- 30
- Ago
- 2024
30 – O REINO DE DEUS : Coisas novas e velhas
- 30
- Ago
- 2024
No reino deste mundo, as pessoas não querem ter compromissos, elas querem ser entendidas, querem que todas as pessoas aceitem a sua forma de ser, independentemente dos estragos que elas mesmas causam nas vidas dos outros à sua volta. E é isso que acontece nesse reino, nessa sociedade que nós estamos, mas e no Reino dos Céus?
Nós estamos meditando sobre as parábolas que Jesus falou sobre o Reino dos Céus, e Ele deixa claro que, no fim da nossa vida, nós vamos viver por toda a eternidade com Deus ou com o diabo, o inferno, as pessoas que não aceitaram a Deus, a morte, o falso profeta, que vão todos juntos para o lago de fogo. Isso vai acontecer você crendo ou não!
E as pessoas estão tendo oportunidade, como você está tendo nesse momento! Você tem visto que Deus é Vivo, pelos testemunhos, pelas mudanças de vida, de intelecto, da mente das pessoas que estavam apegadas, escravizadas por algo que não as deixavam resolver seus problemas, mas quando elas foram até Jesus, elas ouviram a verdade, optaram por essa verdade, fizeram mudanças nas suas próprias vidas, tiraram aquelas coisas ruins de dentro de si para aceitar a verdade.
Mas para ter essa aceitação, você tem que ser humilde, porque você vai ter que se deparar consigo mesmo e ver que você falhou, que você escolheu errado, que do seu jeito não funciona, da maneira que você pensa não funciona. Você vai entender tudo isso, e será acompanhado pelo próprio Deus, através da Palavra dEle.
Então Jesus está falando que na igreja, aqueles que ouvem a Palavra de Deus, há pessoas que estão dispostas a mudar de vida, a largar a vida errada, promíscua, os vícios, e também dispostas a mudar os seus hábitos, a sua forma de ser, o seu pensamento, e isso porque elas reconhecem que do jeito delas não funcionou.
Mas não são todas as pessoas que vão à igreja que você deve confiar, porque vão todos os tipos de pessoas sofridas, mas cada um tem a sua opção, a sua escolha, esse livre-arbítrio de escolher aceitar a Palavra de Deus ou não. Então, sempre existe aquela divisão, porque existem aqueles que aceitam e aqueles que não aceitam.
Por isso, Jesus falou:
“Assim será na consumação do mundo: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes” Mateus 13:49,50
E Ele continua:
“E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. E Ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.” Mateus 13:51,52
É muito fácil falar para você sobre a fé, acerca de Deus, mas como isso entra no meu cotidiano? Como essa fé, essa responsabilidade com a minha própria alma? Eu vou falar de mim…
Eu procuro observar os meus pensamentos, as minhas palavras, o meu dia, a minha semana, o meu mês, o meu ano, todas essas considerações que eu faço é porque estou de olho no filme em que eu sou a protagonista. E eu observo o que faço da minha vida, com o meu tempo, o que eu faço com o que tenho aprendido, o que eu falo para Deus, como eu passo a exercitar aquilo que eu tenho falado para Deus, daquilo que eu tenho aprendido, que Deus tem me ensinado.
E eu faço isso porque eu não sou perfeita. Eu sinto, tenho vontades, eu planejo, e tudo o que eu sinto fala do meu agora, não do que já fui, mas do hoje, daquilo que estou trabalhando em mim. Por isso é que eu estou sempre me olhando.
O Senhor Jesus fala aqui que todo escriba instruído acerca do Reino dos Céus, quer dizer, que toda pessoa que tem essa informação, essa crença do Reino dos Céus, é semelhante a um pai de família, o responsável, o protetor que protege essa família, ou seja, a si mesmo, tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
E o que é esse tesouro? O que são essas coisas novas e velhas?
Está falando da minha vida atual, daquilo tem acontecido dentro de mim, das coisas que se passaram na minha vida, que ainda estão trazendo consequências na minha vida. Quer dizer, se nessa vida eu tenho armazenado dentro da minha alma aquilo que não me faz bem, eu tenho que remover, as coisas novas e velhas.
Esse pai de família que é semelhante ao Reino dos Céus é aquela pessoa que tem responsabilidade com a sua alma, e ela vai tirando as coisas novas, recentes e também as velhas que vai descobrindo sobre si mesma.
E isso é muito importante porque à medida que eu vou tirando essas coisas novas e velhas, eu vou ficando leve, mais suscetível à mudança, para assim ser transformada. Porque essas coisas velhas e novas que vão nos pesando, elas nos deixam estagnados, parados.
No entanto, quando você arranca essas coisas que te fazem mal, quando você tem esse cuidado com a sua própria vida, isso revela a sua responsabilidade com a sua alma.
E você tem sido responsável com a sua alma? Você tem assistido ao filme no qual você é o protagonista, e mostra o que você faz com seu tempo, o que você prioriza, o que gosta e o que sente? Você fala para Deus como você age?
Tudo isso tem que ser feito, porque existe um cuidado com essa alma.
Se existe a fornalha de fogo que haverá pranto e ranger de dentes, é porque essas pessoas não aceitaram a verdade.
E eu posso ser uma dessas facilmente, é só eu me deixar levar pelos meus sentimentos e você também.
Então, vamos cuidar da parte mais importante que é a nossa alma!
Todos os episódios estão disponíveis em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Parábola#Tesouro # Episódio30
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616