Quem o Conhecerá?

Viviane Freitas

  • 1
  • Out
  • 2012

Quem o Conhecerá?

  • 1
  • Out
  • 2012

Coração, ah coração!

Onde mora a nossa alma…. Onde alimentamos sentimentos….

É aqui, que existe um poço sem fim. Um poço muito escuro… Até a própria pessoa desconhece a sua profundidade e do que ali se guarda.

A alma é tão complexa e complicada, que a Bíblia diz: Quem a conhecerá?

Sabe… ao longo destes anos, vi que sou uma “alma”. Tenho o dever de salvá-la. E esta não é facil de se lidar. Tem pecados que se vão agregando no interior, porque guarda sentimentos, até mesmo antigos, os quais nem imaginamos.

A prova é… Porque motivo age de forma, que sabe não ser a correta?
Mas o que a impele a isso?

O que a faz ter atitudes reprováveis a seu respeito, e agir de forma que se arrependa depois? É porque, no fundo do poço da sua alma, guarda coisas, imagens, palavras, passados, traumas, que a fazem agir de forma defensiva, através do orgulho, inveja, egoísmo, avareza, malícia, maus olhos e toda sorte de sentimentos que, aparentemente, vão “ajustar” a sua vida.

Encara-os mais como uma forma de “justiça” – aos seus olhos – do que propriamente como pecado.

É por esta causa que muitos não se consideram pecadores. Vêem as suas defesas como erros humanos, e não como pecados. Em outras palavras, não ficam desesperados pelos “pecados”, porque não são vistos como condenáveis, já que os enxergam como um erro natural, de qualquer ser humano.

Nisto, não se vêem como “alma”, mas como simples mortal.

Sim, somos seres humanos, mas que temos alma. Uma alma que sente, e com sentimentos que têm capacidade de nos conduzir ao inferno aqui na terra.

Veja só alguns exemplos:

[arrowlist]

  • Aquela paixão descontrolada, que faz arder de ciúmes e desgraçar a sua própria paz;
  • Aquela mágoa que insiste em atormentá-la, a ponto de agir como alguém infantil, com atitudes inflexíveis;
  • Aquele sentimento descontrolado, que a torna reprovável, e até mesmo infeliz por dentro;
  • Aquela busca incessante por respostas a dúvidas… O que fazer mediante determinada situação;
  • Aquele medo de descobrir quem realmente é… Por saber que lhe falta conteúdo, e que isso mesmo a reprova.

[/arrowlist]

Agonia, indefinição, dúvida, desespero, medo e falta de paz, são apenas alguns dos sentimentos, já presentes naqueles que vivem um inferno nesta vida.

Estes… Desconhecem o Reino de Deus.

Não imaginam que este Reino oferece tudo o que é de melhor; não lhes deixa faltar nada. A sua alma não fica a vagar, buscando meios para aliviar a ausência de algo sublime.

A alma sedenta, busca tudo para superar a ausência de algo mais. E é por isso que as pessoas que estão longe deste Reino, procuram preencher-se com:

Músicas, roupas, dinheiro, amigos, conversas indefinidas, esmeram-se no trabalho para alcançar o sucesso, procuram afirmação dos familiares e, assim… fazem, fazem, procuram, procuram… mas sempre falta algo.

É a alma… À procura de um abrigo, que só o Reino de Deus tem para oferecer. E digo isso, porque já aconteceu em mim.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

  1. Amiga

    Tem que acontecer da minha parte un sacrificio constante , y reconhecer que alem de ser alma sou pecadora y como tal tem que haver uma necesidade da minha parte
    de ver o reino de Deus na minha vida todos os dias.

    Muito Obrigada
    Na Fé
    Adriana

    Ver mais
  2. Realmente se deixarmos ser dominados pelo sentimentos extraídos do coração, seremos prisioneiros deles mesmos, onde o resultado será sempre de desespero, medo e frustração, o próprio nos engana com uma sensação de bem estar e não nos deixar pensar (raciocinar).

    Beijos
    Na fé

    Ver mais
  3. ISSO TB JA ACONTECEU COMIGO D.VIVI, MAS GRACAS A UMA ENTREGA E UMA AUTO ANALISE DE MIM MESMA PUDE SAIR DESSE POÇO E HOJE NAO IMPORTA O QUE ACONTECE NO EXTERIOR TENHO PAZ , FE E CONFIANCA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS E A SABEDORIA E DIRECAO DO ESPIRITO SANTO PARA DISCERNIR QUANDO O POÇO TA QUERENDO ME ENGANAR TENTANDO MOSTRAR QUE ESTA TUDO BEM E QUE O TRABALHO FISICO RECOMPENSA A FALTA DE ENTREGA E COMUNHAO COM DEUS! ISSO E UM ENGANO DIABOLICO!
    POR ISSO A ENTERGA TEM QUE SER DIARIA E NOS VIGIARMOS A TODO TEMPO PARA NAO CAIR NO ENGANO DO CORACAO CORRUPTO E ENGANADOR!

    Ver mais
  4. Fato, hoje a “modernidade espiritual”, transformou o pecado em falha humano, fazendo com que o pecado se torne algo normal, e rotineiro em nossas vidas. Portanto temos que nos analisar e nao aceitar de forma alguma esse maldito sentimento enganador. Mais o segredo è esse mesmo Vivi, nos ver como almas, almas sedentas pelo o Único que pode matar a nossa Sede, e nao como um simples humano que pode errar e jogar a culpa na frase mais usada hoje em dia” errar é humano”.
    Bjinhus

    Ver mais
  5. Bom dia,
    Sabe Vivi, lendo este poste, pude me arremeter para o mais profundo do meu interior, e chegar a seguinte conclusão:
    Por não sabermos a agonia que muitas das vezes a nossa alma sente, em ver os nosso passos cambaleando para perdição, ela grita, dentro de nós implorando por socorro, ajuda, só que o grande problema é justamente esse que você descreve: “nos vemos como um simples mortal” e o grito da alma por ajuda é saciado das mais diversas formas, comprando, se distraindo, e até trabalhando… e assim ela a alma, vai se afundando a cada dia, na escuridão de um poço sem fim… quando damos a atenção devida a ela, então podemos sara-la e assim também ajudar as demais que estiverem na mesma situação que um dia estivemos.
    Porque só a minha alma estando salva, ou seja, na luz, é que eu terei a capacidade de ver as almas que estão nesse poço de escuridão sem fim.

    Um beijo carinhoso.

    Ver mais
  6. Bom dia D. Vivi, quando nos vemos como almas, podemos ver mais claramente as necessidades que temos, e tambem os erros que cometemos, uma alma vale mais que ouro e a nossa vale muito, pois é com ela que entraremos no Reino de Deus, se a nossa alma esta corrompida com sentimentos de varios tipos, dificilmente chegaremos onde queremos chegar.
    O coração é enganoso e prega-nos partidas. Temos que ficar atentas e conferir as nossas prioridades,sempre.
    Beijinhos.

    Ver mais
1 2 3 12