Quarentena – 4º dia

Viviane Freitas

  • 20
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 4º dia

  • 20
  • Dez
  • 2012


“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas

“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)

Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.

Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.

Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!

“Pois ele será grande diante do Senhor…”

Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.

“…e será cheio do Espírito Santo…”

Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.

Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.

E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.

Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?

Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?

Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?

E como podemos averiguar esta situação?

A resposta, confira no próximo Post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

205 comentários

  1. Preciso, anseio ser cheia do Espírito Santo e para isso vou me despojar de sentimentos como orgulho, egoísmo, preguiça, indisciplina, etc, etc, etc… É fazer aquilo que ninguém pode fazer por mim, como comer, beber, vestir, andar, etc.

    Ver mais
  2. O que mais marcou hoje foi a necessidade de sermos grandes diante de Deus. E diante de Deus não crescemos com palavras mas sim com as nossas escolhas e atitudes a cada dia, priorizando a vontade Dele e não a nossa.

    Ver mais
  3. Olá D. Vivi e D. Luisa
    “Cheio do Espírito Santo”
    Hoje descobri o porque de tal não acontecer comigo, resposta que já andava á procura há muito tempo!
    É preciso passar com um tractor, se for preciso, por cima do meu “eu” ele consegue ser o meu maior inimigo, as minhas vontades, os sentimentos que corroem a minha relação com Deus e deixá-lo no comando, na frente. Posso dizer que estou muito infectada e preciso de limpar tudo daqui.

    Ver mais
  4. Olá…

    Quanto menos cheia de mim estiver, mais cheia de Deus estarei…
    Quando nos propomos a procurar os nossos proprios erros , a humilhar-nos perante Deus e a mudar, Deus passa a achar espaço dentro de nós e enche-nos do Espirito Santo…
    Quanto mais deixamos Deus nos usar mais Ele dá para nós, não algo momentaneo que vem e passa , mas algo que permanece dentro de nós em todos os momentos…
    Para que eu possa ser cheia do Espirito Santo, eu tenho que fazer a vontade de Deus e não a minha… tirar de mim todos os sentimentos que me possam afastar de Deus e deixar Ele guiar a minha vida por completo…

    Ver mais
  5. “A Quarentena é para aprender a fazer uma auto avaliação.” Esta foi a primeira chamada de atenção ao reflectir neste post.
    Antes de ler este post meditei em Lucas 11.33-36 (A parábola de candeia) e no versículo 33 Deus relembra-me que Ele acendeu a minha vida: Ele libertou-me, perdoou-me, transformou o meu ser, deu-me o seu Espirito e enviou-me para salvar as almas; mas a verdade é que nos últimos tempos, com as descobertas que tenho feito de mim mesma me fizeram criar um péssaima imagem de mim mesma, passei a ter maus olhos para comigo e isso fez com nascesse em mim um egoísmo inconsciente, que tem feito com que me esconda, ao invés de ser instrumento para que outros vejam a Luz. Eu mesma estava a escurecer a minha vida, por ver ainda em mim aquilo que Deus já perdoou e já relevou, mas que eu carregava em mim como um peso, achando-me imprópria diante dEle. Mas, mais que tudo eu quero ser esse filho de Zacarias e Isabel: CHEIA DO ESPIRITO SANTO, Alegria perpetua para o próximo, Luz e alguém usada para fazer com seja mais amplo o trabalho de Salvação aqui nesta Terra. Que Deus me oiça e aceite, porque eu quero e estou aqui! Para o servir.

    Ver mais
  6. Estou cada dia mais fortalecida através desta quarentena, muito forte…

    Ver mais
1 26 27 28 29 30 34