Seguindo a sua própria vontade

Viviane Freitas

  • 1
  • Jun
  • 2022

Seguindo a sua própria vontade

  • 1
  • Jun
  • 2022

O que Deus faz com aqueles que querem seguir a sua própria vontade?

Para você entender Deus, tem de observar bem como Ele age conosco.

Deus fez toda a criação para que nos relacionássemos com Ele. Para que vivêssemos em harmonia com Ele. E Deus deu o livre arbítrio para todo o ser humano, mas o homem escolheu desobedecer a Deus, e aí entrou o pecado no mundo. Observe como procede o pecado.

“Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.” Gênesis 6.2

– Essas filhas dos homens tinham uma bela aparência. E todos nós gostamos de escolher as coisas que têm aparência, e até aí, não é o problema. Mas o problema é que eles, como filhos de Deus, ficaram olhando para as filhas dos homens, porque as filhas dos homens certamente eram mais atraentes. Essas filhas dos homens não eram filhas de Deus. Uma coisa é você admirar algo que não é de Deus e desejar. E outra é achar bonito e descartar essa opção por não ter o mesmo Deus.

Quando você começa a cobiçar, então está abrindo a porta para olhar o reino do diabo. E era exatamente isso que os filhos de Deus estavam fazendo.

– Os filhos de Deus foram além do desejo, a Bíblia menciona que eles tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. A cobiça é assim, ela escolhe muita coisa. Não há freio nem disciplina.

TOMAR PARA SÍ, essa palavra me chama muito atenção no versículo, pois não é isso o que faz o egoísta? Só pensa em si mesmo. Não é isso que também faz a nossa vontade? Pois é, fique em alerta quanto à sua vontade, porque ela pode fazer para si, e não para Deus.

“Então disse o Senhor: Não contenderá o Meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne…” Gn 6:3

Deus não ficou mais pelejando para que o homem faça o que é certo. Isso porque o ser humano tem a consciência do que está fazendo, tem o livre arbítrio.

E aí Ele diz mais:

“… porém os seus dias serão cento e vinte anos.” Gn 6:3

Deus teve que diminuir a idade do ser humano, porque seria ainda pior. Deus é prático, reduziu para evitar o pior.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#QueméDeus