Quarentena – 5º dia

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 5º dia

  • 21
  • Dez
  • 2012



“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)

Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…

O que é ser grande diante de Deus?

É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.

Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.

O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.

“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”

Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…

Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.

Vai adiante; está alerta!

E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.

E quem era Elias?

Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)

Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.

NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…

Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!

E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.

Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.

Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.

Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!

Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.

O que me fará livre destes sentimentos?

Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!

Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.

Amiga, gostaria que pensasse…

O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

  1. Bom dia D.Vivi e Heide,
    è uma questão de raciocínio:
    o MEDO me faz ESCONDER,
    a OUSADIA me faz APARECER!!!
    Eu tenho me perguntado diante de TODAS AS SITUAÇÕES: TENHO ME ESCONDIDO , OU APARECIDO?
    EU QUERO ESTE ESPÍRITO DE OUSADIA, Não importa o que vier , eu não vou me esconder.

    Quero sim OUSADIA , porque tenho um objectivo:
    CONVERTER O CORAÇÂO daqueles que estão a minha volta e por onde eu passar.

    Esta quarentena tem me despertado, tem me feito ver tudo de forma diferente do modo como antes eu via.

    Ver mais
  2. Olá Vivi,

    A quarentena está a fazer renascer em mim muitas coisas que estavam apagadas, objectivos que eu ja havia até mesmo abandonado. Tem sido maravilhoso e sei que Deus fará em mim muitas mudanças. O importante é sempre estar sensivel á voz Dele e permitir que Ele opere e isso para que através de mim , muitos se convertam, cheguem até ao Senhor Jesus.

    Beijos.

    Ver mais
  3. Olá querida Vivi,
    É isso mesmo, quando eu decido confrontar a mim mesma, eu saio da minha zona de conforto e vou para a batalha com coragem e valentia, para vencer tudo aquilo que um dia me fez covarde e medrosa! Só depende de cada uma de nós. A quarentena está aí, nos dando uma direcção, as valentes são aquelas que aproveitarão esta oportunidade única, para fazer tudo diferente, e ver a mudança na sua propria vida. E eu sou uma delas…

    Beijos.

    Ver mais
    1. Adorei esse blog! assim como a senhora havia me recomendado,tem me acrescentado muitas virtudes espirituais.

      Ver mais
  4. Que maravila!!!Hoje minha reflexão foi mais clara,quando lia os outros parecia que eu ainda não estava na Quarentena,mas eu falei não deisito ,eu quero viver esta fé!
    Eu não quero o medo,quero essa audácia,e saber fazer o que Deus quer de mim!!
    Obrigada bjnhos!!

    Ver mais
  5. Quarentena 5º dia

    Ir adiante.

    Ser audaciosa.

    Corajosa.

    Para ir adiante com esse poder, eu não posso ter medo do que vão pensar de mim.

    Tenho de deixar de me importar com os outros, e ver sim o que é correto.

    passamos a vida a agradar a pai, mãe, amigos etc… que nos esquecemos de agradar a quem merece. Ao criador da vida.

    Essa palavra veio ao meu encontro.

    Muitos vezes ficamos a espera que Deus faça a nossa parte, mas somos nós que temos de ir adiante.

    Quantas vezes pedimos para Deus preparar o caminho, arrancar a timidez.

    Não eu tenho de encarar, eu tenho de ir adiante. Elias chegou lá e enfrentou. E é assim que temos de ser.

    Corajosos na fé .

    Essa quarentena vai ajudar a muitos, como me tem ajudado a mim.

    A quarentena me ensinou a entender o tesouro escondido em cada palavra que lemos na biblia.

    Ver mais
  6. Bom dia Vivi e bom dia Heide!
    Eu sou uma que estava dentro da Igreja fraca, debilitada e covarde porque era acomodada, achava que o fato de ir a igreja seria suficiente, mas não, mil vezes não.
    Mas quando alguém me deu um chaqualhão é que eu pude dispertar para ir adiante, não foi com afago não, foi com força, determinação e coragem de uma mulher de Deus olhar nos meus olhos e dizer a verdade é que encontrei força.
    Esta força tenho que buscar diariamente, pois enfrento lutas diárias, e dia a dia tenho que ir adiante dos meus problemas, vencendo primeiro a mim mesma e depois ser grande diante de Deus para converter muitos que ainda estão na zona de conforto. Obrigada pela oportunidade, tenho feito desta quarentena uma fonte diária para meu crescimento espiritual.

    Ver mais
1 2 3 4 35