Quarentena – 8º dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 8º dia

  • 26
  • Dez
  • 2012


 
“Passados esses dias, Isabel, sua mulher, concebeu e ocultou-se por cinco meses, dizendo:
Assim me fez o Senhor, contemplando-me para anular o meu opróbrio perante os homens.”
(Lc.1:24,25)

Normalmente, uma mulher idosa, grávida, o que faria? Divulgaria para todas as pessoas, a fim de provar que já não tinha mais aquela vergonha, e que, finalmente, recebera o seu “milagre”. Mas, ao contrário, Isabel não revelou euforia.

Ela foi racional. Falou com Deus. E aqui associamos o que Deus falara, no início, de Zacarias e Isabel: Ambos eram justos!

E o que isto significa? Perfeição? Não!

Ainda com o marido mudo, a primeira reação de Isabel foi louvar a Deus, pelo privilégio de conceber… A preocupação não foi anunciar ao mundo, mas agradar Aquele que sempre conhecera em sua vida.

Como posso contemplar a Deus?

Quem contempla Deus são os que já fizeram uma análise ao seu interior. São aqueles que, embora não sendo perfeitos, conseguem colocá-Lo, sempre, em primeiro lugar nas suas vidas.

Quando a pessoa se “vê”… Está atenta à sua atitude; à sua forma de ser e caráter, observa erros, pecados e falhas…

Mas, pecados? Sim!

Embora todas as pessoas se definam como “pecadoras”, não aceitam quando alguém a confronta com o seu “pecado”, e muito menos elas próprias se aprofundam para o encontrar.

Mas o que é o pecado?

É um sentimento…

A dúvida é considerada pecado; guardar emoções reprimidas é um pecado; a preocupação e ansiedade é um pecado.

Tudo o que é sentimento, é um tormento, pois não provém da fé.

Só contempla, quem se enxerga como “alma”, ou seja, quem vê o quão insignificante, falho e pecador, é!

E estas pessoas priorizam o seu Deus; o Deus da Verdade. Então, a primeira reação não é precipitada ou emotiva, mas na fé, falando diretamente com Ele. Este é o principal motivo da sua contemplação.

Isto acontece em secreto, e requer uma intimidade maior com Deus. É resultado de uma dependência; um relacionamento genuíno, que não se prende com o fato de ser “esposa do sacerdote” ou religiosa. Não!

É viver de acordo com uma fé racional.

Tivemos este privilégio, no CdA, por intermédio do Bispo Macedo, de conhecer a diferença entre Fé emotiva e Fé racional.

E este ensinamento, guardo-o até hoje, dentro de mim, “a sete chaves”, pois sei que aqui reside a resposta…

Amiga, guarde também o que tem aprendido, a “sete chaves”, e confira que tipo de fé… que tipo de relacionamento, você tem com Deus.

O importante, não são as palavras, mas que realmente tenha Vida!

E as pessoas que têm vida, colocam-se inteiramente na dependência de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

    Realmente não basta estar cheia de boa informação se não a colocamos em prática. E a discrição é algo que faz a diferença na vida das pessoas.

    Beijinhos

    Ver mais

    Olá a todos!
    Se me falta a entrega é porque ainda me falta a sinceridade, ser sincera com Deus. Assim como existe intimidade no casamento, assim também tem de ser no relacionamento com o Senhor. Tratar Deus como se fosse meu marido e eu tenho que agradá-Lo, tenho que largar as minhas vontades, pois já não estou a viver para mim mesma. Uma das coisas que nos ensinam é andar em espírito, ter o maior número de tempo possível nos pensamentos de Deus, assim o espírito fica mais forte e a carne vai enfraquecendo, os desejos da carne vão morrendo e será mais fácil enfrentar os sentimentos.
    Desde muito tempo que vivo com medos e alguns estão bem escondidos no meu ser e eu tenho que os enviar cá para fora e para isso tenho que ser sincera, tenho de estar frente-a-frente com eles para que os próprios medos tenham mais medo de mim que eu deles, assim como a dúvida; duvidar da própria dúvida. É claro que não é fácil; conquistar o Reino dos Céus é exigido esforço, perseverança…renunciar aquilo no qual estou ainda pego, sem andar com maus olhos de mim mesma e ao meu redor e aproveitar cada oportunidade que me surge. Deus conta comigo e eu quero contar com Ele também!
    A quarentena tem-me feito muito bem, tenho descoberto coisas em mim que nunca pensei que fosse verdade, se tornaria possível, mas vejo que Deus tem limpado através do meu querer.
    Beijinho e obrigada por esta iniciativa!

    Ver mais

    Eu preciso ficar atenta as minhas atitudes, para aproveitar ao máximo cada direção dada…
    Para comtemplar a DEUS, é necessário avaliar-me, estar atenta as minhas atitudes, analisar a minha alma… Ver o que está dentro de mim… Reconhecer DEUS em cada situação… Preciso conferir que tipo de Fé eu tenho diante de DEUS… Quero tratar a infeção que me atrapalha para que eu não enchergue verdadeiramente o meu interior… Temho muitos sentimentos para arrancar, que me tem amarrado, preso… Que o SENHOR me mostre o que eu tenho de fazer, eu preciso ver…

    Ver mais

    Tem momentos que é só meu e de Deus e que Ele pede o silêncio para que Ele me poça falar..Por muitas vezes eu me vi nessa situação, Deus me pedindo isso, mas porque eu não tinha maturidade espiritual eu não o fiz. Hoje posso dar graças a Deus por me ter revelado o que me revelou nessa quarentena. Tem vezes que é para falar e vezes que não é e isso se vê muito dentro do meio que convivemos, seja em que grupo for dentro da igreja ou até mesmo quando estamos juntos com pessoas que não são da mesma fé. Mas tudo isso depende do quão Deus pode confiar em nós quando nos pede um silêncio, o quão estamos preparadas e quanta maturidade temos.
    Foi muito bom participar, Beijos grandes

    Ver mais

    – O que eu entendi é que Isabel mal lhe dado esse privilégio de estar grávida ela não se preocupou em mostrar para todo o mundo , mas ela falou com Deus , porque realmente foi obra do Espirito Santo !
    – Será que eu dentro de mim á o caráter de querer comtemplar a Deus pelos bens materiais ? Pela familia unida ? Pela saúde ? Não ! A maneira mais especial que eu comtemplo a Deus é na minha comunhão com Ele , é trocar o meu caráter plea Dele , é trocar a minha natureza pela Dele e sobre tudo me subemter á sua vontade !

    Ver mais

    Ola d. vivi graças a esta palavra eu refleti que ha momentos em que eu nao sei estar calada falo de mais e então agora sei que devo fazer um esforço e pensar muito antes de falar pois isso reflete-se em mim e se falo a mais eu so erro pois quem muito fala pouco acerta.
    Obrigada por me ter ajudado a ver esse defeito em mim 🙂

    Ver mais
1 31 32 33 34 35 40