Respondo o Porquê da Carta

Silvia Alvarenga

  • 21
  • Ago
  • 2009

Respondo o Porquê da Carta

  • 21
  • Ago
  • 2009

Meninas, quando eu ia começar escrevendo o meu artigo desta semana, o título já tinha sido publicado “o porquê desta carta”!

Então aqui vai a explicação…

Quando cheguei a Londres, fiquei sabendo, que tinha acontecido recentemente, um problema com a menina que me escreveu, como ela tinha agido incorretamente, várias vezes diante dos demais.

A sua fama era, a de ser uma pessoa completamente desagradável. Mas mesmo assim aquilo, não seria um obstáculo para mim. De maneira nenhuma!!! Muito pelo contrário, eu queria conhecer ela de perto.

Infelizmente, não era fácil, pois ela mesmo se distanciava cada vez mais das pessoas,até da própria mãe, o que fazia com que esta, não entendesse a sua filha. Toda a vez que eu me encontrava com a mãe daquela menina, perguntava por ela. Até que um dia…

A sua mãe (creio eu), foi buscá-la e me apresentou. Ela imediatamente, ficou super sem graça, eu também. Não tínhamos o que falar, mas eu a amei, antes mesmo de conhecê-la de perto. O amor a que eu me refiro, não é o amor que tem os seus próprios interesses, mas sim, que vai muito além.

Ah! Quer saber? Vou falar logo! Um amor compassivo. Não compassivo de pena, mas sim de entender, o que ela enfrentava, mesmo sem saber a sua história ou o seu passado.

Para mim realmente, não importava. Eu sei que muitos pensavam que ela deixava passar as oportunidades e não queria se consertar. Mas para mim, havia sempre uma esperança, que tudo aquilo ia mudar.

Também sabía, que não iria depender somente dela, mas especialmente de mim. O meu dever era ser um salva-vidas, porque eu via que ela mesma não tinha forças para lutar, ela estava se afogando cada vez mais… O pior era, que quando lguém criticava ou a entendia e isso para ela, era um peso a mais, para ela se afundar profundamente e assim levá-la ao abismo.

Todos talvez viam-na com descaso. MAS EU A VI COMO UMA OPORTUNIDADE…

Mas vou deixar vocês, analizarem o quanto é importante, acreditar em alguém que não tem nada para te oferecer.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

26 comentários

  1. Olá Sra. Viviane Eu sou da Inglaterra e eu venho tentando traduzir seu blog, a fim de ser capaz de compreender. Mas porque a tradução não é muito clara a sua realmente difícil de entender.  No entanto, a partir do que eu entendi até agora, acho que não devemos sempre julgar um livro pela sua capa. E acreditar em alguém que não tem nada de olhar para frente dá-lhes esperança e um sentido de  pertencentes

    Ver mais
  2. Olá D.Viviane,
    Imagino como estaria se sentindo aquela menina, bem… por isso é que não devemos “julgar o livro pela capa” é o que dizem os ditados populares mas uma grande realidade, pois só Deus e aquela menina sabiam o que ela estava passando. Acredito que em nós tem que haver aquela sede de querer mudar, e não ser mais a mesma, de querer agradar a Deus e não aos outros. Não podemos nos importar com o que os outros vão pensar de mim ou o que vão dizer de mim! E sim nos importar com o que Deus vai achar se não o fizermos!

    Beijinhos,

    Pledge Isabela Samara

    Ver mais
  3. Boa Tarde!!!
    Dona Viviane e a primeira vez que estou aqui no seu blog e simplesmente amei e até compartilhei com uma amiga.
    Muito forte tudo o que a senhora escreveu analizo que essa moça e muito preciosa para Deus assim como todas nóis.
    Um forte abraço beijinhos Deus abençoe a senhora grademnete.

    Layana Lemos
    Porto velho -Rondônia

    Ver mais
  4. Boa noite S. Viviane td bem? Por favor gostaria de pedir para que frequentemente atualizasse seu blog. Pois por muitas vezes quiz lê-lo mas perdia o estimulo quando abria e via que não tinha novidades.

    Um abraço

    Ver mais
  5. Isso é muito forte! Isso aconteceu tanto comigo quanto com minha irmã. Uma grande mulher de Deus me resgatou, tinha o sonho de ser obreira, mas o tempo passou e eu me desanimei, parei de buscar a Deus e pensei em largar tudo e sair da E.B.I, pois era tia.Era uma pessoa fechada,não contava minhas coisas para qualquer pessoa e nem demonstrava estar triste e desanimada. Mas essa mulher de Deus foi usada por Ele para olhar para mim e diagnosticar que eu não estava bem e me chamou para conversar, chorei e desabafei pedi para sair da EBI e disse q não queria mais ser candidata a obreira, ela me orientou, deu palavras de força, me acompanhou e eu dei um chute na cara do Diabo e dei a volta por cima, voltei com tudo, peguei firme e hoje sou obreira.
    Já minha irmã sofreu mais, foi caluniada e criticada como essa jovem, as pessoas nao acreditavam nela, falavam para mim que eu "´prestava"mas minha irmã não.EU sempre ficava dando palavras para ela, mas ela não aceitava, se fechou, parou de ir a igreja pois criou maus olhos para com os homens e mulheres de Deus.
    Até que a mesma mulher de Deus que me resgatou fez o mesmo com ela, começou a conversar com ela juntamente comigo e orientá-la, cuidou dela e conseguiu tirar a má impressão que ela tinha dos pastores e esposas, tudo isso fazíamos pela internet, conversando no msn, isso serve para provar que a internet quando usada da maneira correta traz coisas muito boas. Hoje minha irmã também é obreira da IURD, para honra e glória do Senhor Jesus em 1º lugar e também por existirem mulheres de Deus assim como a senhora e sua irmã nessa obra!Bjsss gosto muito da senhora mesmo sem conhecÊ-la!

    Ver mais
  6. PARA O MUNDO O NATURAL É OLHAR SEMPRE A QUEM TEM ALGO A OFERECER, MAS NOS TEMOS O ESPIRITO DE DEUS TEMOS QUE PROCURAR SEMPRE AQUELA PEDRA BRUTA QUE AOS OLHOS DOS OUTROS NÃO TEM VALOR NENHUM, MAS PARA DEUS É MUITO PRECIOSA É AI QUE ESTÁ NOSSA RECOMPENSA VER ESSA PESSOA A GANHAR BRILHO FLORECER SE TRANSFORMAR EM UMA BELA JOIA PARA DEUS!

    Ver mais
1 2 3 4 5