- 13
- Mai
- 2013
Salvação
- 13
- Mai
- 2013
Olá a todos os internautas do meu Blog.
Vou falar sobre o comentário da Camila Cristina, que nos pediu o seguinte: “Gostaria que a senhora continuasse a abordar assuntos referentes à nossa salvação. É o assunto mais importante de todos. Edifica-nos muito.”
Camila, vou falar sobre este assunto com muito prazer. Aliás, é um assunto que sempre abordo no meu Blog.
“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á.
Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.” (Mt.16:25-27)
Percebe-se que as pessoas querem aproveitar a vida; o máximo dela e achar o que lhes dá prazer momentâneo. Mas, com Cristo, para a eternidade, devemos, ao contrário, perder a vida.
Até como esposa de pastor, se eu quero salvar a minha alma, então, eu tenho que perder a minha vontade. E, como já referi no Blog, surgem imprevistos e situações em que, muitas vezes, a nossa vontade quer predominar. E isto é algo constante. Mas, se eu prezo a minha salvação, deixo que Deus dirija a minha vida, por completo.
Para isto, eu devo submeter o controlo e o domínio ao Espírito Santo, permitindo que Ele me guie e me direcione.
Sobretudo quem serve a Deus no altar, necessita perder a sua vontade, pois Ele depende que eu perca a minha vontade para servi-Lo e, assim, também salvar a minha própria vida.
O meu controle pessoal, dominado pela minha vontade , não se refere a prazeres mundanos, como anteriormente, pois isso perdeu o valor. Mas será atrativo no sentido de nos tentar dominar perante os imprevistos e desafios.
Vamos começar em breve o Programa “Coisas de Mulher” na iurdtv.eu – você é a minha convidada – e isto já “alvoroça” a minha vida, pois acarreta muitas responsabilidades. Mas eu não me devo permitir ficar ansiosa com as situações. Como você, amiga…
Estou a colocar aqui esta situação, para que compreenda o que é perder a vida, que não engloba apenas o deixar o “mundo” e as amizades… Faz parte, mas é mais do que isso! Por exemplo, deixar que o constante apelo da televisão a domine; deixar-se enredar pela internet; com a moda, sendo extremamente vaidosa; preocupar-se em ser recompensada pelo pastor, fazendo muitas coisas na Igreja, etc. Quer ganhar a vida, e obter sucesso, através da aparência e da credibilidade humana, e não com Deus.
O perder refere-se a tudo, em relação à sua vida. É perder o seu “mundinho”, para servir a Deus e entregar-se pelas outras pessoas.
Quem quiser salvar a sua vida, tem que perder. Deve largar o seu “mundo”, o seu egoísmo, os pensamentos de preocupação com a sua vida sentimental. Quanto mais se esmera e se preocupa, mais egoísta se torna, e difícil e agoniante se revela a situação.
Quando me dispus a servir a Deus, como solteira, deixei de pensar na minha vida sentimental. Fiz um voto com Deus, priorizando-O, não me preocupando mais com essa área. O que viria, desconhecia; só sabia que serviria a Deus.
E, em um ano, praticamente, já havia noivado e, logo em seguida, casado.
Há pessoas que estão tão “agarradas” à sua própria vida; aos seus desejos, pensamentos e ideias, que todos têm que se inclinar à sua forma de ser, e não querem ser flexíveis à voz de Deus. Não querem perder a sua vida para a entregar a Deus no Altar.
“… e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á.”
Entregar a vida por Jesus! Não pelo seu namorado; pelo marido; pelo pastor ou pela Igreja, mas por amor a Ele.
Não pela necessidade, para que a situação se resolva.
A sua intenção deve ser, tão somente, agradar a Jesus. Esta é a prioridade, e as demais coisas lhe serão acrescentadas.
Não adianta fazer só porque o estou a dizer. Tem que fluir do seu interior; você deve afirmar: “Eu preciso disto!”
Assim, deixará de ser uma pessoa que controla a sua própria vida, para servir a Deus.
Perdendo, você achará a sua felicidade.
“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
Que aproveitará casar, ter a posição que pretende, ter o sucesso na sua carreira, e perder a alma?
Estará aflita!
Terá a posição que os famosos têm, os quais, mesmo tendo dinheiro, as mulheres ou homens que querem, são infelizes; viciados. Porque a sua alma está à procura de felicidade e descanso naquilo que é fútil e passageiro. Até o dinheiro se torna inútil!
Amiga, reflita, pois é assim que salvará a sua alma e priorizará ao Senhor Jesus. E não o faça, baseada em uma religião, mas porque O ama.
Consequentemente, Ele retribuirá mediante as suas obras e pelo fato de O ter priorizado em sua vida.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Gabriela Nielson
Junho 3, 2013 às 3:07
Olá dona Viviane, como a senhora relatou acima para agradar a Deus precisamos estar sempre sendo moldadas por Ele, negando nossas vontades nossos desejos não fazendo aquilo que achamos que deve ser feito e sim o que Deus quer que nos façamos, e priorizando Deus em nossas vidas, pois Ele fica incapacitado de nos abençoar quando nos preocupamos com certas situações sendo que Deus só está esperando para ver a nossa confiança e deixar nas mãos Dele, e se formos analisar nossas vidas tem certas situações que a benção demora a chegar porque nós queremos conquistar a benção com o nosso esforço e não com a força de Deus, por isso o segredo está em se preocupar em agradar a Deus, ter comunhão com Ele, deixar a vida em Suas mãos que consequentemente Ele irá nos abençoar.
Marcela Ravazzoli-RS
Junho 2, 2013 às 3:37
Nossa,muito forte mesmo,até mesmo parei para refletir sobre isto em minha vida.Negar a mim mesma,sem me preucupar com as coisas ao meu redor como,vida sentimental,ou com o “social” na igreja,mas me sacrificar para ser vista somente pelo meu Senhor o UNICO a quem quero realmente ser vista.Negar-se dói,mas pensando no verdadeiro sacrificio que o meu Senhor fez por mim,isso me faz reconhecer o quanto faço vai ser sempre pouco.Entragar-me 100% à Ele é o mínimo.
Agradoço ao Espírito Santo pela direção.
Na fé.
Valterlene- Paraíba- Brasil
Maio 25, 2013 às 4:51
Esse post lembrou- me quando me converti, todos falavam que eu estava perdendo minha vida tão jovem. Foi quando a achei no Senhor Jesus, hoje todos os que falavam podem ver a glória de Deus. Sou grata a Deus por isso!!!
Abraços Dn Viviane!
Camila
Maio 24, 2013 às 21:03
Sim Dona. Muito bom a explicaçao da sr, me ajudou muito. Nos temos que nos sacrificar a fazer a Vontade de Deus para assim termos a nossa salvaçao.
Rochele Silva
Maio 23, 2013 às 5:43
A nossa salvação tem que ser prioridade em nossa vida, temos que nos entregar 100% no altar de Deus, temos que priorizar ELE em nossa vida, se não de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder nossa alma
Marta
Maio 22, 2013 às 22:46
Foi de extrema importância esse post.