Quem te gerou?

Viviane Freitas

  • 9
  • Mai
  • 2022

Quem te gerou?

  • 9
  • Mai
  • 2022

Nós fomos gerados pelo nosso pai biológico. E por conta disso, temos a semelhança do nosso pai. Quem gera provoca nascimento. Dá a origem. E como tudo o que dá origem, também desenvolve, cresce, produz.

Muitas pessoas têm a concepção de que Deus é o seu Pai. Na sua cabeça, pensam e dizem que Deus é o seu Pai, mas a sua conduta não condiz com a semelhança de Deus. Ou seja, elas não têm o caráter de Deus. São pessoas frágeis, sentimentais, com muita dificuldade de perdoar, não gostam de ouvir a verdade, guardam traumas e a lista se estende…

Assim como Deus convence do pecado, do erro, através da verdade. O diabo convence a pessoa da mentira, como se fosse a verdade. Ou seja, ele engana.

“Jesus disse: Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” João 8:38

Enquanto a pessoa não está junto de Deus, ela está junto do diabo. Não tem meio termo. Ou a pessoa é de Deus ou é do diabo.

Enquanto não nasce de Deus, a verdade é uma ofensa, é humilhante. Não é libertação para ela, mas escravidão. E por quê?

Porque para seguir a verdade, ela terá que aprender, terá que enfrentar erros para consertá-los, e isso revelará sua humanidade, mas muitos não querem. Preferem seguir a ilusão (que dá uma sensação de bem-estar por um tempo) a enfrentarem a verdade.

Os religiosos ou os orgulhosos têm sempre uma resposta na ponta da língua com as suas razões. A ilusão como verdade sobrepuja aos que não querem raciocinar, mas querem apenas sentir.

“Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-Me, a Mim, Homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.” João 8.39,40

Muitas pessoas têm se enganado, e quando ouvem a verdade, ficam magoadas, indignadas, querem vingar-se. Quer dizer, quando veem a verdade, querem “matá-la”. Não querem que a verdade prevaleça na sua própria vida. Essas pessoas estão “matando” Jesus, porque Jesus é a Verdade.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Verdade