Segurança e Verdade

Viviane Freitas

  • 26
  • Out
  • 2012

Segurança e Verdade

  • 26
  • Out
  • 2012

“Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (At 2:36)

Pedro, seguro e audacioso, disse no seco e na “cara de pau”: Este Jesus, que vós crucificastes…

Não temeu o que haveria de suceder.

Eles encontravam-se em Jerusalém, onde o foco da perseguição estava em alta. Mas, mesmo assim, insistiu naquilo que cria, e que realmente era, e é… A verdade.

Não se calou diante da afronta e do julgamento impróprio. Não permitiu ser ultrajado. Falou seguro e confiante.

Nada de medo. Nada de insegurança.

Lembre-se que os discípulos, estavam agora a substituir o Senhor Jesus para os que desejavam segui-Lo. Mas, ainda assim, não se intimidavam, e nem se comparavam a Ele.

Normalmente, a insegurança surge, porque a pessoa frequentemente se compara com atitudes de outros, e a sua admiração, por estes, fá-la diminuir-se e sentir-se incapaz.

Mas Pedro… Ousado, confiante e seguro, falava a verdade abertamente. Não usava meios termos, ou dava um “jeitinho” para minimizar a verdade.

A verdade é isso, e ponto final! Não há lero lero.

Veja a afirmação que Pedro ousou proferir: “Que vós crucificastes”.

Meu Deus! Para muitos crentes… isto é um desrespeito; a verdade é uma agressão e ficam indignados em ouvi-la, porque preferem o “carinho” no seu ego ou um termo mais suave.

Mas, para haver uma libertação das ideias ou atitudes erradas, temos que ser confrontados com a verdade, pois esta, não somente liberta os endemoniados, mas igualmente os que seguem o Senhor Jesus à sua maneira.

Amigo leitor, não se irrite com a verdade! É o único meio capaz de o livrar do engano dos seus sentimentos.

Aparentemente, a verdade acusa; condena. Mas é esta que nos incita a demonstrar, se queremos a Verdade como ela é… Se queremos Jesus! Ou, por outro lado, se preferimos o mundo, com as suas ilusões e prazeres.
A verdade separa quem quer ser “bode” ou “ovelha”.

Com você age com a verdade?

Com medo ou com ousadia?

Se for com medo, é porque não aceitou a verdade pura, pois o seu temor deve-se ao ferimento que esta causou. Aí vem a covardia e a fé fica neutralizada.

Se for com ousadia, é porque aceitou a verdade, e amou… Provou com a sua própria atitude, agredindo, diretamente, a ilusão que o pretendia dominar.

Com isto, separam-se os ousados dos tímidos.
Separam-se os verdadeiros dos falsos.

Na verdade, ambos sentem-se afrontados, mas os que aceitam Jesus publicamente, também têm a capacidade de enfrentar a sua própria vergonha – ou porque não dizer: culpa – para se arrepender e mudar a sua história.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

    não é preciso dizer mais nada….eu quero ter essa ousadia para aceitar a verdade e amar……não é fácil,mais o que na nossa vida é fácil? nada absolutamente nada é fácil,então porque resistimos tanto a verdade com ousadia? porque não queremos ser envergonhados…..que horrível viver sem ousadia,que horrível não aceitarmos a verdade e sermos livres por ela..
    Eu quero e vou ser ousada,confesso que por um tempo tive medo,medo mesmo do que os outros iriam falar,mais agora não tenho medo não,porque a dor da vergonha foi muito grande pra eu ficar sentindo medo!!!!chega!Basta!
    Eu quero Jesus sempre comigo,e estou disposta a ser ousada e Revolucionar minha vida!

    obrigada Vivi pelo post….beijinhos

    Ver mais

    é impossível ter o Espírito santo e ficar conivente com o erro, saber encarar a verdade de cara não é uma tarefa fácil , mas o que se resume a isto tudo na minha opinião
    é se a própria pessoa está disposta a ouvir , pesar e analisar as verdades ditas para assim causar o efeito em sua vida , ressentimente tentei ajudar uma jovem , que por sua vez não aceitou as verdades sobre ela mesma , e vi pelo seus frutos , ela mesmo disse não quero ajuda de ninguém
    quero ficar na igreja no meu canto , resumindo em nossa conversa só vi orgulho, ai digo como ajudar alguém que não aceita ouvir e tampouco está disposta a reconhecer seus erros , eu digo , só mesmo o Espírito santo para convence-la , por mais que eu queira ajuda-la vou distancia-la de mim mais ainda , e sinceramente eu respeitei seu pedido , agora é ela e DEUS ( se a mesma quiser)
    NEM O SENHOR JESUS pode fazer nada, nada diante daqueles que não estavam dispostos a ouvir a verdade , a exemplo o jovem rico, perdeu a salvação porque saiu triste diante das suas verdades

    penso que tudo se resume em ouvir e querer mudar, do contrário viverá sempre no engano…

    beijinhos d. vivi

    Ver mais

    Boa Tarde!!
    Tenho recebido muitas verdades a respeito do meu eu, é difícil e doloroso ouvi-las, mais eu estou disposta a mudar de historia. Ja vivi muito tempo aprisionada pelo medo e pela insegurança e isso me fez sofrer calada , pois eu sabia o que dizer ou fazer, mais por medo ficava parada e nao esboçava nenhuma reação, mais como ja disse agora estou partindo com agressividade pra cima dos meus medos, que outrora me parecia normal e aceitava viver iludida.
    Agradeço pelas palavras d. Vivi, pois tem me aberto os olhos o qual tem feito eu olhar mais para dentro de mim e enxergar meios para mudar de historia.
    Grande beijo

    Ver mais

    É muito bom ouvir a verdade, nunca imaginei que um dia eu pudesse falar isso, mas se você recebe com humildade , se arrepende e luta para mudar, colhe os frutos. Deus só repreende quem Ele ama.
    Bj

    Ver mais

    Por essa razão que muitos dizem que a verdade dói. Mas porque dói? porque estamos confrantando o nosso eu, aquilo, que nunca pensamos que vamos ouvir. E somente quem é nascida de Deus encara as verdades sobre si, ela vê isso coo um cuidado de Deus. E só quando eu ouvi a verdade sobre mim ,que me fez enxergar o quanto eu era fraca, sem vida, estava perdendo as oportunidades de ser diferente. Este post de hoje arrebentou. Bjimm

    Ver mais

    Pois a verdade nos vais infrentar e insister qualquer que seja o foco porque a verdade tem que estar dentro da pessoa!E depende da pessoa, porque já a mentira vais com que a pessoa invente e isso vais com que a pessoa se sinta insegura!E um grito com o seu interior do mesmo modo acontece com o medo, A verdade é um ponto final! Assim como a senhora menciona já para muitos crentes recebem isto como desrespeito,já conheci um caso em que um Pastor confrontava as pessoas com muitas verdades e muitas das pessoas sairam da igreja ,temiam e tremiam,porque não quiseram aceitar e muitos deles sairam da igreja,mas eu agredeço a Deus todos os dias tomara muitos dos Pastores fosse como Ele,porque a verdade liberta as pessoas vais com a pessoa veja além ,doi mas e melhor assim,porque nos vais crescer.E para o nosso proprio bem!

    Ver mais
1 2 3 4 5 9