Segurança e Verdade
- 26
- Out
- 2012
“Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (At 2:36)
Pedro, seguro e audacioso, disse no seco e na “cara de pau”: Este Jesus, que vós crucificastes…
Não temeu o que haveria de suceder.
Eles encontravam-se em Jerusalém, onde o foco da perseguição estava em alta. Mas, mesmo assim, insistiu naquilo que cria, e que realmente era, e é… A verdade.
Não se calou diante da afronta e do julgamento impróprio. Não permitiu ser ultrajado. Falou seguro e confiante.
Nada de medo. Nada de insegurança.
Lembre-se que os discípulos, estavam agora a substituir o Senhor Jesus para os que desejavam segui-Lo. Mas, ainda assim, não se intimidavam, e nem se comparavam a Ele.
Normalmente, a insegurança surge, porque a pessoa frequentemente se compara com atitudes de outros, e a sua admiração, por estes, fá-la diminuir-se e sentir-se incapaz.
Mas Pedro… Ousado, confiante e seguro, falava a verdade abertamente. Não usava meios termos, ou dava um “jeitinho” para minimizar a verdade.
A verdade é isso, e ponto final! Não há lero lero.
Veja a afirmação que Pedro ousou proferir: “Que vós crucificastes”.
Meu Deus! Para muitos crentes… isto é um desrespeito; a verdade é uma agressão e ficam indignados em ouvi-la, porque preferem o “carinho” no seu ego ou um termo mais suave.
Mas, para haver uma libertação das ideias ou atitudes erradas, temos que ser confrontados com a verdade, pois esta, não somente liberta os endemoniados, mas igualmente os que seguem o Senhor Jesus à sua maneira.
Amigo leitor, não se irrite com a verdade! É o único meio capaz de o livrar do engano dos seus sentimentos.
Aparentemente, a verdade acusa; condena. Mas é esta que nos incita a demonstrar, se queremos a Verdade como ela é… Se queremos Jesus! Ou, por outro lado, se preferimos o mundo, com as suas ilusões e prazeres.
A verdade separa quem quer ser “bode” ou “ovelha”.
Com você age com a verdade?
Com medo ou com ousadia?
Se for com medo, é porque não aceitou a verdade pura, pois o seu temor deve-se ao ferimento que esta causou. Aí vem a covardia e a fé fica neutralizada.
Se for com ousadia, é porque aceitou a verdade, e amou… Provou com a sua própria atitude, agredindo, diretamente, a ilusão que o pretendia dominar.
Com isto, separam-se os ousados dos tímidos.
Separam-se os verdadeiros dos falsos.
Na verdade, ambos sentem-se afrontados, mas os que aceitam Jesus publicamente, também têm a capacidade de enfrentar a sua própria vergonha – ou porque não dizer: culpa – para se arrepender e mudar a sua história.
Gilse Brito IURD SÃO MARCOS LISBOA
Outubro 26, 2012 às 13:45
Pois a verdade nos vais infrentar e insister qualquer que seja o foco porque a verdade tem que estar dentro da pessoa!E depende da pessoa, porque já a mentira vais A verdCade é um ponto final! Assim como a senhora menciona já para muitos crentes recebem isto como desrespeito,já conheci um caso em que um Pastor confrontava as pessoas com muitas verdades e muitas das pessoas sairam da igreja ,temiam e tremiam,porque não quiseram aceitar e muitos deles sairam da igreja,mas eu agredeço a Deus todos os dias tomara muitos dos Pastores fosse como Ele,porque a verdade liberta as pessoas vais com a pessoa veja além ,doi mas e melhor assim,porque nos vais crescer.E para o nosso proprio bem!
ELIZABETE
Outubro 26, 2012 às 13:05
EXCELENTE DONA, MUITO INTELIGENTE ESSA MENSAGEM!
Susana Pereira
Outubro 26, 2012 às 12:44
É verdade e é nesse momento entre o aceitar e o não aceitar a verdade que nos deparamos com o nosso “eu” e realmente ficamos a conhecer como está o nosso interior. Sempre que alguém tem coragem de me dizer a verdade no Espírito é porque se preocupa comigo e ama a minha alma, então devo considerar-me privilegiada e aproveitar a oportunidade de me corrigir e seguir em frente. O que interessa é aproveitar os alertas e crescer com eles.
Obrigado, bjs…
Raquel (Camocim - Ceará)
Outubro 26, 2012 às 12:34
Bom dia Dona Viviane, muito forte, a verdade LIBERTA, muitos querem se liberta de algo, mais não querem aceitar a verdade, por esse motivo elas não conseguem!!!
Milhões de Bjus!!! Que Deus continuei usando mais e mais a senhora para ajudar muitos!!!
Katia Cardoso
Outubro 26, 2012 às 11:44
Nossa é verdade houve uma mudança radical em Pedro, de uma pessoa medrosa, tímido, falava o que não devia, a um homem corajoso, verdadeiro, forte e seguro! Não se comparo a ninguém mas era ele mesmo!
Verdadeira, corajosa, forte e segura para falar a verdade e para ouvir a verdade.
A verdade revela e liberta! Dói mas transforma quando eu aceito!
Ligia Maquinez
Outubro 26, 2012 às 11:41
Ou seja, ter a Jesus nao te impede de “sentir” o medo ou a insegurança. Mas o que está dentro dele é mais forte,entao nao se acovarda diante da situação. E essa é a libertação que a verdade traz!
Eu sei que nao estou imune a esse tipo de sentimentos e reações, mas se eu sigo a verdade sou capaz de ignorar o que sinto e ir em frente.
E é isso que quero manter em minha vida Dna Vivi. Confesso que por muitas vezes já deixei o medo me parar, mas isso nao acontece mais. Quando ele vem, sempre repito para mim mesma:”Eu sei em Quem tenho crido”.
Muito obrigada
Beijinhos