Resposta Na Ponta da Língua

Viviane Freitas

  • 4
  • Nov
  • 2011

Resposta Na Ponta da Língua

  • 4
  • Nov
  • 2011

Já viu aquelas pessoas que têm a resposta na ponta da língua?

Será que você é uma delas?

Eh, minha amiga internauta, não pense que estou escrevendo porque estou pedindo para que você repare nos demais, mas sim para que avalie a sua maneira de ser.

Todas as vezes que temos resposta rápidas para todas aquelas indagações, e sem pensar, simplesmente por um mero impulso. Consequência disso? A fé emotiva.

Existem vários fatores que podem levar uma pessoa a ter a resposta na ponta da língua:

Um exemplo horrível é ver as pessoas “glorificando” a Deus com palavras impensadas. Falam como um sistema. Fala sem aprecio, e sem nenhuma experiência de vida, apenas com experiências de anos atrás. Por quê? Porque ela aprendeu as palavras mais usadas.

Completamente religiosa.

Outra coisa é quando ela diz: estou entendendo. Consegue interpretar as mensagens bíblicas, porém nada novo acontece na vida dela.

Faz qualquer pergunta para ela, ela já sabe responder. Não porque pensou, mas pelo impulso de mostrar que sabe.

É muito triste isso! São várias as pessoas que fazem isso constantemente.

Elas são caracterizadas pessoas que:

Não querem pensar para depois responder.
Não têm temor, porque não querem ser justa para responder certo.
Não são humildes, querem fazer prevalecer a vontade dela, mas que a realidade que está vivendo.

Até na evangelização, são sempre as mesmas palavras. Não tem nada novo.

E por não ter nada novo, não tem meta, porque uma vez que tenha meta, ela tem força e coragem para conquistar.

Essas pessoas que não gostam de pensar, não têm objetivo, e não conseguem entender as palavras do Senhor Jesus. Falam tudo, mas da maneira religiosa. Tem letra, mas não vida.
Internautas, pare de centralizar-se em uma ilusão. Focalize o que vai ser duradouro, no que é verdadeiro. E principalmente, pense e avalien as suas ações, para que você possa descobrir a verdade da qual você se afastou pelo descuido em não ser realista.

A fé emotiva tem sempre a resposta na ponta da língua.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. Olá dona Vivi, confesso que não sou uma leitora assídua do seu blog por não ter muito tempo, porém ao ler esta postagem da senhora eu me identifiquei e confesso que já me peguei muitas vezes assim, sendo uma religiosa, falando sem pensar, até mesmo quando eu não gostava de algo não media as palavras e falava da minha incomodação. Agradeço muito pelas suas palavras porque elas me despertaram. Sei que foi o Espírito Santo que me mostrou essa postagem.
    Bjinhosss e fica com Deus dona Vivi!!!!

    Ver mais
  2. Verdade D Viviane, um grande defeito meu era sempre responder antes mesmo de refletir sobre o que estavam me falando, mas Graças a Deus consegui vencer minha língua e esta Fé emotiva e com isso pude me olhar melhor, ver meus erros, admitir minhas falhas e mudar. Creio que minhas maiores mudanças foram após aprender a ouvir e refletir sobre o que me foi passado.obrigada!
    Bjs Josi

    Ver mais
  3. É verdade, é muito dificil olhar para nos mesmo e ver o quanto nossa fé está se tornando emotiva, no inicio a gente nem percebe, achamos que estamos arrebentando e cheias de sabedoria, e acabamos nos tornando repetitivas e sem vida, o melhor que temos a fazer é analizar nossas respostas e ver o que estamos nos tornando para Deus! Na fé.

    Ver mais
  4. Dna. Viviane, queria agradecer pq esse post que a senhora fez, me mostrou como eu sou emotiva uma fé errada. Vou mudar por ter notado que estava sendo orgulhosa, fazia muito isso responder na hora ñ era humilde para reconhecer os meus erros
    obrigada, por tudo
    na fé

    Ver mais
  5. Bom dia dna.Viviane!

    Este post me fez parar e pensar, não podemos fazer as coisas de maneira religiosa, temos que sempre estar em comunhão com Deus, para termos condições de passar vida para as pessoas e não uma mensagem religiosa, pois o nosso Deus funciona!

    Ver mais
  6. Bom dia,

    Realmente dona Vivi, se usassemos a nossa Fé inteligente a todo momento, estando sempre vigiando e em alerta contra nós mesmas isso não acontece, pois a fé inteligente faz de nós bons ouvintes e tardios em falar.

    Obrigada.

    Na Fé.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 10