QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 49: Por que a multidão seguia Jesus?

Viviane Freitas

  • 5
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 49 : Por que a multidão seguia Jesus?

  • 5
  • Dez
  • 2023

“Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galileia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.” João 6:1-2

Então, as pessoas seguiam Jesus por causa dos sinais que Ele operava nos enfermos. Será que é isso que tem acontecido com você? Será que você segue Jesus pelos sinais que Ele opera?

É isso que eu gostaria que você pensasse e avaliasse na sua vida, porque as nossas atitudes vão mostrar a nossa fé, a nossa consideração, vão mostrar sobre nós mesmos. E aí que nós vamos entendendo quem nós somos e quem é Deus.

Às vezes, você vê um Deus distante, longe, porque você apenas busca os Seus benefícios.

“E Jesus subiu ao monte, e assentou-Se ali com os Seus discípulos.

E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima.” João 6:3-4

Deus vê como as pessoas lidam em relação a Ele, se é por interesse ou porque querem algo mais com Ele.

“Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque Ele bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-Lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E um dos Seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-Lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.” João 6:5-11

Nós seres humanos olhamos para a quantidade, olhamos para a multidão, olhamos para as condições, e nos limitamos por causa disso. Mas Jesus não olhou para as circunstâncias, Ele pediu para que as pessoas se sentassem nessa relva, e eram quase cinco mil pessoas.

“E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças…”

Olha, você que, às vezes, murmura pelo pouco, que diz só tem isso, que olha as coisas com desdém, mas Jesus não! Ele olhou para o pouco e agradeceu por aqueles pães.

“E, quando estavam saciados, disse aos Seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.” João 6:12

Deus não é egoísta. Ele está vendo que as pessoas estão seguindo-O por interesse, e mesmo assim Ele dá.

Jesus não dá o troco para as pessoas pela forma que elas O tratam, aquelas que só se aproximam por interesse ou só querem tirar proveito dEle. Sabe o que Ele faz? Ele dá. Ele continua dando do mesmo modo. E Ele valoriza até os pedaços que haviam sobrado, Ele pediu para recolher tudo, para nada se perder, Ele valoriza cada item.

O Senhor Jesus multiplicou aqueles pães e peixes, mas nem por isso Ele desperdiçou o que multiplicou. Agora você sabe que Deus está sempre dando, independentemente do trato das pessoas.

Mas a questão é: como fica entre você e Deus? Até quando você vai ficar apenas tirando proveito dos sinais que Ele tem manifestado a você? Quando você vai amá-Lo? Quando você vai buscá-Lo?

Bem, com tudo que Jesus tem apresentado, o que Ele tem sido, Deus tem sido com toda a humanidade, Ele pode cobrar.

Um dia haverá o juízo. E esse juízo não é porque Ele foi influenciado pela maldade das pessoas, mas esse juízo é porque Ele fez o que era certo. Ele deu. Ele não foi influenciado por ninguém, e essa deve ser a nossa postura.

A nossa postura de seguir Jesus é de não sermos influenciados pela maldade das pessoas. Mas devemos seguir dando, com interesse, sem interesse, nós damos.

E quanto mais damos, mais felizes nos tornamos. Porque quando nos deixamos ser influenciados pela maldade das pessoas, nós retemos, nós ficamos limitados, frustrados, tristes, porque quando se retém, você não é feliz, você se sente acusado, você tem os seus argumentos pelos seus sentimentos, e não por uma fé que é pura, que é transparente, que entrega.

Façamos do exemplo do Senhor Jesus o nosso espelho para que nós sejamos da mesma forma. Dar, dar, independentemente das pessoas.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#multiplicação

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*