Resposta Na Ponta da Língua
- 4
- Nov
- 2011
Já viu aquelas pessoas que têm a resposta na ponta da língua?
Será que você é uma delas?
Eh, minha amiga internauta, não pense que estou escrevendo porque estou pedindo para que você repare nos demais, mas sim para que avalie a sua maneira de ser.
Todas as vezes que temos resposta rápidas para todas aquelas indagações, e sem pensar, simplesmente por um mero impulso. Consequência disso? A fé emotiva.
Existem vários fatores que podem levar uma pessoa a ter a resposta na ponta da língua:
Um exemplo horrível é ver as pessoas “glorificando” a Deus com palavras impensadas. Falam como um sistema. Fala sem aprecio, e sem nenhuma experiência de vida, apenas com experiências de anos atrás. Por quê? Porque ela aprendeu as palavras mais usadas.
Completamente religiosa.
Outra coisa é quando ela diz: estou entendendo. Consegue interpretar as mensagens bíblicas, porém nada novo acontece na vida dela.
Faz qualquer pergunta para ela, ela já sabe responder. Não porque pensou, mas pelo impulso de mostrar que sabe.
É muito triste isso! São várias as pessoas que fazem isso constantemente.
Elas são caracterizadas pessoas que:
Não querem pensar para depois responder.
Não têm temor, porque não querem ser justa para responder certo.
Não são humildes, querem fazer prevalecer a vontade dela, mas que a realidade que está vivendo.
Até na evangelização, são sempre as mesmas palavras. Não tem nada novo.
E por não ter nada novo, não tem meta, porque uma vez que tenha meta, ela tem força e coragem para conquistar.
Essas pessoas que não gostam de pensar, não têm objetivo, e não conseguem entender as palavras do Senhor Jesus. Falam tudo, mas da maneira religiosa. Tem letra, mas não vida.
Internautas, pare de centralizar-se em uma ilusão. Focalize o que vai ser duradouro, no que é verdadeiro. E principalmente, pense e avalien as suas ações, para que você possa descobrir a verdade da qual você se afastou pelo descuido em não ser realista.
A fé emotiva tem sempre a resposta na ponta da língua.
Glauce Mendes
Julho 11, 2012 às 16:22
Sabe D. Vivi um dia eu me enquadrei neste tipo, pq era tão questionadora e desconfiada com os outros que acabava fazendo isso: sempre queria que prevalecesse o que eu acreditava, sempre tendo a resposta na ponta da língua, até que isso mudou.
Desde que aprendi a escutar mais, ouvir, raciocinar, refletir, vejo que me tornei uma melhor melhor, o passar dos anos nos ajudam tb, mas o principal, as experiências vividas com Deus, essas sim foram e continuam sendo o ensinamento principal para a sabedoria e o entendimento para com o uso das palavras.
Obrigada pela mensagem.
Thaise Neiva
Julho 11, 2012 às 13:13
Dona Vivi, penso da mesma forma que a senhora, quando a pessoa vive na fé emotiva sempre tem resposta na ponta da língua, pensando que estão abafando, enganasse esses, pois quando somos humildes de coração sempre ouvimos aos outros e vemos o quanto podemos melhorar. Percebo que esse tipo de pessoa que tem resposta para tudo, são as que precisam se alto afirmar a todo o momento, porque no fundo elas sabem que não tem e não sabem de nada.
Thaise Neiva,
Na fé.
daniele do acre
Julho 8, 2012 às 17:12
bom dia D.vivi me chamou a atenção essa mensagem,eu ja fui uma pessoa que tinha a resposta na ponta da lingua, uma pessoa emotiva,hoje procuro pensar antes de falar, beijos
joelma
Abril 28, 2012 às 3:18
Oi D.Vivi é muito sábio esse post, pois é muito comum ver pessoas que são guiadas pela emoção, emoção essa que as fazem falar pelo impulso, tem resposta para tudo ou fala em momentos importunos e muitos acabando sofrendo pois depois que falar não há como voltar atraz, que todas nós sejamos mais vigilantes. joelma-TO
taiamara pinheiro moreno
Abril 21, 2012 às 18:49
quando não estamos em sintonia com Deus agimos pela emoçao, e falamos o que naõ devemos
Esteffany Paula
Março 5, 2012 às 21:04
Dª Vivi, é importante ressaltar as amigas leitoras o quão importante é esse tema, porque as vezes nós mesmas acabamos por tomar decisões erradas por responder algo sem pensar…Quantas vezes isso aconteceu comigo, e hoje depois de levar na cara aprendi, até mesmo porque as vezes as coisas acontecem e não sabemos o porque, mais lá na frente vamos entender…