QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 53: O que faço para executar a obra de Deus?

Viviane Freitas

  • 11
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 53 : O que faço para executar a obra de Deus?

  • 11
  • Dez
  • 2023

Você tem ouvido falar muito sobre Deus, e eu também, mas qual é a obra de Deus? Em que consiste a obra de Deus? Será que a obra de Deus inicia quando eu passo a ser uma obreira, evangelista? O que de fato faz com que eu faça a obra de Deus? Bem, é isso que vamos tratar hoje.

As pessoas pensam que a obra de Deus é ser um obreiro, um pastor, uma esposa de pastor, um evangelista, mas a obra de Deus é muito mais do que isso. Veja:

“Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais nAquele que Ele enviou.” João 6:28,29

A obra de Deus não é apenas fazer. A obra de Deus é crer. Muitas pessoas estão até mesmo como obreiras, obreiros, pastores, diáconos…, e aparentemente estão fazendo a obra de Deus, porém, a obra de Deus não acontece no que você faz, mas no que acontece dentro de você.

Quando Jesus respondeu que a obra de Deus é esta “Que creias nAquele que Ele enviou.” Ele estava falando do Deus Pai.

Você sabia que Deus envia servos? Você sabia que Deus envia até uma situação para O buscarmos? Pois é, a obra de Deus é que você creia. Não é que você esteja numa posição, mas que você creia.

Quando você passa a crer em Jesus, você se lança, obedece, aceita, confia e todas aquelas acusações, desconfianças, medos, dúvidas, você entrega. Porque você não está falando com alguém que não te ouve, quando você fala com Deus, você crê que Ele te ouve.

A obra de Deus não tem como ser feita na sua vida, nem você fazer a obra de Deus, sem que haja essa crença. Essa crença é uma decisão. Eu decido crer, eu decido colocar Deus acima de mim. Eu decido ser humilde e aceitar a Sua orientação, mesmo que eu não entenda. Eu aceito, mesmo que eu não entenda a situação que estou vivendo agora. Não faz sentido na minha cabeça, mas eu creio que Deus me ouve, eu creio que Ele está no controle.

Então, se eu creio, eu não vou olhar a situação com maus olhos, eu vou ser constante, eu vou falar com Deus, eu vou estar de forma constante na minha fé. É isso que faz a obra de Deus.

“…A obra de Deus é esta: Que creiais nAquele que Ele enviou.” João 6:28,29

Os que creem são aqueles que acatam, recebem. Sabe quando você recebe? Quando você diz: “Está bem, eu vou fazer assim, eu vou mudar a minha vida. Eu vou deixar de crer na minha mentira, vou deixar de ficar olhando às circunstâncias para crer naquilo que o Senhor disse”.

Eu estava aqui falando com Deus, agradecendo a Ele, porque eu tenho certeza dessa crença. E sabe o que tem acontecido dentro de mim? É que a cada ano que se passa na minha vida, vai sendo moldada a imagem de Deus, a minha vida vai se espelhando à imagem de Deus.

Bem, então depois que Jesus respondeu isso:

“Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes Tu, para que o vejamos, e creiamos em Ti? Que operas Tu?” João 6:30

Exatamente o que muitas pessoas pensam: “Qual é o sinal que o Senhor faz para que eu veja creia em Ti? Por exemplo, eu participei do Jejum de Daniel, não fui batizada com o Espírito Santo, como eu vou crer, se eu não Te vejo, se eu não vejo os sinais do Senhor?”

Bem, não foi a parte de Deus que faltou. Não, não! Faltou a sua crença, porque quando você crê, você se entrega por inteiro, você se desfaz.

Eu estava pensando num testemunho que ouvi, em que o homem dizia sim: “Eu peguei e fiz um voto a Deus, e eu ainda continuava insatisfeito. Eu queria fazer mais. E mais…” É tão grande aquilo que eu quero, que é Deus, que é o Espírito Santo, que é agradar a Ele, que mesmo que eu tenha dado todo o meu salário, todos os meus sonhos, eu ainda quero fazer mais, eu quero entregar mais.

É um desejo de fazer mais para Deus, porque Ele é muito mais, muito mais do que eu possa dar. Eu sempre, e até hoje, por mais que eu faça, não é o suficiente, não, não! Eu quero fazer mais para Ele, é algo que não se contenta em dar apenas umas poucas horas para Deus. Você quer dar tudo de si. Você quer mudar mais, você quer dar mais, você quer colocar mais para Deus.

E sabe por quê? Porque você crê! Não há como você desapegar das coisas ou se cobrar tanto de uma coisa se você não crer. Quando você crê, você faz “das tripas, coração” para conseguir dar para Deus.

Essa entrega não traz dúvidas. Mas você quer fazer mais para Deus, você quer servir mais. O problema é que muitas pessoas querem o Espírito Santo para serem servidas, e o Espírito Santo é para quem quer servi-Lo, é para quem quer agradar a Ele, é para quem não quer mais servir a si mesmo, mas sim servir a Deus.

“… Que sinal, pois, fazes Tu, para que o vejamos, e creiamos em Ti? Que operas Tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu. Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas Meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.” João 6:30-32

O verdadeiro Pão do Céu te alimenta e você não tem fome de novo. O verdadeiro Pão do Céu é Aquele que me faz entender, aceitar, compreender a verdade como ela é.

“Porque o Pão de Deus é Aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” João 6:33

Em outras palavras, Jesus disse: “Olha como você está! Olha a sua incredulidade! Olha como você se coloca diante de tudo o que Eu tenho feito, os milagres, a Palavra, a Verdade, a revolução que isso tem feito na vida de muitas pessoas, na mente delas! Olha só, esse é o verdadeiro Pão do Céu que dá vida ao mundo. Agora você está procurando uma vida do seu jeito”.

“Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

E Jesus lhes disse: Eu Sou o Pão da Vida; aquele que vem a Mim não terá fome, e quem crê em Mim nunca terá sede.” João 6:34-35

Ou seja, Ele quis dizer: “Me aceite. Ouça a Minha palavra. Eu Sou Aquele que te alimenta. Sou Eu que faço você ser feliz, ser completo. Que te alimenta nos momentos difíceis. Sou Eu que te direciono. Sou Eu o seu alimento”.

Você vive esfomeado, está sempre faltando, está sempre em busca de algo novo, por que nunca se satisfaz? Como vi em um outro testemunho que o homem falava que continuava traindo a sua esposa, porque estava procurando mulheres, mas nunca estava satisfeito, sempre um vazio! Essa é a fome, e nenhuma mulher seria suficiente para aquele homem, por causa do espírito dele. Nada sacia essa fome. Aquele prazer não sacia, não sustenta, não faz feliz, não realiza, e vai sempre em busca de algo mais.

Jesus diz: “Eu Sou o Pão da Vida; aquele que vem a Mim não terá fome, e quem crê em Mim nunca terá sede.” João 6:34-35

A sua alma será saciada!

É essa a obra de Deus. E para você executar a obra Deus, você tem que permitir que essa obra aconteça em você constantemente, em você crer, aceitar, acatar, ser humilde…

Você aceita? Prove com a sua vida!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#ObradeDeus#servodeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*