Respondo o Porquê da Carta

Silvia Alvarenga

  • 21
  • Ago
  • 2009

Respondo o Porquê da Carta

  • 21
  • Ago
  • 2009

Meninas, quando eu ia começar escrevendo o meu artigo desta semana, o título já tinha sido publicado “o porquê desta carta”!

Então aqui vai a explicação…

Quando cheguei a Londres, fiquei sabendo, que tinha acontecido recentemente, um problema com a menina que me escreveu, como ela tinha agido incorretamente, várias vezes diante dos demais.

A sua fama era, a de ser uma pessoa completamente desagradável. Mas mesmo assim aquilo, não seria um obstáculo para mim. De maneira nenhuma!!! Muito pelo contrário, eu queria conhecer ela de perto.

Infelizmente, não era fácil, pois ela mesmo se distanciava cada vez mais das pessoas,até da própria mãe, o que fazia com que esta, não entendesse a sua filha. Toda a vez que eu me encontrava com a mãe daquela menina, perguntava por ela. Até que um dia…

A sua mãe (creio eu), foi buscá-la e me apresentou. Ela imediatamente, ficou super sem graça, eu também. Não tínhamos o que falar, mas eu a amei, antes mesmo de conhecê-la de perto. O amor a que eu me refiro, não é o amor que tem os seus próprios interesses, mas sim, que vai muito além.

Ah! Quer saber? Vou falar logo! Um amor compassivo. Não compassivo de pena, mas sim de entender, o que ela enfrentava, mesmo sem saber a sua história ou o seu passado.

Para mim realmente, não importava. Eu sei que muitos pensavam que ela deixava passar as oportunidades e não queria se consertar. Mas para mim, havia sempre uma esperança, que tudo aquilo ia mudar.

Também sabía, que não iria depender somente dela, mas especialmente de mim. O meu dever era ser um salva-vidas, porque eu via que ela mesma não tinha forças para lutar, ela estava se afogando cada vez mais… O pior era, que quando lguém criticava ou a entendia e isso para ela, era um peso a mais, para ela se afundar profundamente e assim levá-la ao abismo.

Todos talvez viam-na com descaso. MAS EU A VI COMO UMA OPORTUNIDADE…

Mas vou deixar vocês, analizarem o quanto é importante, acreditar em alguém que não tem nada para te oferecer.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

26 comentários

  1. Olá Vivi essa experiência é muito forte pois quantas não fizeram mais do que criticá-la e a senhora fez toda a diferença, dar amor a quem é bonzinho, amigo é mesmo muito fácil, mas a senhora mostrou que é possível praticar aquilo que o Senhor Jesus nos deixou, amar o próximo como a ti mesmo.. isso que a senhora fez uma grande lição, Deus abençoe a senhora cada vez mais. Ahh to de olho nesse blog sempre rsrs bjinhos

    Ver mais
  2. Hola Sra.Viviane, me gusta leer lo que escribe, y leer esto, me hace pensar mucho. Gracias

    Ver mais
  3. oi dona viviane! tenho acompanhado o blog da senhora,e isso e muito gratificante, pra uma pessoa que e vista como um caso perdido,mas Deus sempre usa alquem que tem bons olhos e determida em ajuda ao proximo…
    que Deus abencoe! beijinhos

    Ver mais
  4. Olá dona Vivi,
    Assim como esta moça existem muitas pessoas que estão fracas na fé, desanimadas, mas quando aparece um mais valente do que aquele que está agindo na vida da pessoa e disposto a lutar por ela, a comprar a briga então não há nada que possa impedir, é isso que precisamos fazer dia a dia, ser mais valentes e enfrentar de frente estas situações, por que é muito fácil dizer que a pessoa não quer, não toma atitude, mas quando pegamos pra nós este desafio então vemos a resposta.
    Deus abençoe a sra. sempre. bjs

    Ver mais
  5. Nossa D. Vivi é muito forte isso que a Sra falou:"É importante acreditar em alguém que não tem nasa a ti oferecer."Irei sempre lembrar dessas palavras.

    Que Deus á abençõe.

    Ver mais
  6. Nossa D. Vivi muito forte isso de acreditar em alguém que nao tem nada para nos oferecer este é o verdadeiro amor de Deus ,amor sem interesse,amor que dá e derrepente nao irá receber muita das vezes nem um obrigado mas Deus nos recompemsa por dar atençao aquele filho que ninguém quer saber.
    bjs
    Fa

    Ver mais
1 2 3 4 5