Segurança e Verdade
- 26
- Out
- 2012
“Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (At 2:36)
Pedro, seguro e audacioso, disse no seco e na “cara de pau”: Este Jesus, que vós crucificastes…
Não temeu o que haveria de suceder.
Eles encontravam-se em Jerusalém, onde o foco da perseguição estava em alta. Mas, mesmo assim, insistiu naquilo que cria, e que realmente era, e é… A verdade.
Não se calou diante da afronta e do julgamento impróprio. Não permitiu ser ultrajado. Falou seguro e confiante.
Nada de medo. Nada de insegurança.
Lembre-se que os discípulos, estavam agora a substituir o Senhor Jesus para os que desejavam segui-Lo. Mas, ainda assim, não se intimidavam, e nem se comparavam a Ele.
Normalmente, a insegurança surge, porque a pessoa frequentemente se compara com atitudes de outros, e a sua admiração, por estes, fá-la diminuir-se e sentir-se incapaz.
Mas Pedro… Ousado, confiante e seguro, falava a verdade abertamente. Não usava meios termos, ou dava um “jeitinho” para minimizar a verdade.
A verdade é isso, e ponto final! Não há lero lero.
Veja a afirmação que Pedro ousou proferir: “Que vós crucificastes”.
Meu Deus! Para muitos crentes… isto é um desrespeito; a verdade é uma agressão e ficam indignados em ouvi-la, porque preferem o “carinho” no seu ego ou um termo mais suave.
Mas, para haver uma libertação das ideias ou atitudes erradas, temos que ser confrontados com a verdade, pois esta, não somente liberta os endemoniados, mas igualmente os que seguem o Senhor Jesus à sua maneira.
Amigo leitor, não se irrite com a verdade! É o único meio capaz de o livrar do engano dos seus sentimentos.
Aparentemente, a verdade acusa; condena. Mas é esta que nos incita a demonstrar, se queremos a Verdade como ela é… Se queremos Jesus! Ou, por outro lado, se preferimos o mundo, com as suas ilusões e prazeres.
A verdade separa quem quer ser “bode” ou “ovelha”.
Com você age com a verdade?
Com medo ou com ousadia?
Se for com medo, é porque não aceitou a verdade pura, pois o seu temor deve-se ao ferimento que esta causou. Aí vem a covardia e a fé fica neutralizada.
Se for com ousadia, é porque aceitou a verdade, e amou… Provou com a sua própria atitude, agredindo, diretamente, a ilusão que o pretendia dominar.
Com isto, separam-se os ousados dos tímidos.
Separam-se os verdadeiros dos falsos.
Na verdade, ambos sentem-se afrontados, mas os que aceitam Jesus publicamente, também têm a capacidade de enfrentar a sua própria vergonha – ou porque não dizer: culpa – para se arrepender e mudar a sua história.
Evellen Bruno
Outubro 26, 2012 às 23:55
Muito forte essa mensagem, quantas vezes já ouvi a verdade sobre mim, e aconteceu isso mesmo que a vivi escreveu, a verdade acusa e condena, no primeiro instante, mas se estamos na fé, de querer mudar realmente iremos mudar minha atitude
Carla Medeiros
Outubro 26, 2012 às 21:14
A verdade dói mas quando temos um objetivo, quando perseguimos uma meta para nós mesmas, preferimos a verdade que é dolorosa mas trás o desejo de mudança. Quando sou verdadeira comigo mesma assumo a minha fé e consequentemente tenho coragem para dizer a verdade a outra pessoa, se sou livre quero libertar, pois a verdade liberta.
Adriana Coutinho
Outubro 26, 2012 às 18:55
QUANDO ACEITAMOS O SENHOR JESUS COMO NOSSO ÚNICO SENHOR, ENTÃO TAMBÉM ACEITAMOS A VERDADE QUE LIBERTA, SEM O MENOR MEDO DE ENFRENTAR AS LUTAS, AS PESSOAS E POR AI VAI. E AQUELE QUE TEM O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM NENHUMA POSSIBILIDADE DE QUERER VIVER NO ENGANO DE UMA MENTIRA. ISSO ACONTECEU COM PEDRO E COM TODOS AQUELES QUE TEM A VERDADE DENTRO DE SI MESMO.
sandra soares
Outubro 26, 2012 às 17:46
De fato a verdade doi, mas é uma dor boa, mas que doi doi rsrs! Pronto entao temos que encarar!
Francinete Figueiredo
Outubro 26, 2012 às 16:07
Querida Vivi,
Eu optei pela verdade, e por quere-la na minha vida em tudo, eu tenho um preço a pagar e o preço é sentido na minha propria carne, porque é justamente ela que deseja ser confortada com palavras enganadoras doces como o mel, mais que trazem consequência para a minha vida amargas como o fel. Querer viver na mentira é querer viver enganada, iludida e frustrada. Por isso eu aprendi a amar a verdade e por mais que ela venha dura, hoje eu tenho a consciencia que é para o meu proprio beneficio.
Um forte abraço!!
Cristina Tarter
Outubro 26, 2012 às 15:58
Me chamou muito a atencao quando voce menciona em como eu ago com a verdade com medo ou ousadia…. Quando eu “agia” com medo eu nao via mudanca nenhuma e ainda enganava a mim mesma achando que eu estava mudando em alguma coisa. Pura ilusao , e ainda me sentia mais frustrada pois sabia que cria em Deus mas entao por que ? e por que? Por que eu nao aceitava de fato e verdade me render e saber que eu precisava mudar e entao assumi de uma vez por todas e comecei a confrontar os meu eu com a verdade! Dói , mas nao importa, por que quando eu vou com ousadia , Deus também esta comigo e me sustenta e nada fica dificil como antes parecia … Me fiz entender? Muito forte né! Obrigada d Viviane , continue falando nessa fé e as encomodas que nao creem saiam fora é a realidade quem cre vai e quem nao cre fica. Obrigada seus posts tem me ajudado muito!
🙂