- 2
- Set
- 2024
Quem abençoa é Deus
- 2
- Set
- 2024
Eu estava aqui pensando sobre Labão, que era o tio de Jacó, irmão de Rebeca. Ele viu Jacó prosperar, ele viu que Deus era com Jacó, Ele presenciou tudo isso, mas mesmo assim, só cobiçava as riquezas, as condições financeiras, era tudo o que ele olhava.
Então, quando Jacó fugiu, Deus falou com Labão em sonhos:
“…Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal. Alcançou, pois, Labão a Jacó, e armara Jacó a sua tenda naquela montanha; armou também Labão com os seus irmãos a sua, na montanha de Gileade. Então disse Labão a Jacó: Que fizeste, que me lograste e levaste as minhas filhas como cativas pela espada? Por que fugiste ocultamente, e lograste-me, e não me fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria, e com cânticos, e com tamboril e com harpa? Também não me permitiste beijar os meus filhos e as minhas filhas. Loucamente agiste, agora, fazendo assim.” Gênesis 31:24-28
Labão via que, nessa fuga, Jacó havia levado suas filhas como cativas, ele não pensou nos anos que Jacó havia trabalhado para se casar com Raquel e Lia. Labão só estava vendo do seu lado egocêntrico. E é assim com muitas pessoas que são egoístas, e quando olham para os outros, só olham ao que lhes pertence.
E no caso de Jacó, ele já havia trabalhado por 14 anos para se casar com as filhas de Labão, e agora ele fala que elas foram levadas cativas? E ainda fala que Jacó saiu fugido, quando ele queria fazer uma festa e dispensá-los com alegria e cânticos, mas você acredita nisso?
Se tudo que Labão visava era o dinheiro e as condições que Jacó lhe proporcionava, certamente, ele não faria isso. Inclusive, a Bíblia mostra que Labão já olhava com maus olhos para Jacó, porque ele havia prosperado tanto que Labão se sentia “roubado”, quando na verdade, era Deus que havia abençoado Jacó.
Assim acontece com as pessoas, elas olham só o seu lado, apenas para o que as pessoas fazem com elas, mas não olham para o que elas fazem com as pessoas. Esse foi o grande erro de Labão! Ele achava que tudo que Jacó havia conquistado era dele.
As pessoas têm uma visão egoísta e não enxergam os seus próprios erros.
Obviamente, Labão estava indo atrás de Jacó para fazer mal, e só não o fez porque Deus lhe apareceu e disse para não fazer bem nem mal. E ele queria fazer mal porque se sentia ultrajado, ele tinha menos do que Jacó, e aquilo ofendeu o seu orgulho.
E muitas pessoas se sentem assim, ofendidas pelo que o outro conquistou. E ainda olham com maus olhos.
Mas o que Deus faz? Deus observa o que você faz! E se você dá prioridade às suas conquistas, você não vai prestar atenção em Deus. E para você Deus se torna um Ser distante, não próximo.
Talvez você pense: “se eu não trabalhar, eu não vou prosperar”. É verdade que você precisa trabalhar, todos nós precisamos, mas quem abençoa é Deus.
Tanto é que Jacó trabalhou e Deus o abençoou. Sendo que Labão mudou o salário de Jacó por dez vezes.
Foram 20 anos no total de tempo que Jacó serviu a Labão, 14 anos pelas esposas e 6 anos pelas economias, porque ele não tinha nada. E no entanto, Labão olhava com mau grado para o seu sobrinho Jacó, e queria tirar vantagem dele.
Mas Deus intercedeu por Jacó, e não por Labão. Deus não prosperou Labão, mas a sua prosperidade só veio enquanto Jacó estava com ele, porque Deus era com Jacó.
Se você visa apenas a economia, o sucesso, o seu egoísmo, você não vai enxergar nem querer Deus. Reconheça isso e busque a Deus!
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#Jacó#Labão#Prosperidade#Bênção
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616