Quarentena – 8º dia
- 26
- Dez
- 2012
“Passados esses dias, Isabel, sua mulher, concebeu e ocultou-se por cinco meses, dizendo:
Assim me fez o Senhor, contemplando-me para anular o meu opróbrio perante os homens.” (Lc.1:24,25)
Normalmente, uma mulher idosa, grávida, o que faria? Divulgaria para todas as pessoas, a fim de provar que já não tinha mais aquela vergonha, e que, finalmente, recebera o seu “milagre”. Mas, ao contrário, Isabel não revelou euforia.
Ela foi racional. Falou com Deus. E aqui associamos o que Deus falara, no início, de Zacarias e Isabel: Ambos eram justos!
E o que isto significa? Perfeição? Não!
Ainda com o marido mudo, a primeira reação de Isabel foi louvar a Deus, pelo privilégio de conceber… A preocupação não foi anunciar ao mundo, mas agradar Aquele que sempre conhecera em sua vida.
Como posso contemplar a Deus?
Quem contempla Deus são os que já fizeram uma análise ao seu interior. São aqueles que, embora não sendo perfeitos, conseguem colocá-Lo, sempre, em primeiro lugar nas suas vidas.
Quando a pessoa se “vê”… Está atenta à sua atitude; à sua forma de ser e caráter, observa erros, pecados e falhas…
Mas, pecados? Sim!
Embora todas as pessoas se definam como “pecadoras”, não aceitam quando alguém a confronta com o seu “pecado”, e muito menos elas próprias se aprofundam para o encontrar.
Mas o que é o pecado?
É um sentimento…
A dúvida é considerada pecado; guardar emoções reprimidas é um pecado; a preocupação e ansiedade é um pecado.
Tudo o que é sentimento, é um tormento, pois não provém da fé.
Só contempla, quem se enxerga como “alma”, ou seja, quem vê o quão insignificante, falho e pecador, é!
E estas pessoas priorizam o seu Deus; o Deus da Verdade. Então, a primeira reação não é precipitada ou emotiva, mas na fé, falando diretamente com Ele. Este é o principal motivo da sua contemplação.
Isto acontece em secreto, e requer uma intimidade maior com Deus. É resultado de uma dependência; um relacionamento genuíno, que não se prende com o fato de ser “esposa do sacerdote” ou religiosa. Não!
É viver de acordo com uma fé racional.
Tivemos este privilégio, no CdA, por intermédio do Bispo Macedo, de conhecer a diferença entre Fé emotiva e Fé racional.
E este ensinamento, guardo-o até hoje, dentro de mim, “a sete chaves”, pois sei que aqui reside a resposta…
Amiga, guarde também o que tem aprendido, a “sete chaves”, e confira que tipo de fé… que tipo de relacionamento, você tem com Deus.
O importante, não são as palavras, mas que realmente tenha Vida!
E as pessoas que têm vida, colocam-se inteiramente na dependência de Deus.
Silvia Macieira
Dezembro 27, 2012 às 8:49
Bom dia Vivi e Luisa,
Nao devemos viver pelo sentimento mas no uso da fè racional. Crer que tudo quem faz è Deus, sabendo que devemos ser maduras equilibradas, usar uma fè inteligente, mas isso acontece quando olhamos para dentro de nòs e vemos os nossos erros e ai podemos ver a grandeza de Deus e sua misericordia na nossa vida. E sò assim podemos priorizar Deus nas nossas vidas. Que eu possa comtemplar sempre Deus na minha vida, olhando para dentro de mim. Deus seja sempre o meu grande primeiro amor.
Muitos beijinhos
diva cruz
Dezembro 27, 2012 às 8:48
ola d.Vivi È primeira vez que eu estou participando dessa quarentena , olha tem sido uma bençao para minha vida, Deus tem falado muito forte na minha vida, tenho aprendido muito. Muito obrigada por essa opurtunidade, Deus abençoa a Sra abondantemente. DIVA CRUZ- DE CABO VERDE
Roseli
Dezembro 27, 2012 às 8:45
Dona Viviane, tem sido uma benção na minha vida refletir nessas palavras e saber que durante o meu dia Deus esta falando comigo… Por causa desse ensinamento e sei que no final dessa quarentenA as coisas dentro de mim irão mudar..Obrigado
Carla
Dezembro 27, 2012 às 8:14
Eu só contemplo quando eu me enxergo, eu vejo de Deus a misericórdia para comigo, vejo a maravilha que Deus fez comigo , Isabel era justa ou seja primeiro ela mudou o seu interior para o exterior mudar , em outras palavras ela ficou gravida.
Isabel sabia quem era o seu Deus , quando eu me enxergo eu estou atenta a minha atitude ao meu caracter , eu vejo pecados , erros ou seja isso nada mais é que sentimentos, quando eu me enxergo como alma , então eu fico livre dessas algemas do sentimento.
Bjs Carla Scheonrock
Ireri Avalos
Dezembro 27, 2012 às 4:06
Doña Viviane!
Agradezco a Dios me de la oportunidad de participar en esta Cuarentena, ha sido maravillosa y tengo la certeza de grandes cambios en mi vida, me ha ayudado mucho!!!
Muchas Gracias!!
Dios la bendiga!!
Saludos desde México! 🙂
Adriana
Dezembro 27, 2012 às 3:49
Boa noite Dna Viviane, gostaria de fazer um pedido a Sra tenho uma amiga que não tem com ouvir gostaria de fazer Download desta quarentena e salvar em um CD para presentear para que ela possa participar desta abençoada quarentena contei para ela ela ficou com vontade tenho certeza que se possível poderemos ter mais mulheres nesta quarentena “no blog do Bp tem como fazer o Download…
Obrigada
Atenciosamente
Adriana Casimiro
Obs.: dia 28 de dezembro e meu aniversário gostaria que que neste dia a Sras possa me colocar em vossa orações e em todos os outros…
—
“A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade”. (Cardeal Suenens)