Resposta Na Ponta da Língua

Viviane Freitas

  • 4
  • Nov
  • 2011

Resposta Na Ponta da Língua

  • 4
  • Nov
  • 2011

Já viu aquelas pessoas que têm a resposta na ponta da língua?

Será que você é uma delas?

Eh, minha amiga internauta, não pense que estou escrevendo porque estou pedindo para que você repare nos demais, mas sim para que avalie a sua maneira de ser.

Todas as vezes que temos resposta rápidas para todas aquelas indagações, e sem pensar, simplesmente por um mero impulso. Consequência disso? A fé emotiva.

Existem vários fatores que podem levar uma pessoa a ter a resposta na ponta da língua:

Um exemplo horrível é ver as pessoas “glorificando” a Deus com palavras impensadas. Falam como um sistema. Fala sem aprecio, e sem nenhuma experiência de vida, apenas com experiências de anos atrás. Por quê? Porque ela aprendeu as palavras mais usadas.

Completamente religiosa.

Outra coisa é quando ela diz: estou entendendo. Consegue interpretar as mensagens bíblicas, porém nada novo acontece na vida dela.

Faz qualquer pergunta para ela, ela já sabe responder. Não porque pensou, mas pelo impulso de mostrar que sabe.

É muito triste isso! São várias as pessoas que fazem isso constantemente.

Elas são caracterizadas pessoas que:

Não querem pensar para depois responder.
Não têm temor, porque não querem ser justa para responder certo.
Não são humildes, querem fazer prevalecer a vontade dela, mas que a realidade que está vivendo.

Até na evangelização, são sempre as mesmas palavras. Não tem nada novo.

E por não ter nada novo, não tem meta, porque uma vez que tenha meta, ela tem força e coragem para conquistar.

Essas pessoas que não gostam de pensar, não têm objetivo, e não conseguem entender as palavras do Senhor Jesus. Falam tudo, mas da maneira religiosa. Tem letra, mas não vida.
Internautas, pare de centralizar-se em uma ilusão. Focalize o que vai ser duradouro, no que é verdadeiro. E principalmente, pense e avalien as suas ações, para que você possa descobrir a verdade da qual você se afastou pelo descuido em não ser realista.

A fé emotiva tem sempre a resposta na ponta da língua.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. muito forte dona Vivi a senhora me ajudou a tirar uma pergunta que vivia me fazendo pra mim msm, sera que sou burra, sera que estou me amarrando, pois não sou de responder, penso muito antes de falar algo e quando vem aquela vontade de responder a altura fecho a minha boca e começo a glorifica a Deus, um dia de manha uma pessoa falou que eu deveria voltar para a escola que eu não sabia contar na frente de um monte de gente e veio uma jovem e disse v vai deixar Juliane vc não vai falar nada, dei um sorrio e balancei a cabeça pois sei que aquela pessoa representa Deus ali, muitas vezes estava pensando que estava errada pois esperto e inteligente é aquele que responde mais e ganha a discução assim é la fora mais para Deus não é assim temos que ter dominio da nossa lingua e atitudes tbém.
    Na fé

    Ver mais
  2. D.Vivi amei o post sobre a ” resposta na ponta da lingua”.,mas eu queria a sua ajuda , pois sou uma pessoa sincera , a minha resposta esta na ponta da lingua sim ,quando uma pessoa mente , e eu vou falando a verdade na cara dela , quando uma pessoa joga aquela INDIRETA e eu vou direto ao ponto ,ou seja se ela vem jogando aquela indireta , eu vou falando : O QUE VC QUIS DIZER COM ISSO . tipo assim , nao gosto de pessoas que nao sao sinceras , e sei que ninguem e igual a mim , ate com pessoas que estao acima de mim , eu falo a verdade , se gostou , ok se nao problema , sempre tenho dentro de mim que ” A VERDADE LIBERTA “,mas eu sei que nao e do meu jeito ,dona Vivi e muito dificil ver pessoas que se dizem de Deus e fazem essas coisas , por isso eu semre pago um preco por ser sincera , e tenho o apelido de ser BOCUDA , nao me orgulho disso, mas nao consigo engolir a mentira e a falsidade , por favor me orienta , o que a senhora me diz sobre essa “sinceridade”, derepente eu nao estou sabendo usar essa sinceridade . e por isso as vezes passo do meu limite ,nem sempre vou direto ao ponto as vezes vou devagarinho , pelos cantos pra dizer a verdade sem machuca-lo . e isso sim ate ajuda , mas gostaria de mudar por favor me ajude . beijos.

    Ver mais
    1. Amiga sei que a Sra. E nem eu suporto o que as pessoas fazem de tão mal, mas as vezes é bom deixa-las verem seus próprios erros do que jogar na cara e no final acabar magoando e levar essa alma para o livro da morte!
      Amiga tome cuidado com suas palavras, porque mesmo sendo verdadeiras podem machucar e muito a alguém, deixe elas viverem a vida delas um dia Deus vai fazer elas passarem por situações onde vão ver que o que fazem é errado! Desculpe qualquer coisa!

      Ver mais
  3. Bom dia dona Vivi,gosto muito dos seus posts,será que a senhora poderia colocar para compartilhar também no orkut,muitas amigas também poderiam ser orientadas.Eu poderia colocar o link,mas não terá o mesmo resultado,desde ja obrigada.

    Ver mais
  4. dn. vivi sempre leio seu posts……..acho muito interessante e algo sempre a me ajudar,que DEus a abençoe mais e mais !!!!!bjus mil na fé!

    Ver mais
  5. pois e dona vivi, a fe emotiva so tras consequencias desesperadoras ja fui vitima dela, e se nao vigiarmos voltamos a cometer o mesmo erro a uma guerra constante entre o nosso eu e fazer a vontade de DEUS, so sincera nao e facil, porque a nossa carne nunca que dar o braço a torser, mais quando eu me apresento diante de DEUS com o coraçao sincero ha ele esta ali pronto a me ouvir e me ajudar a caminhar, claro que sou eu que tenho que me esforçar para mudar e querer , mais sem mim nada podeis fazer disse jesus entao sozinha eu nao vou conseguir ha uma parceria entre eu e o senhor jesus ai sim encontraremos forças e animo para encarar esse mundo a qual ja e do maligno.

    beijinhos

    faby

    Ver mais
  6. Bom dia Dona vivi,

    Eu achei o posto muito útil, me idenfiquei bastante com o que a senhora falou.
    A pessoa que tem a resposta na ponta da lingua, por um lado pensa que sabe tudo, que é a tal…
    Mas graças a Deus tive a oportunidade de mudar essa situação. Eu falava sem pensar, mesmo, e isso é muito feio.
    E como a senhora disse, vivia na fé emotiva, porque tudo era no impulso…
    Isso é do diabo, e cabe a cada uma de nós mudar essa situação como uma atitude. PENSAR.

    mto obrigado pelo post
    Um abraço Forte
    NG

    Ver mais
1 2 3 10