Resposta Na Ponta da Língua
- 4
- Nov
- 2011
Já viu aquelas pessoas que têm a resposta na ponta da língua?
Será que você é uma delas?
Eh, minha amiga internauta, não pense que estou escrevendo porque estou pedindo para que você repare nos demais, mas sim para que avalie a sua maneira de ser.
Todas as vezes que temos resposta rápidas para todas aquelas indagações, e sem pensar, simplesmente por um mero impulso. Consequência disso? A fé emotiva.
Existem vários fatores que podem levar uma pessoa a ter a resposta na ponta da língua:
Um exemplo horrível é ver as pessoas “glorificando” a Deus com palavras impensadas. Falam como um sistema. Fala sem aprecio, e sem nenhuma experiência de vida, apenas com experiências de anos atrás. Por quê? Porque ela aprendeu as palavras mais usadas.
Completamente religiosa.
Outra coisa é quando ela diz: estou entendendo. Consegue interpretar as mensagens bíblicas, porém nada novo acontece na vida dela.
Faz qualquer pergunta para ela, ela já sabe responder. Não porque pensou, mas pelo impulso de mostrar que sabe.
É muito triste isso! São várias as pessoas que fazem isso constantemente.
Elas são caracterizadas pessoas que:
Não querem pensar para depois responder.
Não têm temor, porque não querem ser justa para responder certo.
Não são humildes, querem fazer prevalecer a vontade dela, mas que a realidade que está vivendo.
Até na evangelização, são sempre as mesmas palavras. Não tem nada novo.
E por não ter nada novo, não tem meta, porque uma vez que tenha meta, ela tem força e coragem para conquistar.
Essas pessoas que não gostam de pensar, não têm objetivo, e não conseguem entender as palavras do Senhor Jesus. Falam tudo, mas da maneira religiosa. Tem letra, mas não vida.
Internautas, pare de centralizar-se em uma ilusão. Focalize o que vai ser duradouro, no que é verdadeiro. E principalmente, pense e avalien as suas ações, para que você possa descobrir a verdade da qual você se afastou pelo descuido em não ser realista.
A fé emotiva tem sempre a resposta na ponta da língua.
Roseli
Janeiro 13, 2012 às 16:36
GRAÇA &PAZ
MUITO OBRIGADA
VIVIANE AMEI O BLOGUE DA SENHORA
ESTOU SEMPRE PRECISANDO DESSES PREPAROS NA MINHA VIDA COTIDIANO.
JESUS TI AMA EU TMB´M
Elizabeth campina grande pb
Dezembro 23, 2011 às 12:24
Ás vezes quando vemos uma injustiça fica difícil de se controlar, mas tento e muitas vezes consigo. Tem coisas que só Deus pra agir. Deus a abençoe..
Cristina
Novembro 28, 2011 às 17:12
É eu sempre penso muito bem antes de falar, antes de agir…
a mulher de Deus sabe pensar, ela pensa bem antes de tomar suas atitudes, por isso ela é o diferencial entre outras mulheres.
Dona Vivi, Arrebentou!
Deus a abençoe!
milaine
Novembro 12, 2011 às 19:11
È DONA VIVI EU QUERO APRENDER A PENSAR MAIS,E SER COMO A SRA DIZ DIRETO AO PONTO ,AS VEZES ALEM DE NAO PENSAR AINDA ME ESPONHO DEMAIS E SOFRO COM ISSO!ME DE UMAS DICAS!!BEIJINHOS
Viviane
Novembro 10, 2011 às 1:46
Olá Vivi Freitas tenho 13 anos e sou candidata a obreira mais tenho um defeito orrivél quando me perguntam eu tenho a resposta na ponta da lingua e não tenho medo de responder so fico quando dou a resposta errada mas estou tentando mudar o que devo fazer para me libertar totalmente desse defeito?Porque eu não estou mais aguentando eu mesmo por favor me ajude
Aldrea-Sevilla-Espanha
Novembro 9, 2011 às 16:54
Quando estamos na fe natural, sempre temos uma resposta na ponta da lingua, resposta essa pensada por outra pessoa.Nao é analisada e por isso nao vemos o sobrenatural, nao acontece uma mudança.Se eu quero ver dar bons frutos atravez de mim eu tenho que viver a fe sobrenatural.