Quem o Conhecerá?

Viviane Freitas

  • 1
  • Out
  • 2012

Quem o Conhecerá?

  • 1
  • Out
  • 2012

Coração, ah coração!

Onde mora a nossa alma…. Onde alimentamos sentimentos….

É aqui, que existe um poço sem fim. Um poço muito escuro… Até a própria pessoa desconhece a sua profundidade e do que ali se guarda.

A alma é tão complexa e complicada, que a Bíblia diz: Quem a conhecerá?

Sabe… ao longo destes anos, vi que sou uma “alma”. Tenho o dever de salvá-la. E esta não é facil de se lidar. Tem pecados que se vão agregando no interior, porque guarda sentimentos, até mesmo antigos, os quais nem imaginamos.

A prova é… Porque motivo age de forma, que sabe não ser a correta?
Mas o que a impele a isso?

O que a faz ter atitudes reprováveis a seu respeito, e agir de forma que se arrependa depois? É porque, no fundo do poço da sua alma, guarda coisas, imagens, palavras, passados, traumas, que a fazem agir de forma defensiva, através do orgulho, inveja, egoísmo, avareza, malícia, maus olhos e toda sorte de sentimentos que, aparentemente, vão “ajustar” a sua vida.

Encara-os mais como uma forma de “justiça” – aos seus olhos – do que propriamente como pecado.

É por esta causa que muitos não se consideram pecadores. Vêem as suas defesas como erros humanos, e não como pecados. Em outras palavras, não ficam desesperados pelos “pecados”, porque não são vistos como condenáveis, já que os enxergam como um erro natural, de qualquer ser humano.

Nisto, não se vêem como “alma”, mas como simples mortal.

Sim, somos seres humanos, mas que temos alma. Uma alma que sente, e com sentimentos que têm capacidade de nos conduzir ao inferno aqui na terra.

Veja só alguns exemplos:

[arrowlist]

  • Aquela paixão descontrolada, que faz arder de ciúmes e desgraçar a sua própria paz;
  • Aquela mágoa que insiste em atormentá-la, a ponto de agir como alguém infantil, com atitudes inflexíveis;
  • Aquele sentimento descontrolado, que a torna reprovável, e até mesmo infeliz por dentro;
  • Aquela busca incessante por respostas a dúvidas… O que fazer mediante determinada situação;
  • Aquele medo de descobrir quem realmente é… Por saber que lhe falta conteúdo, e que isso mesmo a reprova.

[/arrowlist]

Agonia, indefinição, dúvida, desespero, medo e falta de paz, são apenas alguns dos sentimentos, já presentes naqueles que vivem um inferno nesta vida.

Estes… Desconhecem o Reino de Deus.

Não imaginam que este Reino oferece tudo o que é de melhor; não lhes deixa faltar nada. A sua alma não fica a vagar, buscando meios para aliviar a ausência de algo sublime.

A alma sedenta, busca tudo para superar a ausência de algo mais. E é por isso que as pessoas que estão longe deste Reino, procuram preencher-se com:

Músicas, roupas, dinheiro, amigos, conversas indefinidas, esmeram-se no trabalho para alcançar o sucesso, procuram afirmação dos familiares e, assim… fazem, fazem, procuram, procuram… mas sempre falta algo.

É a alma… À procura de um abrigo, que só o Reino de Deus tem para oferecer. E digo isso, porque já aconteceu em mim.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

    Ola Viivi,

    Os pequenos erros que eu tolero é o que gera o pecado. É verdade que se no momento do erro existe pena e não nos repreendemos, ele se enraisa e o que era pequeno se torna grande e profundo.

    E porque a alma é esse poço sem fim, se eu não vigio, o que eu falo, ouço e principalmente sinto, eu mesma me engano.

    Ninguém gosta de ser enganado, mas confesso que muitas vezes eu mesma me enganei… E por isso eu me mantenho vigilante, e quero sempre enfrentar o que está neste poço. Seja grande ou seja pequeno, aos meus olhos de alma, qualquer coisa pode ser suficiente para perder a minha salvação.

    O Reino de Deus e a sua justiça é muitíssimo preciosa para se perdida por banalidades e sentimentos deste mundo.

    É muito melhor reconhecer e realmente enxergar o que esta mal do que guardar a falsa sensação de que tudo não passou de um erro “inocente”. Porém só quem se reconhece como alma sabe disso.

    Beijinhos

    Ver mais

    A alma sedenta só pode sair do poço escuro, entrando a Luz de Deus, por isso muita das vezes eu quis ficar distante com medo de que as pessoas iriam pensar de mim. Quando me vi meu pecado é que decidir mudar minha atitude, e como fazer isso? Estar perto da LUZ Divina.

    Ver mais

    Só consegui ver o que estava acontecendo de errado comigo, quando passei a me ver como uma alma que também precisava da Salvação.
    Muitas vezes nos acomodamos, achando que está tudo bem e na verdade estamos num abismo, pois deixamos que o nosso coração nos engane.
    Somente quando reconheci que precisava de Deus, Ele pode fazer algo por mim.
    Bj.

    Ver mais

    Pois é. A nossa alma se enche de emoções até se sentir saciada, mas a verdade é que só tem Um que a pode saciar.
    Muito tempo andei a procura, procurava com o namoro com as noites, com as amizades etc… depois de entar no CdA procurei na religiosidade até que descobri a Água que me tirou toda a cede. Áh como é bom saciar a nossa cede.

    Mas como o nosso coração é enganoso, temos de ter muito cuidado, e analisar tudo o que sentimos.

    Temos de nos analisarmos como alma ( pecadores) e não como homens ( naturalmente falíveis).

    Muito Bom este post.

    Ver mais

    Vivi! e verdade! Esse poço existe sim! e eu já estive nele por muito tempo! hoje falo assim porque sou livreeee, mas e muito vergonhoso saber que esses sentimentos estiveram por anos em mim. Pensava que não era pecado, achava normal afinal todos sentem não e? grande erro! perdi várias oportunidades com Deus. Pois via os erros dos outros e nunca o meu até que o REINO DOS CÉUS me foi revelado!
    Mas isso e constante não poder ser apenas algo passageiro e sim diário!

    Muitoooss Beijos

    Ver mais

    Realmente não existe nada mais enganoso que o nosso coração, onde por vezes colocamos a culpa dos nossos erros, mas devemos sim nos arrepender de tais actos e colocar Deus como nosso orientador das nossas decisões, dependendo Dele reconhecendo-o como meu senhor.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 12