer todas as coisas. O que não me mata, me faz mais forte.

mães em oração

Gerando centenas de filhos, no projeto Mães em Oração

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. Boa noite, que testemunho, muito forte mesmo. Deus nunca jamais nos deixa, por mais que pensemos que estamos sozinhas Deus está connosco temos de confiar, Ele nos dará forças para enfrentar qualquer tipo de situação. Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  2. boa noite, isso e verdade quando se passa por pequenas coisa, nos pensamos coisas que não se deve pensar e alguns ate desiste, mas você foi forte de enfrentar os problemas.

    Ver mais
  3. Ola boa noite, muito forte e importante, devemos sempre viver pela fé e confiando em Deus.
    Muito Obrigado

    Ver mais
  4. Boa noite,

    mensagem muito forte, muito obrigado por ter partilhado, Deus abençoe.

    Ver mais
  5. Boa noite,

    muito forte o seu testemunho. Muitas vezes pensamos que Deus nos abandonou mas muito pelo contrário, Ele está sempre connosco e livra-nos de coisas que, na maioria das vezes nem temos ideia.

    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  6. Bom dia, muito forte este post. Como a Senhora não estava preparada para ser mãe, Deus sabia disso. Mas um dia a Senhora será mãe de novo, e Deus vai abenço-la e tudo vai correr bem. Quantos casos não existem no mundo, mães que querem ser mãe, e de um momento para o outro acontece, o que aconteceu há senhora. E depois voltam a tentar novamente e corre tudo bem. Temos que ter fé e crer na palavra de Deus. Obrigada por partilhar uma das suas histórias de vida, Deus abençoe.

    Ver mais
1 2 3