QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 65: Como saber se o fundamento vem de Deus?

Viviane Freitas

  • 27
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 65 : Como saber se o fundamento vem de Deus?

  • 27
  • Dez
  • 2023

Você sabe que o Senhor Jesus esteve entre nós como um ser humano, Filho do homem, Ele veio aqui na terra para ser a imagem e semelhança do Deus Pai. O Senhor Jesus foi tentado em tudo, e de todas as formas. Como é que você sabe que Jesus foi enviado por Deus?

Jesus disse: “A Minha doutrina não é Minha, mas dAquele que Me enviou.”João 7:16

Ou seja, não era aquilo que Ele pensava, o que Ele achava, o que Ele sentia. Quando se fala de doutrina se fala de fundamento, de princípios. Não era de acordo com o que Ele achava, mas dAquele que O enviou, o Deus Pai.

E Jesus continua falando:

“Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se Eu falo de Mim mesmo.” João 7:17

Quando você quer fazer a vontade de Deus, você percebe quando alguém quer dar um fundamento, um princípio, uma lei, um preceito de acordo com o seu jeito, com a sua forma de pensar. Quem quer fazer a vontade de Deus vai saber se a doutrina vem de Deus ou da própria pessoa.

Jesus diz assim:

“Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória dAquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. João 7:18

Aqui está uma resposta bem clara para saber quem é de Deus.

Aqueles que buscam a sua própria glória não se adaptam à correção, à verdade. Não se adaptam à forma como Deus quer as coisas, mas quer impor a sua própria vontade.

Por isso, quem fala de si mesmo, tem a sua opinião, tem o seu jeito, tem a sua vontade, são os que buscam a sua própria glória.

Você já viu que muitos que estiveram no nosso meio hoje estão fazendo as coisas do seu jeito? Começaram até mesmo uma igreja, com a sua doutrina, por quê? Porque falam de si próprio, buscam a sua própria glória, não aceitam aprender, não aceitam perseverar, não aceitam, mas querem as coisas do seu jeito.

Porém, o que busca a glória dAquele que o enviou esse é verdadeiro.

E como é a glória dAquele que o enviou? Quando você quer honrar a Deus é quando você quer obedecer, se sujeitar à vontade dEle. Não quer fazer as coisas do seu reino, mas fazer como o Reino de Deus.

Como diz a oração do Pai Nosso: “Venha a nós o Teu Reino”.

Eu não quero o meu reino. Eu não quero o meu jeito. Eu não quero da minha forma.

Quando a pessoa tem esse interesse de servir a Deus, então ela não busca glória para si. Ela busca glória dAquele que a enviou, esse é verdadeiro.

Quando eu quero fazer a vontade de Deus, eu olho para Ele.

Quando quero fazer a minha vontade, eu olho para mim, para assim atender as minhas necessidades, ao meu jeito, minha vontade e não à vontade de Deus.

Quando eu quero fazer a vontade de Deus, eu olho para Deus e aceito. Aceito a Sua vontade, o Seu reino.

Às vezes, nós não entendemos as coisas de Deus. Mas, se você crê (que é uma opção), você confia que a vontade dEle é melhor do que a sua. Então, você espera confiante.

Se você crê, e espera confiantemente, você não murmura, você é satisfeito com o seu Pai, você aceita o Reino dEle. Você se sujeita à vontade dEle. Você permite que Ele faça a obra, e não murmura.

Toda pessoa que começa a murmurar das coisas que tem acontecido do lado fora, das pessoas, que sempre coloca a culpa em terceiros, e não em si próprio, esta pessoa não olha para Deus, mas olha para as pessoas. Então, cuidado!

Jesus fala:

“Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-Me?” João 7:19

Jesus foi direto ao ponto!

“A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-Te?

Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais.

Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem. Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra Mim, porque no sábado curei de todo um homem?” João 7:20-23

Aquelas pessoas queriam matar Jesus porque Ele tinha curado um homem no sábado, além de dizer que Ele era o Pão da Vida.

E Jesus foi direto, Ele não ficou dando voltas, falando entrelinhas, ele foi direto e falou para as pessoas raciocinarem. Por que esse ódio? Se circuncidam no sábado, por que não curar no sábado?

Jesus continua:

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” João 7:24

Aí está um erro gravíssimo de religiosos: eles olham para a aparência, para o seu ponto de vista, o seu jeito, mas não olham para a justiça, que é a vontade de Deus.

Quando você julga alguma coisa, você tem que julgar de acordo com a justiça de Deus. Se você for julgar com a sua própria justiça, você vai cometer erros gravíssimos, porque você sente, você tem vontade, às vezes, quer se vingar, você quer fazer as coisas à medida do seu reino, e não do Reino dos Céus, o Reino de Deus, que é a reta justiça.

Por isso, não julgue pela aparência. Julgue segundo a reta justiça, porque nisso você busca a glória que vem do Alto, a glória que vem de Deus e não a sua.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#Justiça#julgamento#ReinodeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*