Quarentena – 8º dia
- 26
- Dez
- 2012
“Passados esses dias, Isabel, sua mulher, concebeu e ocultou-se por cinco meses, dizendo:
Assim me fez o Senhor, contemplando-me para anular o meu opróbrio perante os homens.” (Lc.1:24,25)
Normalmente, uma mulher idosa, grávida, o que faria? Divulgaria para todas as pessoas, a fim de provar que já não tinha mais aquela vergonha, e que, finalmente, recebera o seu “milagre”. Mas, ao contrário, Isabel não revelou euforia.
Ela foi racional. Falou com Deus. E aqui associamos o que Deus falara, no início, de Zacarias e Isabel: Ambos eram justos!
E o que isto significa? Perfeição? Não!
Ainda com o marido mudo, a primeira reação de Isabel foi louvar a Deus, pelo privilégio de conceber… A preocupação não foi anunciar ao mundo, mas agradar Aquele que sempre conhecera em sua vida.
Como posso contemplar a Deus?
Quem contempla Deus são os que já fizeram uma análise ao seu interior. São aqueles que, embora não sendo perfeitos, conseguem colocá-Lo, sempre, em primeiro lugar nas suas vidas.
Quando a pessoa se “vê”… Está atenta à sua atitude; à sua forma de ser e caráter, observa erros, pecados e falhas…
Mas, pecados? Sim!
Embora todas as pessoas se definam como “pecadoras”, não aceitam quando alguém a confronta com o seu “pecado”, e muito menos elas próprias se aprofundam para o encontrar.
Mas o que é o pecado?
É um sentimento…
A dúvida é considerada pecado; guardar emoções reprimidas é um pecado; a preocupação e ansiedade é um pecado.
Tudo o que é sentimento, é um tormento, pois não provém da fé.
Só contempla, quem se enxerga como “alma”, ou seja, quem vê o quão insignificante, falho e pecador, é!
E estas pessoas priorizam o seu Deus; o Deus da Verdade. Então, a primeira reação não é precipitada ou emotiva, mas na fé, falando diretamente com Ele. Este é o principal motivo da sua contemplação.
Isto acontece em secreto, e requer uma intimidade maior com Deus. É resultado de uma dependência; um relacionamento genuíno, que não se prende com o fato de ser “esposa do sacerdote” ou religiosa. Não!
É viver de acordo com uma fé racional.
Tivemos este privilégio, no CdA, por intermédio do Bispo Macedo, de conhecer a diferença entre Fé emotiva e Fé racional.
E este ensinamento, guardo-o até hoje, dentro de mim, “a sete chaves”, pois sei que aqui reside a resposta…
Amiga, guarde também o que tem aprendido, a “sete chaves”, e confira que tipo de fé… que tipo de relacionamento, você tem com Deus.
O importante, não são as palavras, mas que realmente tenha Vida!
E as pessoas que têm vida, colocam-se inteiramente na dependência de Deus.
Magda Silva
Dezembro 26, 2012 às 18:40
Ola dona Viviane… fico feliz por finalmente puder acompanhar a quarentena, mesmo já sendo o oitavo dia. Muito me chamou a atenção em suas palavras, outrora meditei Lucas com a senhora e lembro do exemplo que Isabel me deu desde entao, ela pode se regozijar mas muito ela perseverou na sua fé em Deus. Para me regozijar e contemplar o milagre terei que perseverar também.
Continuarei ligada na quarentena.
yolanda
Dezembro 26, 2012 às 18:22
Hallo ,
Iam really glad about this opportunity because it a change for me to change!! and every day the holy spirit shows me where to change sometime its not easy but I but all my force …I thanks got for this chance
beijos Yolanda Lina
Cris Delgado
Dezembro 26, 2012 às 18:01
DNA VIVI COMO SOU GRATA AO SR.JESUS PELAS OPORTUNIDADES QUE TEM ME PROPORCIONADO DE FICAR MAIS PROXIMA DELE.
ESSA QUARENTENA VEIO PELO ESPIRITO SANTO PARA TRAZER RENOVACAO,VIVER NO ESPIRITO E MEUS DIAS TEM SIDO ASSIM.DEUS ABENÇOE A SRA E ESSAS ESPOSAS QUE ESTAO JUNTO COM A SRA.OBRIGADA.BJOS
luciana amaral
Dezembro 26, 2012 às 18:01
Dn.Vivi esta querentena tem me ajudado muito..obrigado..bjs
Susana Gomes
Dezembro 26, 2012 às 17:37
Boa tarde Vivi e Luisa,
Contemplar…. Que palavra tão profunda que nunca me tinha apercebido do seu significado, do seu valor.
Como eu posso contemplar a Deus? Quando eu me observo interiormente, detecto os meus erros, as minhas falhas. Quando eu reconheço que sou pecadora, os meus erros, então eu vejo a misericordia de Deus. Esta quarentena tem me ajudado a descobrir quem eu sou, os meus erros, e isso tem me feito contemplar a Deus de forma grandiosa de maneira que nunca O tinha contemplado. Agradeço a Deus por esta oportunidade que me tem feito aproximar, depender e contemplar o meu Deus.
Beijinhos.
Livia Portugal
Dezembro 26, 2012 às 17:35
Me atentei a quarentena hoje atraves da Arca Universal, quero me dedicar a ela pois estava com a fe em baixa, muito estressada em casa, nervosa ,vazia ,sem forcas o que estava afetando toda minha vida inclusive meu relacionamento. Mas ja posso ver uma luz ao fim do tunel e estarei nessa fe a fim de restaurar minha vida e glorificar ao nosso Senhor Jesus.