- 1
- Out
- 2012
Quem o Conhecerá?
- 1
- Out
- 2012
Coração, ah coração!
Onde mora a nossa alma…. Onde alimentamos sentimentos….
É aqui, que existe um poço sem fim. Um poço muito escuro… Até a própria pessoa desconhece a sua profundidade e do que ali se guarda.
A alma é tão complexa e complicada, que a Bíblia diz: Quem a conhecerá?
Sabe… ao longo destes anos, vi que sou uma “alma”. Tenho o dever de salvá-la. E esta não é facil de se lidar. Tem pecados que se vão agregando no interior, porque guarda sentimentos, até mesmo antigos, os quais nem imaginamos.
A prova é… Porque motivo age de forma, que sabe não ser a correta?
Mas o que a impele a isso?
O que a faz ter atitudes reprováveis a seu respeito, e agir de forma que se arrependa depois? É porque, no fundo do poço da sua alma, guarda coisas, imagens, palavras, passados, traumas, que a fazem agir de forma defensiva, através do orgulho, inveja, egoísmo, avareza, malícia, maus olhos e toda sorte de sentimentos que, aparentemente, vão “ajustar” a sua vida.
Encara-os mais como uma forma de “justiça” – aos seus olhos – do que propriamente como pecado.
É por esta causa que muitos não se consideram pecadores. Vêem as suas defesas como erros humanos, e não como pecados. Em outras palavras, não ficam desesperados pelos “pecados”, porque não são vistos como condenáveis, já que os enxergam como um erro natural, de qualquer ser humano.
Nisto, não se vêem como “alma”, mas como simples mortal.
Sim, somos seres humanos, mas que temos alma. Uma alma que sente, e com sentimentos que têm capacidade de nos conduzir ao inferno aqui na terra.
Veja só alguns exemplos:
[arrowlist]
- Aquela paixão descontrolada, que faz arder de ciúmes e desgraçar a sua própria paz;
- Aquela mágoa que insiste em atormentá-la, a ponto de agir como alguém infantil, com atitudes inflexíveis;
- Aquele sentimento descontrolado, que a torna reprovável, e até mesmo infeliz por dentro;
- Aquela busca incessante por respostas a dúvidas… O que fazer mediante determinada situação;
- Aquele medo de descobrir quem realmente é… Por saber que lhe falta conteúdo, e que isso mesmo a reprova.
[/arrowlist]
Agonia, indefinição, dúvida, desespero, medo e falta de paz, são apenas alguns dos sentimentos, já presentes naqueles que vivem um inferno nesta vida.
Estes… Desconhecem o Reino de Deus.
Não imaginam que este Reino oferece tudo o que é de melhor; não lhes deixa faltar nada. A sua alma não fica a vagar, buscando meios para aliviar a ausência de algo sublime.
A alma sedenta, busca tudo para superar a ausência de algo mais. E é por isso que as pessoas que estão longe deste Reino, procuram preencher-se com:
Músicas, roupas, dinheiro, amigos, conversas indefinidas, esmeram-se no trabalho para alcançar o sucesso, procuram afirmação dos familiares e, assim… fazem, fazem, procuram, procuram… mas sempre falta algo.
É a alma… À procura de um abrigo, que só o Reino de Deus tem para oferecer. E digo isso, porque já aconteceu em mim.
Carla Queiroz
Outubro 1, 2012 às 16:02
Boa tarde!
De que adianta salvar o mundo inteiro e perder a sua Alma?
E assim estava acontecendo
comigo,me preocupando somente no fazer e não em ser pra Deus.
Sempre achei que o que eu fazia era o soficiente pra eu estar bem com Deus, sempre disposta a fazer tudo o que me pediam e que me era confiado. Mas estava enganando a mim mesma e quem estava ganhando com isso era o diabo, me fazendo achar que era melhor viver no meu mundinho trânquilo, sem me expor. Abri meus olhos a tempo e finalmente me encherguei como Alma, e a partir do dia que Deus me mostrou o que eu sempre deveri ter enchergado eu tenho aberto mão do sentimento de bem estar e tenho confrontado todos que eu sei que não agrada ao meu Deus.
Na fé.
Lorrana
Outubro 1, 2012 às 15:09
D. Vivi, a grande preocupação de achar que os pecados são apenas erros, é que essa atitude influencia na fé sobrenatural, podendo assim torna-la NATURAL! E quando isso acontece, a pessoa se torna como qualquer outro homem e assim Deus fica incapacitado de atuar! Portanto, se pôr como pecador é uma prática de ir contra o mundo, não achando natural uma mentirinha, ou um olhar maldoso, ou então guardar ressentimentos, enfim.. ser pecador é a garantia de que Deus é o nosso salvador e que dependemos da Sua misericórdia! Beijos, e tenha uma ótima semana!
Katia Cardoso
Outubro 1, 2012 às 14:10
Me lembro do desespero que já tive na alma, primeiro foi o vazio que tinha, um buraco sem fim aberto dentro de mim e o outro do erro do pecado, uma angustia aterrorizante, uma guerra mortal.
Embora em meio a tudo isso se não fosse o meu grito, busca pela saída, eu com certeza já não existiria, busquei com todas as minhas forças (literalmente) Aquele, O único que poderia me preencher e me levantar. Fui ate Ele aceitei a sua direção, apreendi Dele e encontrei descanso para a minha alma, lições que levo para cada dia da minha vida.
Hoje sou testemunha que existe saída para este desespero, so depende de nós!
Katia Lima
Outubro 1, 2012 às 13:47
Diz um ditado que os olhos sao as janelas da alma porque mostram como ela esta , nao tem como esconder , atraves dos olhos conseguimos detectar a situacao da nossa alma e quando me vejo como alma nao ignoro e sim busco salva-la reconhecendo meu estado espiritual e aceitando ajuda para sair desta situacao , obrigada Vivi pelo cuidado com a nossa alma , bjinhos
Joyce Holanda
Outubro 1, 2012 às 13:41
Ola Vivi!
Quando me deparei com este post veio logo na minha mente?
O que eu tenho procurado e não encontro? porque eu não consigo ir além?
Sabe porque? Por causa do sentimento enganador que insiste em ficar na minha vida, aquela pessoa inconstante que diz que vai fazer algo mas não faz.
Se sempre aceitar que meus “defeitos humanos” não são pecados e que agente insiste em deixar achando que é algo inofensivo mas não é!
Por isso quero ver dentro de mim o que há seja de ruím para ser arrancado e estár pronta para uma mudança radical! Expor os meus erros e ter disposição para muda-los!
Obrigado Vivi beijinhos
Carla Medeiros
Outubro 1, 2012 às 13:39
Olá amigas
tenho a cada dia procurado estar mais perto de Deus e essa proximidade da luz me faz ver a escuridão que estava dentro da minha alma, sentimentos que estavam lá no fundo e que eu me via como justa, pois achava normal sentir aquilo, mas quanto mais perto de Deus estou mais tenho conhecido a minha alma e visto o quanto era injusta ao olhos de Deus. Sou grata pelo cuidado que o Espírito Santo tem tido com a minha alma.