QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 69: Quem é você entre tanta gente?

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2024

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 69 : Quem é você entre tanta gente?

  • 2
  • Jan
  • 2024

Nesses últimos dias, tivemos muitas festas, encontros, férias, em que as pessoas se reúnem com familiares e entes queridos, e nesses encontros, as pessoas sentem muitas coisas, mas que ninguém diz. Porque do lado de fora estão sorrindo, conversando, mas durante a festa existem as comparações, a atenção que uns têm e outros não. E aí?

Bem, vamos saber Quem é Deus e quem é você. Falamos um pouquinho de você, durante as festas, mas vamos agora falar sobre como Jesus lidou no grande dia da festa.

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-Se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba.” João 7:37

Eu posso até imaginar, porque já estive assim no meio de muita gente, e às vezes me sentia até mesmo perdida, já que não sei dialogar com tanta gente no meio, não sei ser tão extrovertida, e passa muita coisa, especialmente com esse tipo de pessoas parecida comigo, que são introvertidas. Ou talvez, também com as pessoas extrovertidas, enfim.

Mas de certa forma, ali naquela festa havia muita gente e estava acontecendo várias coisas, sentimentos, comparações, talvez até preocupações, inseguranças, diversas coisas…, mas o Senhor Jesus falou no último e grande dia da festa: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba.”

Eu, Viviane, por várias vezes na minha vida, estive em meio a muitas pessoas e me senti só, não que as pessoas me fizessem isso, mas eu me senti só por causa das minhas dificuldades, às vezes, pela falta de atenção que eu buscava receber das pessoas. Então, quando eu li essa passagem, isso chamou a minha atenção, porque Jesus clamou.

Aí eu me lembro exatamente de um dia específico, que não era uma festa, mas havia várias pessoas presentes, e sabe quando você fala algo e você é descartada? Ninguém valoriza, você é muito menininha, criança aos olhos dos outros, ninguém dá atenção, porque aparentemente você não tem nada para dar. E ali eu me sentia assim. Lembro como se fosse hoje.

E terminando aquele momento, eu fui para o meu quarto, e falei com Deus em lágrimas, chorando. Eu não queria que ninguém me visse chorando, porque a culpa não era de ninguém, eu sabia disso. A culpa era minha. Era eu que me sentia daquela forma, era eu que tinha as dificuldades. E eu falei com Deus.’

E é tão interessante que quando estamos nessa agonia, nessa angústia, é exatamente o momento mais propício para nos achegarmos a Deus. Por isso Jesus convida: “Se alguém tem sede, vem a Mim e beba.”

A alma tem sede de atenção, sede de ser valorizada, sede de se sentir segura, então Jesus fala:

“Quem crê em Mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:38

E talvez você diga: “Como que isso vai acontecer, Viviane? Se naquele momento de festa ou de pessoas a nossa volta, muitas pessoas falando, eu me sinto assim tão inadequada, eu não me encaixo…”

Com tudo aquilo que está acontecendo dentro de você, aquele turbilhão de sentimentos, na verdade, é o melhor momento para você se aproximar de Deus e falar, porque do seu jeito não funcionou. Você sabe que a culpa não é das pessoas, mas é sua, porque você precisa de ajuda.

Quando algo nos incomoda, quando as coisas não saem do nosso jeito, é quando temos sede e queremos encontrar a Água que nos sacia, que vem ao nosso encontro.

E eu estava pensando que no dia em que fiz isso, que falei com Deus, naquele dia eu chorei muito, e falei para Deus que eu não queria mais chorar. Eu não queria me sentir mais daquele jeito. E, na verdade, eu estava procurando, estava buscando.

E naquele dia, antes de eu ir para o quarto, eu olhava paras pessoas à minha volta e a minha alma dizia assim: “Poxa, as pessoas são tão leves, elas estão ali tão bem, para elas tudo é muito fácil, elas se encaixam, elas interagem, as pessoas dão atenção…, e comigo não é a mesma coisa, pra mim tudo é muito difícil”.

Eu pensando comigo mesmo, e ali depois no meu momento com Deus, eu fiz a minha oração, e até hoje eu me lembro, já se passaram muitos anos, mais de vinte anos. E naquele momento eu não entendia, doía, mas eu passei a buscar a verdade.

Enquanto a pessoa não tem esse compromisso de resolver algo dentro dela, ela vai enganando a si mesmo com o que sai bem. Se ela vai bem, se as coisas se encaixam direitinho, então ela vai se se enchendo daquilo que está dando certo, e se sente protegida, bem consigo mesma, e não vai até Deus.

Mas ali, no último dia da festa, o Senhor Jesus clamou dizendo: “Se alguém tem sede, vem a Mim e beba. Quem crê em Mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37, 38

Olha hoje, você está vendo essa mensagem e está recebendo vida, mas o que estou falando para você, identificando a sua situação não é porque sou uma psicóloga, ou tenha estudado para isso, não, não! Foi porque eu fui até Jesus na minha sede, e eu bebi da Água que Ele me ofereceu. Eu cri na Palavra dEle e passei a investir na minha alma. Por isso, rios de Água Viva passaram a correr dentro de mim, não foi mais do lado de fora.

Quando eu procurava do lado de fora que as pessoas me aceitassem, ou que eu mudasse, me superasse, no fundo, no fundo, era a minha alma que identificou a minha necessidade de Deus.

Enquanto você não vê isso, você não vai até Jesus pela sua alma. Você vai pelo sucesso do trabalho, da família, para resolver problemas, você não vai até Jesus, você não bebe da água dEle, você não bebe da Palavra dEle, você não se alimenta, não sacia a sua sede, porque você não ouve a voz dEle.

Como eu estava daquele jeito, naquela terra boa, sedenta, a Palavra de Deus foi me lavando, foi trabalhando em mim. E foi um processo, mas foi um processo que até hoje eu me lembro das orações, da insistência, dos meus momentos com Deus, da Palavra dEle, do quanto eu quis que a Palavra dEle se cumprisse em mim, eu queria que a Palavra dEle entrasse dentro de mim!

Sabe por quê? Porque eu cri. E crer é uma escolha. Aprenda isso!

Você aceita isso? Então receba!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#RiosdeAguaViva#Jesus


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*