Quem é uma ameaça?

Silvia Alvarenga

  • 5
  • Out
  • 2010

Quem é uma ameaça?

  • 5
  • Out
  • 2010

Quando uma pessoa está decidida a mudar de vida, desde o primeiro momento, ela se torna uma ameaça contra o mal.

Como tem acontecido com uma jovem que tenho orientado. Já faz algum tempo que ela decidiu largar a vida errada, das noitadas e das drogas.

Desde do primeiro momento que orientei-a, fui diretamente ao ponto. Ela não sabia exprimir em palavras sua agonia. Nunca havia contado para ninguém os seus dilemas. Eu fui sincera e disse: “Para que você seja ajudada por mim, você precisa ser sincera comigo.”

Nós nos conhecemos apenas por email. Desde que buscou ajuda, reconheceu que estava errada, e assim decidiu entrar em uma jornada para um novo desafio, de confrontar o seu inimigo que atormentava-a, fazendo-a escrava dos mesmos vícios.

Desde então, travou uma grande guerra, a ponto de ser desfiado por uma mulher que dizia que naquela momento lha havia baixado um santo. Apareceu do nada  para confrontá-la no trabalho,  sempre dizendo que não aceitava perde-la – Não queria matá-la, porque não serviria, queria ela viva para continuar com a mesma vida.

Mesmo assim, ela não deixou de lutar, foi adiante nas suas provas. Foi tentada a voltar a escravidão do vício, mas não deixou-se contagiar pelo pedido do seu próprio corpo.

O ex-namorado tentou matá-la, porque não aceitava perde-la para outra pessoa. Ela, muito decidida, disse não querer voltar porque agora tinha encontrado a felicidade.

Sabe, minha cara amiga leitora, eu vejo que tudo que ela antes vivia correndo  atrás, mendigando uma atenção aqui, um vício ali, desde que deixou de ser perseguida por uma solidão, para perseguir seu verdadeiro alvo, e sentido de vida, então tudo passou a existir. A força faz agora parte da vida cotidiana dela, a auto-estima, valor e até mesmo determinação e alvo.

Agora, é ela que tem o controle da própria vida, e não as circunstâncias. É ela que é uma ameaça para o mal.

E você, é uma ameaça ?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Somos ameçados quando ficamos indiferentes aos problemas, deixando que eles nos dominem sem tomarmos nenhuma atitude para mudar essa situação.
    Mas podemos mudar isso quando tomamos a conciência que a Decisão está nas nossas mãos e desafiarmos a nós mesmas, aí então seremos uma ameaça para todo o mal que antes nos ameaçava.

    Joselaine Ribeiro

    Ver mais
  2. É verdade sra Vivi, quando a pessoa passa a confiar em Deus ela encontra uma força que por vezes estava adormecida dentro de si. Pois uma mudança a principio é sempre difícil, mas com a perseverança em suas atitudes tudo aquilo que a fazia fraca é deixado para trás e a torna mais forte, pela vontade de não querer voltar mais ao passado que a escravizou.
    Deus nos deu o livre arbítrio para decidirmos a nossa vida, e está em nossas mãos a escolha de sermos uma benção e não uma ameaça a nós mesmas, mas sim, uma ameaça contra o mal. Bjinhos… Kenia Luciana

    Ver mais
  3. Colocando Deus em primeiro lugar, e tomando uma atitude, em relação a nossa mudança interior e de se dedicar as as pessoas sofridas, concerteza seremos uma ameaça para o mal.

    Viviane Andrade

    Ver mais
  4. Uma Ameaça para o Diabo SEMPRE!!

    Ver mais
  5. sr:viviane meu nome é jessica é a primeira vez q leio os seus documentarios,peço ajuda,o meu esposo falhou comigo ,me pediu perdao mas nao consigo esquecer ou seja perdoa-lo…eu sinto que se eu perdoa-lo ele ira sair impuni do que fez…por isso faço cara feia e lanço sobre seu rosto o mal que me causou.sr:viviane poderia me ajudar?

    Ver mais
    1. Querida,você precisa perdoar primeiramente por causa de você mesma,a falta de perdão emperra a nossa própria vida,é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra;E quando fazemos a coisa certa Deus sempre nos justifica,seu marido vai admirar sua atitude e com certeza vocês serão um casal bem melhor.Vá em frente e faça o que deve ser feito! bjs

      Ver mais
  6. Oi!!
    Vc pode me ajudar? sou casada á 1 ano e meio…meu casamento perdeu a alegria. Tentei de todas as formas prosseguir nesse casamento, calei nos momentos que eu mais queria falar (que em outros tempos eu soltaria as cobras e largatos), continue rfealizando meu papel de mulher em casa só que nada disso desperta a admiração por mim em meu esposo. O único sentimento que tem é sexo isso me deixa inojada…humilhada. Quero ser amada, ter carinho, diálogo, passear aproveitar o inicio dessa nova vida.
    Se eu quero conversar sobre nós…é pq eu só reclamo, pq está uma porcaria, pq eu não estou contente. Já pedi a Deus uma direção…peço a todo esse tempo ajuda do alto pq só Deus pode mudar.
    Só que tenho medo de esperar tanto essa mudança e ela não acontecer, não aguento ter uma pessoa em casa que eu tanto amo e que não se importa comigo mesmo eu estando morrendo com falta de ar de tanto nervoso.
    Mais uma vez me ajuda!!!

    Ver mais
    1. Querida, se você o ama e acha que vale a pena lutar pelo seu casamento continue sendo uma boa esposa,trate-o como se ele fosse o marido que você sempre sonhou;Peça ajuda a Deus para ajuda-la a proceder assim,pois essa não é uma tarefa fácil,persevere mesmo que inicialmente não veja os resultados e tudo será como você deseja.Um bjo

      Ver mais
1 2 3 5