Quarentena – 4º dia

Viviane Freitas

  • 20
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 4º dia

  • 20
  • Dez
  • 2012


“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas

“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)

Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.

Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.

Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!

“Pois ele será grande diante do Senhor…”

Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.

“…e será cheio do Espírito Santo…”

Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.

Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.

E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.

Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?

Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?

Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?

E como podemos averiguar esta situação?

A resposta, confira no próximo Post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

205 comentários

  1. Olá a todas!

    Nestes dois versículos do 4o dia da Quarentena, o que chamou mais a minha atenção foi por o Anjo referir que João Batista não beberia vinho ou bebida forte. Naquela época, beber vinho era algo que se fazia socialmente, em festas e casamentos. Isso mostra que ele não teria parte com as coisas do mundo, ele seria consagrado, separado para Deus. A bebida forte eu creio que o representa os sentimentos, que ele nunca se embriagaria consigo mesmo, com as suas vontades e desejos da sua carne. Outra coisa que me chamou a atenção, foi que muitos se regozijariam com o seu nascimento. João foi fruto da fé deles. E essa benção que Deus lhes tinha dado, não só faria toda a diferença nas sua vidas como também o faria na vida de muitos!! Eu quero isso para a minha vida, que algo que eu alcance, que eu conquiste através da minha fé, não faça só a diferença em mim ou na minha vida, mas sim em todos os que me rodeiam. Que haja regozijo em muitos através da minha fé!

    Muito obrigada por eu ter a oportunidade de saber a verdade sobre mim!

    Ver mais
  2. Bom dia!
    Não tem sido fácil acordar mais cedo para meditar na palavra de Deus, mas tem sido realmente uma benção começar o dia bebendo da Fonte.
    Nestes versículos o que mais chamou a minha atenção foi que muitos se iriam regozijar com o nascimento de João Batista e eu creio que não era apenas porque Isabel e Zacarias iriam ter o filho desejado e as pessoas iriam ficar felizes. Eu creio que era pelo facto de que através de João Batista muitas pessoas conheceram a Jesus e por isso se regozijaram com o seu nascimento, porque através dele tiveram acesso ao Senhor Jesus.
    E outra coisa que me chamou a atenção foi que João não iria beber vinho ou bebida forte, ou seja, ele não seria influenciado por condições externas, por sentimentos e emoções, pelo contrário ele seria cheio do Espírito Santo já do ventre materno e por isso ele seria movido, dirigido pelO Espírito.
    E em que é que eu posso adequar isso à minha vida?
    Primeiramente o facto de muitos se regozijarem com o seu nascimento, eu posso ver que se eu for como Zacarias e Isabel e colocar Deus em primeiro lugar e a Sua Vontade, Ele realizará na minha vida O Sonho que para além de me fazer feliz irá ganhar os que estão perdidos, irá glorificar o Seu Nome de forma grandiosa.
    Eu creio que João é o fruto dos pais, Deus honrou-os mediante a sua fé e vida justa.
    E relativamente ao vinho ou bebida forte, posso perceber que eu também não posso me deixar influenciar pelas circunstâncias e condições, não posso permitir que os sentimentos me conduzam, pelo contrário eu tenho que ser dirigida pelo Espírito Santo.
    Que Deus abençoe a todas de forma grandiosa!

    Ver mais
  3. Bom dia Dona Viviane e Dona luisa , a palavra de hoje para mim foi uma das que mais marcou , não hoje , mas ultimamente , porque o Espirito têm revelado a igreja atravez deste trabalho , que o que adianta apresentar uma coisa , e dentro do contiudo sêr uma mercadoria estragada e cheia de complexos, eu lembra-me que antigamente , quem estava na obra , obreiros , sempre passava-se este espirito .. a famosa frase …. ” o que é que o povo vai pensar …” ou seja encobrir a nossa nudês , hoje eu amo o trabalho que estão a fazer .. é facil ..não , porque descobrimos tanta coisa errada … mas sabe bem ? sim ! é abrir a nossa alma e limpá-la … eu creio que depois de limpa certamente é um grande alivio e não há nada que se compare a sinceridade , eu tinha esse ranço , de estar preoucupada com o que os outros pensam , hoje estou-me tentando libertar .

    Ver mais
  4. Olha estou maravilhada com o amor e cuidado de Deus para nos ensinar ….Ele está esperando nós tomarmos a atitude, se João Batista não tivesse agido sobre a promessa em sua vida , nada do que havia sido prometido para ele seria feito.
    Mas ai entra o sobrenatural … ele creu e acima de tudo no poder que estava sobre ele…Agradeço a Deus por tÊ-las inspirado para esse propósito de vencermos á nós mesmas… deixar o Poder se sobressair

    Ver mais
  5. Olá D.vivi Freitas

    É verdade, do que vale nós fazermos a quarentena, lermos a bíblia e não trazermos para na nossa vida.
    É fácil dizer e falar dos erros que cometeram no passado e não alnalizarmos a nós mesmos!

    Beijos até breve

    Ver mais
  6. Essa palavra foi um alerta para mim, Domingo começa o Jejum de Daniel e eu fiz uma breve avaliação e, eu tenho de me esvaziar de mim para ser cheia do Espírito Santo e essa é a altura certa para me esvaziar, é a altura certa para eu só dar ouvidos para Deus e mais nada.

    Ver mais
1 27 28 29 30 31 34