- 11
- Out
- 2023
QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 13 : Quando não entendemos o que Jesus fala
- 11
- Out
- 2023
Quantas vezes ouvimos certas coisas que não entendemos? Não é? E isso também se passava na Bíblia, quando o Senhor Jesus falava coisas que aos nossos ouvidos ou aos nossos olhos não fazem sentido.
Você lembra que Jesus viu os cambistas vendendo ali no templo? E Ele foi, derrubou as mesas, expulsou os cambistas… e depois:
“Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto? Jesus respondeu, e disse-lhes: Destruí este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e Tu o levantarás em três dias?” João 2:18-20
Não estava fazendo sentido o que Jesus falava, que Ele ia destruir o templo e em três dias o levantaria.
“Mas, Ele falava do templo do Seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os Seus discípulos lembraram-Se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.” João 2:21,22
Às vezes, você não entende o que ouve da parte de Deus, mesmo que no momento você não entenda, que não faça sentido aos seus ouvidos, você deve crer. E a crença é uma opção.
Eu me lembro que, alguns anos atrás, eu estava numa situação em que queria fazer as coisas do meu jeito, dentro de mim. Só que do lado de fora eu falei que eu ia cumprir aquilo. Você sabe que a vida do missionário, daquele que serve a Deus no Altar, não tem um plano, não pode ter planos, porque o servo está à disposição de servir a Deus.
E eu lembro que meu marido falou pra mim o seguinte: “Vi, vamos viajar amanhã para o norte de Portugal.” E eu falei: “Está bem”. E comecei a arrumar mala, mas antes, ele falou assim: “Olha, se você não quiser ir, pode ficar. Eu vou lá e volto rapidinho.”.
Naquela época, eu estava com muito cansaço mental, e realmente para mim era mais confortável ficar em casa. Mas eu falei: “Não, eu vou com você.” Só que dentro de mim, eu estava dizendo assim: “Se eu ficasse em casa eu ia preparar isso, eu ia fazer aquilo, eu ia me organizar melhor para receber visita…”
Eu estava aspirando um desejo pessoal meu, de organizar a casa, e não estava a fim de viajar.
Mas Deus é muito paciente, né? Muito paciente conosco, nós somos tão falhos, tão cheios de erros. Eu lembro que estava arrumando a mala, com essa aspiração de ficar em casa. E Deus ouve a nossa aspiração, os nossos pensamentos, Ele sabe o que passa conosco. E graças a Deus, Ele falou comigo, mas Ele falou assim de uma forma que eu não esperava. Ele me fez lembrar de passagens que eu nunca havia considerado para mim.
Como aquela que Jesus chama alguns para segui-Lo, e eles dizem para Jesus: “Deixa eu ir enterrar minha mãe… eu ir à minha lua de mel, me casei… Me deixa ver o campo que eu comprei…”
Naquele exato momento, Deus me fez lembrar desses versículos, e Ele falou: “É Viviane, é desse jeito que você está aspirando, fazer as coisas do seu jeito, isso não é servir, o seu espírito está cobiçando uma coisa que é pra você…”
Olha, foi tão forte, tão forte, que eu fiquei assim assustada por aquilo que estava ouvindo da parte de Deus. Porque aquelas passagens que eu ouvi, nunca, de maneira nenhuma eu imaginaria que seriam para mim.
E foi exatamente isso que aconteceu com os discípulos, quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, os Seus discípulos se lembraram de que Ele havia dito que o templo seria destruído e em três dias seria levantado. Mas naquele momento não estava fazendo sentido para os judeus, mas os discípulos que estavam ali ouvindo o Senhor Jesus lembraram.
Na verdade, não foram eles que lembraram, mas foi o Espírito Santo que os fez lembrar do que Jesus falou. Há coisas que nós não entendemos, mas devemos crer, porque crer é uma decisão. Eu passei a crer em Jesus porque eu vi que Ele me enxergou, Ele fala coisas que ninguém pode falar para mim.
Naquele exato momento Ele me deu a Palavra certa, estava me guiando à Verdade, estava mostrando para mim que as minhas aspirações, o meu jeito era a minha vontade, e que aquilo não agradava a Ele, porque mesmo viajando com meu marido, eu não estaria na fé. Olha só, uma coisa tão simples. E realmente fez toda a diferença.
Aquele dia que ouvi a Voz de Deus, que foi assim imediato, eu viajei com disposição de servi-Lo. Eu fiquei sensível à Voz dEle, eu fiquei falando com Ele. Quer dizer, eu manifestei a minha por causa da Voz que Ele falou comigo.
Olha como é importante você ler a Bíblia, meditar, porque a Palavra de Deus vai nos suprir, nos sustentar no momento que nem imaginamos, e o Próprio Espírito Santo vai nos fazer lembrar da Sua Palavra.
#BlogVivianeFreitas #ProgramaTardeMusical #QueméDeus #Quemévocê #Verdade #RedeAleluia #Mulher #viralreels #Family #PalavradeDeus