Que alegria é essa?

Viviane Freitas

  • 25
  • Out
  • 2012

Que alegria é essa?

  • 25
  • Out
  • 2012

A sua alegria tem sido circunstancial? Depende daquilo que tem? Depende do lugar onde está? Depende das pessoas com quem está?…

Depende da música que ouve? Depende de elogios? A sua alegria é como a onda do mar, que vai e vem, conforme a ondulação?

Ou a sua alegria é eterna, constante… Flui do interior para o exterior; não depende de nada e nem de ninguém?

Quantas não são as pessoas que vivem nesta aparente alegria… Precisam de algo externo, palpável ou audível para obterem alegria.

Por vezes, alimentam o pensamento de que só vão ser completas quando realizarem os seus objetivos: Quando se casarem, alcançarem a casa dos sonhos, o carro topo de gama, etc. Iludem-se que, desta forma, serão finalmente felizes e realizadas.

Você tem o direito de ter tudo isso, e muito mais, mas não acha que almejar isso só para obter prazer e alegria, é um pouco egoísta? Fique sabendo que esses objectivos (casa, carro, etc.) são passageiros, e um dia, puff… desaparecem.

Mas quando você tem o objectivo Maior de agradar a Deus e viver de acordo com a Sua vontade, a visão muda… Alcança-se muito além do que é passageiro. Quando se vive pela fé, acontece o que aconteceu com o casal, Zacarias e Isabel:

“E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento…” (Lucas 1:14)

Isabel era uma mulher estéril, e naquele dia Zacarias foi escolhido para apresentar as ofertas do povo de Deus. Ali estava ele, dentro do Santuário, orando pelo povo, quando lhe apareceu um anjo e lhe anunciou a boa nova: Ele e Isabel iam ter um filho…

No entanto, por causa das suas vidas permanecerem justas diante de Deus, esse casal não recebeu apenas um filho, mas João Baptista, que iria preparar o povo para a vinda do Salvador. Era a resposta às suas orações: a Salvação do povo.
As orações desse casal de fé, não eram para receber um filho, somente… O principal objectivo era a salvação do povo de Deus, por isso, quando Deus responde, esse prazer e alegria não são para o meu egoísmo, mas para um propósito muito maior: Proporcionar alegria a outros… muitos outros.

A sua alegria é influenciada, ou influencia a muitos, como dizem as Escrituras?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Boa noite D. viviane.
    E verdade, a nossa alegria tem que ser todos os dias. Pois temos a presença de Deus, que nos da forças para enfrentar o que for de cabeça erguida.

    Ver mais
  2. Bom dia, muito forte! A alegria que busco em Deus não pode ser somente para honra minha mais sim para mostrar as outras pessoas que Deus é completo e não por metade, pois eu não posso ser influenciada tenho que influenciar, os meus objectivos não são para mim mais para que se cumpra as escrituras sagradas na vida das pessoas, eu quero isso. quando busco algo somente para mim posso ter certeza não permanece.

    Ver mais
  3. Alegria do meu coração formoseia o meu rosto, mas se eu tiver uma alegria falsa e inconstante, e que não vem do meu interior, não serei sincera. E tudo que eu não transmitir com sinceridade,consequentemente não transmitirei confiança, não passarei segurança. E em algum momento deixarei cair a máscara. Mas eu por ser cheia de falhas mas sincera, tenho influenciado positivamente a muitos.

    Ver mais
  4. Ola Vivi,

    Muitas vezes eu orava e clamava a Deus por ajuda e cria que estava usando a minha fé, porém era uma fé sentimental, que me fazia pensar somente no meu objectivo e por isso nada de resposta.

    Quantas vezes eu ficava me perguntando: porque o Senhor não me responde, porque? Eu tenho feito tudo…
    Mas tudo não é suficiente quando existe egoísmo.

    O egoísmo me leva esquecer qual é o verdadeiro propósito da minha fé que é glorificar a Deus.

    Eu entendi, que , eu não recebia porque eu só via a mim mesma. Daí a razão de a min alegria ser momentânea. Era por situações.

    Quando eu entendi o o porque da minha falta alegria constante, eu entendi o porque de não receber e consequentemente via quem eu era : egoísta.

    Hoje estou sempre me vigiando, porque a minha alegria constante, só quem pode tirar sou eu mesma se falho no objectivo da minha Fé que é glorificar ao Senhor Jesus.

    Beijinhos

    Ver mais
  5. Na minha vida, a minha maior alegria é de servir ao Senhor, essa semana fiquei muito alegre pois conseguimos batizar nas aguas 7 almas novas na igreja, com pouco tempo na igreja e se entregaram para o Senhor Jesus fico alegre quando vejo Deus me usar para ajudar as pessoas,e sei que ele quer me usar muito mais…

    Ver mais
  6. Ola Dona Viviane, muitas sao as pessoas que tem se deixado influenciar pela falsa sensação de bem estar, como dizem aproveitando a vida, mais esta aparente alegria se acaba,quando chegam em casa ali esta a realidade um vazio uma tristeza e os problemas.
    Mas aquele que busca de Deus, tem sua vida transformada ainda que tenha problemas a sua alma tem paz, sua alegria esta no prazer de Servilo, Agradalo .
    A minha alegria influencia pois Deus e a prioridade da minha vivda….

    Ver mais
1 2 3 4 7