Quem o Conhecerá?
- 1
- Out
- 2012
Coração, ah coração!
Onde mora a nossa alma…. Onde alimentamos sentimentos….
É aqui, que existe um poço sem fim. Um poço muito escuro… Até a própria pessoa desconhece a sua profundidade e do que ali se guarda.
A alma é tão complexa e complicada, que a Bíblia diz: Quem a conhecerá?
Sabe… ao longo destes anos, vi que sou uma “alma”. Tenho o dever de salvá-la. E esta não é facil de se lidar. Tem pecados que se vão agregando no interior, porque guarda sentimentos, até mesmo antigos, os quais nem imaginamos.
A prova é… Porque motivo age de forma, que sabe não ser a correta?
Mas o que a impele a isso?
O que a faz ter atitudes reprováveis a seu respeito, e agir de forma que se arrependa depois? É porque, no fundo do poço da sua alma, guarda coisas, imagens, palavras, passados, traumas, que a fazem agir de forma defensiva, através do orgulho, inveja, egoísmo, avareza, malícia, maus olhos e toda sorte de sentimentos que, aparentemente, vão “ajustar” a sua vida.
Encara-os mais como uma forma de “justiça” – aos seus olhos – do que propriamente como pecado.
É por esta causa que muitos não se consideram pecadores. Vêem as suas defesas como erros humanos, e não como pecados. Em outras palavras, não ficam desesperados pelos “pecados”, porque não são vistos como condenáveis, já que os enxergam como um erro natural, de qualquer ser humano.
Nisto, não se vêem como “alma”, mas como simples mortal.
Sim, somos seres humanos, mas que temos alma. Uma alma que sente, e com sentimentos que têm capacidade de nos conduzir ao inferno aqui na terra.
Veja só alguns exemplos:
[arrowlist]
- Aquela paixão descontrolada, que faz arder de ciúmes e desgraçar a sua própria paz;
- Aquela mágoa que insiste em atormentá-la, a ponto de agir como alguém infantil, com atitudes inflexíveis;
- Aquele sentimento descontrolado, que a torna reprovável, e até mesmo infeliz por dentro;
- Aquela busca incessante por respostas a dúvidas… O que fazer mediante determinada situação;
- Aquele medo de descobrir quem realmente é… Por saber que lhe falta conteúdo, e que isso mesmo a reprova.
[/arrowlist]
Agonia, indefinição, dúvida, desespero, medo e falta de paz, são apenas alguns dos sentimentos, já presentes naqueles que vivem um inferno nesta vida.
Estes… Desconhecem o Reino de Deus.
Não imaginam que este Reino oferece tudo o que é de melhor; não lhes deixa faltar nada. A sua alma não fica a vagar, buscando meios para aliviar a ausência de algo sublime.
A alma sedenta, busca tudo para superar a ausência de algo mais. E é por isso que as pessoas que estão longe deste Reino, procuram preencher-se com:
Músicas, roupas, dinheiro, amigos, conversas indefinidas, esmeram-se no trabalho para alcançar o sucesso, procuram afirmação dos familiares e, assim… fazem, fazem, procuram, procuram… mas sempre falta algo.
É a alma… À procura de um abrigo, que só o Reino de Deus tem para oferecer. E digo isso, porque já aconteceu em mim.
Elsa
Outubro 1, 2012 às 22:46
É mesmo D.Viviane o coração é um poço, por isso cabe a nós limparmos dia-apos-dia para que a água que jorra dentro dele permaneça limpa para que venha ser útil…
Barbara Rocha
Outubro 1, 2012 às 22:00
olá Vivi e a todas,
todas nós que estamos no altar, lutamos sempre pelas almas,nos preocupamos com as almas,fizemos um voto de salvar almas, porém ao mesmo tempo que cuidamos de almas,não podemos esquecer que somos uma alma!
eu particularmente tive uma experiência com Deus a 15 dias que me fez cair a ficha literalmente.
eu estava com tanta dor no meu intimo de ter reconhecido que eu não estava Priorizando Jesus em minha vida,estava a viver uma mentira e pensava estar certa,mais não estava.
foi quando cheguei a casa depois de uma Reunião que a D.Vivi fez e comecei a pensar em tudo o que ouvi, e o Espirito Santo me pediu para que eu ligasse o meu computador e que visse o meu próprio testemunho que tenho gravado ,no começo achei estranho aquele pedido,mais obedeci e assisti,foi quando ouvi a voz de Deus como nunca me dizendo,filha lembra daquela época em que a sua alma urrava de dor? lembra da agonia em que você estava?lembra da perca que você teve que mexeu com toda a sua vida? Eu arranquei a sua dor porque você se viu como perdida,como necessitada,como uma alma presa,o seu problema hoje é que você não está se vendo como perdida,você não está me buscando com fervor e sede!
confesso que chorei de soluçar pois até então não tinha visto o meu Estado,não tinha percebido o quanto eu deixei de me ver como alma,deixei de buscar priorizar o bem mais precioso que tenho,que é o Espirito do altíssimo,mais agora estou em um processo e quero voltar a me ver como alma,como necessitada.
obrigada pela oportunidade,
Barbara Rocha.
Neide Rodrigues
Outubro 1, 2012 às 21:35
Ver-se como alma,tarefa difícil para aqueles que são dominados por si mesmo, ( emoções ), cujo coração é “voz da razão”e de seus impulsos.
Apenas aqueles que vivem uma Fé verdadeira é que conseguem se ver como alma e assim se fazem livres e alcançam o Reino de Deus.
Beijinhos
Ana Rita Fernandes(Famalicão)
Outubro 1, 2012 às 21:16
Eu no ano passado tive uma paixão por um rapaz e trocava tudo até Deus para poder vê-lo eu já não queria saber de mais nada
Mas Graças a Deus eu já mudei já não quero nada com o rapaz e sim quero com Deus porque só Deus nos pode salvar
Elaine Franco
Outubro 1, 2012 às 20:41
Olá,viviane.
Essa msg falou profundamente comigo,pois eu não entendia o porquê que eu tinha atitudes e comportamentos que me faziam me arrepender depois de tê-los feito, e eu ficava muito triste.Eu não via que dentro de mim existia esse poço escuro tão escuro que eu via os meu erros como ser humana e não como os meus pecados, algo condenável.
Agradeço a Deus pelo seu amor tão grande para comigo e o Espírito santo que me tem feito enxergar quais tem sido os meus pecados e tem me dado a oportunidade
de me arrepender de todos eles e abominá-los no meu coração.
Edilene
Outubro 1, 2012 às 19:47
Sabe quem pode dizer isto? é quem já passou,
não poderia falar da alma se não soubesse o significado, não poderia falar de fundo de poço, desespero e muita outras coisas, se não tivesse vivido tudo isto, é uma dor que não tem tamanho, no momento dar entender que aquela situação não tem saída, não há remédio.
A minha alma procurava por um abrigo, que existia, mas o meu eu não permitia enxergar.
È por isto que lutei, lutei para descobrir como cuidar da minha alma, aprendi a mim ver como alma, isto fez e faz toda diferença na minha vida.
Continuo a lutar contra todos o sentimentos que possa me atrapalhar.
Porque encontrei o abrigo de Deus para a minha alma.