Quem é Deus diante de minhas falhas?

Viviane Freitas

  • 7
  • Nov
  • 2022

Quem é Deus diante de minhas falhas?

  • 7
  • Nov
  • 2022

Quem é Deus quando eu me precipito e tenho seríssimas consequências depois?

Vamos saber o caso que aconteceu com Sarai e Agar: “Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti. E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face. E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.” Gn 16:5 – 7

Muitas vezes, agimos de forma precipitada, na raiva, na ira, devido a tantos sentimentos guardados. Mas, quando vêm as consequências dos nossos atos, então vem também o grande problema que nós mesmos criamos.

No caso de Sarai, não querendo mais aguardar a vontade de Deus, ela se precipitou agindo no impulso, na ansiedade de ter um filho, usando assim a sua serva Agar para gerar um filho para ela. E que depois deu enormes prejuízos, com seus maus-tratos a Sarai.

Com esse desprezo de Agar, Sarai levou o caso a Abrão. E Abrão disse para Sarai fazer o que era bom aos olhos dela. Mas, o que era bom aos olhos de Sarai sufocou Agar, a ponto dela fugir.

Mas olha o que Deus faz!

Deus enviou um anjo para ir ao encontro de Agar. E por quê?

Porque ela carregava a semente de Abrão, ou seja, Deus considera Seus servos. Aqueles que sacrificam suas próprias vidas para seguir a Voz de Deus.

E Deus não só considerou a Abrão, mas também aquele filho que seria gerado de Abrão com a serva, como considerou a serva.

Deus enviou o Seu anjo para ir ao encontro daquela serva rebelde de Sarai, para dar a chance a ela e a sua descendência.

Olha, Deus é muito paciente, e age com muita misericórdia com as nossas imperfeições. Ele tenta resolver problemas que nós mesmos criamos, mas nem sempre as pessoas reconhecem a Deus, até ficam muito gratas, mas acabam se esquecendo com o tempo.

Por isso, aprecie a Deus, porque Ele quer cuidar de você. Ele quer ser seu Deus!

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia