QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 48: Quem é que te acusa?

Viviane Freitas

  • 4
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 48 : Quem é que te acusa?

  • 4
  • Dez
  • 2023

Jesus disse o seguinte:

“Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?” João 5:44

Muitas pessoas estão em busca de serem aprovadas por seu superior, no seu trabalho, na sua casa, na igreja. Ela procura de todas as formas ser bem-vista. Então, o que ela faz? Ela procura ser agradável, fazer tudo que é bom aos olhos dos demais. Ou seja, ela não busca a honra que vem de Deus, mas busca a honra que vem dos homens.

“Como é que você pode crer assim?”, é o que Jesus está falando…

“Não cuideis que Eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.” João 5:45

É justamente aí que vem acusação: você espera tanto das pessoas, você faz tudo por elas e, no entanto, não existe uma resposta positiva. Às vezes, não existe apreciação pelo trabalho que você fez, pelo que você faz, então Jesus está falando aqui: “Eu não te acuso, mas quem te acusa é aquela pessoa em que você está esperando aprovação. É essa pessoa que te acusa”.

No caso dos religiosos, eles falavam muito de Moisés, da lei, dos mandamentos, mas eles estavam se sentindo mal com si mesmos e pensando que era Jesus que os estava acusando. Na verdade, a nossa própria consciência aponta os nossos erros.

Mas além da nossa consciência, quando não fazemos as coisas para Deus, nos sentimos acusados porque estamos à espera da aprovação alheia.

Ora, o Senhor Jesus não te acusa diante do Pai, então por que você procura a glória que vem dos homens, de quem você espera? É por eles que você se sente acusado, não é verdade?

“Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em Mim; porque de Mim escreveu ele.” João 5:46

Jesus estava falando para aqueles religiosos e também está falando com você que diz: “Ah, o pastor, a esposa do pastor, a obreira, a evangelista me ensina tantas coisas, tem me acompanhado e eu me sinto segura, mas em certos momentos eu me sinto como se eu quisesse agradá-los, para que eu seja aprovada”.

Esse detalhe pequenininho é o que faz você se sentir acusado, porque você não está fazendo para Deus. Você está fazendo para aquela pessoa, que está tentando te ajudar, para que ela te aprove! Não!

Você é mais rico, você é mais valioso do que isso! O seu valor não está nas pessoas te aceitarem. O seu valor está na sua alma. Jesus comprou o preço da sua alma, não é para que você fique vivendo em prol das pessoas te aprovarem, mas para que você sirva a Jesus.

Mas para servir a Jesus, você tem que olhar para Ele, tem que se importar com Ele, tem que observar se Ele está aceitando a sua oferta.

Se você está olhando para as demais pessoas para que elas se aprovem, certamente Deus não está te aprovando, porque você não está fazendo para Ele.

Ah, eu já vivi assim, atrás da aceitação das pessoas, e você sabe qual foi o resultado? Frustrante! Porque eu não vou conseguir agradar a todas as pessoas, porque não vou ser perfeita, ainda que eu me esforce para fazer tudo direitinho, eu não vou ser aceita por todos.

Mas Jesus que me enxerga e me conhece desde que o ventre materno, já conhecia o meu nome, Ele já a minha história, sabia tudo ao meu respeito. Ele não me acusa. Ele cuida de mim. E Ele é quem tem que me aprovar. Essa é a verdade!

A verdade é que eu posso agradar a todas as pessoas, mas se eu desagrado a Deus, eu vou ser frustrada, porque Ele me criou para ele. Imagine, você criar algo para si mesmo, e ser desprezado por aquilo que você criou. É justamente isso que acontece com o ser humano.

Enquanto o ser humano está em busca de ser aprovado por terceiros, ele vai continuar sendo frustrado, triste, amargurado, mas quando ele passa a olhar para Deus e querer dar para Deus o resultado da sua vida, como gratidão, como apreço a Deus, por tudo o que Ele tem feito na sua vida, inclusive por ter salvado você do inferno. Não há ninguém neste mundo por mais amável que seja que tenha feito o papel que Deus fez, de me salvar, de olhar para mim, de me ensinar todas as coisas. Inclusive, hoje. Ele continua me ensinando. Eu não estou desamparada, perdida. Eu não estou longe dEle. Ele está perto. Assim também está com você!

Basta você olhar e valorizar quem te valoriza, quem considera. Jesus disse:

“Mas, se não credes nos seus escritos (de Moisés, as leis de Deus), como crereis nas Minhas palavras? João 5:47

Às vezes, a pessoa vai à igreja e considera o pastor, a esposa, a obreira, o obreiro, mas não considera a Palavra de Deus. Quer ser aprovado pelo pastor, pela esposa, pelo membro, que seja, mas não considera as Palavras de Jesus.

E as Palavras do Senhor Jesus são a verdade. Não que o pastor esteja falando mentira, não! Mas o fato de você estar olhando para o pastor, para a esposa do pastor ou até mesmo para mim, Viviane, mostra que você está procurando uma mensagem que testifica aquilo que você está pensando. Não!

Você tem que buscar a Palavra de Deus, a aceitação de Deus que é imediata, é a paz que Ele te dá. Deus dá paz quando aceita a sua oferta.

Sabe, eu aprendi com o meu Deus, o meu Pai, o meu Senhor Jesus, que valoriza a minha alma, a valorizar a Verdade, que é Ele. E é assim que eu me realizo na vida. Não são as coisas do meu jeito. É tão verdade isso, que se da minha maneira funcionasse eu nunca iria até Deus.

Você tem que crer nas Palavras do Senhor Jesus. Se dá valor as outras pessoas, você não valoriza a Palavra de Deus, é isso que Jesus está falando.

Faça a sua parte! Você é quem decide colocar acima de tudo a Palavra de Deus. Se você considera as palavras das pessoas, aceitação das pessoas, em primeiro lugar, então você vai continuar sendo acusada e frustrada. Mas se você aceita a Palavra de Deus, ela vai te ensinar e te fazer realizada!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#acusação

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*