QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 64: Quem é Jesus na rejeição?

Viviane Freitas

  • 26
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 64 : Quem é Jesus na rejeição?

  • 26
  • Dez
  • 2023

Por que o mundo odeia ao Senhor Jesus? Porque Ele mostra as obras más que o mundo faz! E muitas pessoas gostam das suas obras más, gostam do pecado, gostam da indisciplina, da desordem, da injustiça. Pois é, gostam até mesmo da mentira, da ilusão.

Jesus disse:

“O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a Mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.” João 7:7

O Senhor Jesus estava falando com os irmãos dEle, que não criam nEle, os irmãos olhavam para o Senhor Jesus como um ser natural, normal. Por isso, eles não faziam caso ao que o Senhor Jesus falava, ensinava, orientava.

Jesus falou algo verdadeiro para os seus irmãos, mas eles estavam tão voltados ao que é natural que aquilo entrou por um ouvido e saiu pelo outro, sabe?

Assim é toda pessoa que não crê, ela não dá importância, não valoriza, não presta atenção, não se observa, porque ela não vê necessidade. Jesus falou para eles:

“Subi vós a esta festa; Eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o Meu tempo não está cumprido.” João 7:8

Jesus tinha o Seu dever, as Suas obrigações, e Ele sabia o tempo exato.

“E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galiléia.

Mas, quando Seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu Ele também, não manifestamente, mas como em oculto. Ora, os judeus procuravam-No na festa, e diziam: Onde está Ele?

E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dEle. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo. Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus.” João 7:9-13

As pessoas querem se encaixar na sociedade, e não querem criar problema por crer em Alguém que é odiado, perseguido. Então, as pessoas preferem não assumir a fé por causa do preço que têm que pagar.

Porque, uma vez que você profere a fé, você traz sobre si também o mesmo ódio que o mundo tem com o Senhor Jesus. Será que você está disposto a isso?

Eu me lembro que antes de conhecer Jesus, eu tinha informações dEle. Meu pai, minha mãe me ensinavam sobre a Verdade. Mas eu não queria assumir, para não perder nada. Porque eu era frágil na minha fé. Não era nascida vida de Deus.

Porque uma vez que a pessoa nasce de Deus, ela assume, ela não tem medo, ela se orgulha, no bom sentido, de ter a fé no Senhor Jesus, porque Ele salvou a vida dela. Então, não teme aos olhares das pessoas.

Mas Jesus mudou a minha vida, graças a Deus! um dia eu tive um encontro, o batismo com o Espírito Santo, e Ele me mudou completamente.

Bem, vamos falar do Senhor Jesus, lá no meio da festa, onde Ele não Se manifestou até que:

“Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava.

E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe Este letras, não as tendo aprendido? Jesus lhes respondeu, e disse: A Minha doutrina não é Minha, mas dAquele que Me enviou.” João 7:14-16

Vocês lembram que os irmãos do Jesus, os filhos biológicos de Maria e José, tinham falado para Jesus uma forma de ter bastante sucesso na festa, lembra? Pois é, Jesus, no meio da festa, subiu ao templo e ensinava.

Ele não foi covarde, Ele ensinou lá no templo, e as pessoas ficaram maravilhadas. Porque a Palavra de Deus, os ensinamentos de Deus penetram dentro de nós, como uma luz que nos faz enxergar as coisas como devem ser, e as pessoas então ficaram surpresas, questionando como Jesus sabia a letra, se não havia aprendido. Jesus disse:

“…A Minha doutrina não é Minha, mas dAquele que Me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se Eu falo de Mim mesmo.” João 7:16,17

Ou seja, Jesus não estava ali para pronunciar algo dEle mesmo, mas estava ali para falar do que o Pai Lhe havia dado.

Quando você faz alguma coisa para você, há uma grande diferença. Mas quando você faz a Deus há outra forma de ver, você não espera ser apreciado, você quer agradar a Deus e esse era o foco do Senhor Jesus, agradar ao Pai, fazer aquilo que o Pai lhe havia mandado fazer.

Esse relacionamento do Senhor Jesus com o Pai mostra um respeito, um amor, uma fidelidade, um compromisso, uma entrega incondicional, independentemente se as pessoas estão a seu favor ou não.

Eu gostaria que você observasse se isso tem acontecido com você. Será que você muda de acordo com as pessoas? Ou você tem uma fé definida onde quer que você vá?

Bem fique aí a pergunta, e aproveite para você até mesmo fazer uma disciplina na sua vida, você pode falar para Deus quem você tem sido. Se você tem sido covarde, se você tem receio, se você quer se encaixar neste mundo, você pode falar com Deus: “Deus, eu não quero ser esta pessoa, eu não quero ser injusto. Eu assumir a minha fé. Eu não quero ser covarde. O que eu tenho que fazer? Mostra pra mim, o que falta eu entregar? Eu não quero mais viver na dependência de terceiros, porque eles não podem me salvar, o Senhor sim, pode.”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#Jesus#Rejeitados

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*