QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 12: O que faz Jesus se indignar?

Viviane Freitas

  • 10
  • Out
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 12 : O que faz Jesus se indignar?

  • 10
  • Out
  • 2023

Já pensou eu chegar na sua casa e abrir os armários, pegar sua roupa, vender a sua roupa, vender as coisas que você tem ali ou tirar vantagem dentro da sua própria casa? Como é que você ia me olhar? Você ia me olhar irritada, você ia pensar: “Que desaforo!”. Não é mesmo? Pois é, isso aconteceu na época de Jesus, quando Ele foi ao templo.

Olha só, observe:

“E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambistas assentados.” João 1:13,14

Imagine chegar à igreja e encontrar pessoas vendendo coisas para si mesmo, querendo negociar com você, querendo tirar vantagem de você! Um lugar onde é santo, um lugar onde você vai se relacionar com Deus. Imagine você chegar lá e encontrar pessoas que estão vendendo, estão tirando o seu foco?

“E tendo feito um açoite de cordões, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e derrubou as mesas;” João 1:15

Uau! Quer dizer que Jesus ficou muito irritado! Pois é, um lugar santo, um lugar onde as pessoas precisam se relacionar com Deus, precisam ser salvas daquilo que as levam à perdição, ao inferno. No lugar onde posso resolver o meu problema, a minha alma, está ali uma pessoa para tirar vantagem de mim, não, não, isso não pode acontecer!

“E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de Meu Pai casa de venda.” João 1:16

A Casa de Deus é um lugar santo, é um lugar em que nos relacionamos com Deus, nada pode nos distrair, nada pode fazer com que eu desvie o meu foco, do que eu vou fazer ali na igreja.

“E os Seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da Tua casa me devorou.” João 1:17

As pessoas não entendem e levam as coisas santas, coisas sagradas, o seu relacionamento com Deus de qualquer forma, e pensam que podem brincar com Deus, que podem ir à Casa de Deus para negociar com pessoas. Não! Não é lugar para você negociar com pessoas!

Ali é para você falar com Deus, é para você se relacionar com Deus, não é para que você venha fazer negócios, não é para você buscar pessoas para tirar vantagem dela.

Será que você tem ido à Casa de Deus com o intuito de achar pessoas que podem te dar emprego, te fazer ter sucesso? Ali no meio dos jovens, você quer tirar vantagem para se popularizar, para ficar ali com meninas, com meninos, com pessoas na igreja para tirá-las da presença de Deus? Pois é, o nosso intuito na Casa de Deus deve ser para relacionar com Deus, pense sobre isso.

Você tem considerado santas as coisas de Deus? O seu relacionamento com Ele? Pois é, não se pode brincar com algo tão santo. Devemos respeitar a Casa de Deus, o lugar instituído por Deus para que nós tivéssemos acesso a Deus.

Aí você diz assim: “Mas eu não posso falar com Deus em casa?”
Sim, você pode falar em qualquer lugar, mas em um lugar público, onde as pessoas se achegam para ouvir a Palavra de Deus, para falar com Deus, para dar tempo para Deus falar com ela, você trata de qualquer forma?

Você se lembra da pandemia? Você se lembra do tempo em que não podia ir à Casa de Deus? Quando as pessoas estavam desesperadas? Um caos em todo mundo, as pessoas estavam morrendo, as pessoas estavam com medo da Covid, da doença, de ficar lá sufocada, sem ar para respirar e não poder chegar até a Casa de Deus? Pois é, você deve se lembrar desses detalhes para que valorize esse acesso a Deus.

Quando vou à Casa de Deus, eu gosto de ficar calada, gosto de pensar, ler a Bíblia, falar com Ele. Eu gosto desse momento sozinha. Amo esse momento, porque é uma coisa tão importante na minha vida, que é a minha salvação. Eu tenho que me entregar, tenho que falar a realidade da minha vida, e isso não é de qualquer forma.

Eu tenho que colocar toda a minha força naquilo estou fazendo pra Deus. Eu não posso simplesmente falar qualquer coisa, falar palavras bonitas que costumo falar, não, não é costume. Não é uma religião.

A Casa de Deus é lugar onde aproveito a oportunidade, aquele ambiente de fé para falar com Deus. E não só para eu falar com Deus, mas para que Ele fale comigo. Eu não quero que esse tempo seja desperdiçado na minha vida. Eu não quero me iludir, me enganar.

Você sabe que as pessoas são enganadas porque usam de artimanhas, de hipocrisia na sua oração, falam com Deus, mas na verdade não é nada daquilo que está acontecendo, não é a realidade. Ela está falando para preencher aquele momento religioso, e não para se relacionar com Deus. Então, claro, essa pessoa está agindo de forma hipócrita, e, obviamente, ela vai sair dali com emoções, com teorias, e não vai ter realmente um relacionamento com Deus.

E aí eu pergunto: você acha que essa pessoa vai durar muito tempo dentro da Casa de Deus? Você acha que ela vai ser salva? Ela tratando as coisas santas com desdém, de qualquer forma, sem cuidado, sem atenção no que está fazendo?

É aí que muitas pessoas perdem com Deus. Cuidado! Cuidado você que tem as suas desculpas. A fé emotiva sempre lhe trata de uma forma para você não se comprometa, como se você fosse uma vítima. Cuidado! Você não é vítima, nem eu sou vítima, nós somos responsáveis pelas nossas ações, pelas nossas atitudes. E Deus está vendo tudo, tanto Deus quanto o diabo.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*