Quarentena – 40º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 40º dia

  • 8
  • Fev
  • 2013

“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”
(Lc.4:14,15)

Então, agora, Jesus tinha poder no Espírito, dado pelo próprio Deus!

Depois de todas as tentações, Ele não apenas pregaria ou anunciaria…

A própria vida; o Seu espírito, tinha poder, pois vencera, no Espírito, as tentações.

Quando vencemos as tentações e expulsamos o diabo, calamos a sua “boca” com a nossa vida; não precisamos falar muito! Permanecemos no poder do Espírito, sendo a própria força de Deus, fazendo-nos Escolhidas a cada dia.

“… e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.”

Todas as pessoas ao seu redor saberão que já não é mais a mesma, porque venceu… E isto, não teoricamente, mas com a sua vida.

“E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”

Que glória era esta?

A glória da admiração de todos, porque algo além era emanado por intermédio das Suas Palavras. Esta era a Sua glória…

O que recebia naquele momento, era porque as pessoas estavam a ser ajudadas. Não se revelava em algo centralizado n’Ele ou egoísta…

Veja como as coisas de Deus são puras: Não há malícia, egocentrismo ou orgulho, mas algo que faz bem e produz vida para todos.

E é assim que será…

Quando você, amiga, vencer as suas lutas, nunca mais será a mesma!

Além disso, sempre terá experiências marcantes que a farão desenvolver, crescer e amadurecer. Torná-la forte!

Por isso, vale a pena todo o esforço, o sacrifício, a renúncia da carne e vencer as tentações.

Não será um mar de rosas para si, como não foi para o Senhor Jesus, mas se ler os restantes capítulos verá que Ele superou todas as adversidades.

Porquê?

Porque no Seu interior estava forte, o que lhe permitiu vencer o pior… sozinho.

E assim, minha amiga, quando se vence por dentro, não são precisos terceiros. Quando tiver as suas adversidades, lá à frente, saberá tirar proveito da fé, porque aprendeu com a sua vida; pagou o preço do sacrifício e da renúncia e nunca mais será vencida pelos seus fracassos.

Não será mais debilitada, e os erros e as dificuldades se transformarão em oportunidades de materializar a sua crença em Deus!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

130 comentários

  1. “Hoje os problemas são oportunidades de materializar a minha fé, a minha crença em Deus!!!”

    Que Maravilha!

    Ver mais
  2. Boom dia!
    Parece que chegamos ao fim da nossa quarentena… nem tenho como agradecer às senhoras por tudo o que aprendi durante este tempo. Foi Deus que me deu a quarentena, que me deu todos os ensinamentos que as senhoras me deram durante estes quarenta dias, para que eu aprendesse a cuidar da minha alma.
    Antes da quarentena eu já levava Deus a sério e sabia que nada pode ser qualquer coisa quando é para Ele, a nossa entrega incluída. Mas ainda assim sabia que me faltava qualquer coisa e essa coisa era o olhar para dentro de mim com toda a sinceridade e dar uma volta de 180º.
    A quarentena, para mim, foi um processo de capacitação.
    A primeira lição que aprendi foi a disciplina, depois disso aprendi a identificar o erro e confesso que esta talvez tenha sido a parte mais complicada para mim pois tudo o que queria era olhar para mim e ver-me limpinha, totalmente sem sombra alguma de erro mas como é óbvio isso não aconteceu nem vai acontecer. Tive dias muito complicados porque olhava para mim e via tantos erros que só me dava para chorar, apetecia-me ficar para um canto a banhar-me em remorsos mas Deus deu-me força para em vez disso me levantar e lutar e as senhoras ensinaram-me a diferença entre o remorso e o arrependimento. Deus não me pede que eu seja perfeita e é óbvio que aqui e ali terei sempre o risco de errar, de pecar, mas há uma diferença entre pecar e viver no pecado, entre errar e viver no erro. Tenho que olhar para as minhas falhas como oportunidades…
    Depois disto veio a parte da definição, “como é que é isso de ser definida?” era a pergunta que eu fazia quando as ouvia a falar de definição. Eu só sou definida quando faço uso da minha fé inteligente. Depois de caçar todos os “rabos presos” que eu tinha tive finalmente força suficiente para dominar em vez de ser dominada pelos sentimentos e pelas circunstâncias.
    Eu cresci muito com toda esta experiência da quarentena e aprendi muitos ensinamentos para a vida mas sabe qual foi o que fez mesmo um clique em mim?
    O do tempo. De que há um tempo para tudo. Há um tempo para eu crescer espiritualmente, crescer em sabedoria, para Deus me moldar. Há que aproveitar o tempo que eu estou a ter para estar próxima do meu Deus (:
    Estou a escrever há cerca de vinte minutos e bem que continuava a escrever o resto do dia sobre o que aprendi e as experiências que vivi durante este período mas não o vou fazer. Para resumir tudo digo:
    Obrigada por estes quarenta dias pois foram o empurrão de que eu precisava para dar os passos seguintes na minha caminhada com Deus. Agora tenho que usar todas as ferramentas que adquiri aqui e manter-me sempre muito vigilante e seguir em frente.
    A quarentena acaba mas a palavra de Deus ainda está aí com muitos mais ensinamentos para mim.
    Obrigada por tudo, muitos beijinhos e um abraço bem bem apertadinho para as duas!
    See you soon 😀

    Ver mais
  3. Obrigada Senhor!

    Seguiremos nessa caminhada até o dia da vinda do senhor Jesús, o dia em que o senhor terá aperfeiçoada a obra que começou em cada um de nós.

    Deus abenções vocês!

    Ver mais
  4. Bom dia
    Muito forte, não consigui assisti desde do início mas as tres que ouvi foi muito bacana, me ajudou de mas principalmente com relação a minha fé queria saber antes desde o inicio mas agora não perco nenhuma mas.Bjinhos para as senhoras

    Ver mais
  5. Esta quarentena veio num momento de fundo de poço pra mim, me salvou. Me livrou da morte! Eu sou grata primeiramente a Deus por ter permitido vocês passarem por tantas lutas e a deram forças para vencerem e finalmente hoje poderem está testemunhando a transformações que passaram. O diabo está se levantando com toda a sua fúria na minha vida! Atacando em pensamentos, pois ele sabe que eu não serei mais a mesma! Essa semana eu fiz uma oração revoltada com ele, coloquei ele no canto dele que é debaixo dos meus pés. Soquei tanto a parede que até me machuquei! Mas eu já estava saturada! Eu não estava conseguindo reagir, estava toda boba, só aceitando. Mas aprendi a reagi, usando a minha fé! Eu sabia que estava faltando algo em mim. Eu falava de Jesus para as pessoas, mas era só teoria. A minha palavra não tinha força.
    Eu creio que vou andar no poder do Espírito depois de vencer essa guerra que estou !! Para muitos eu já estava fracassada! Mas a reviravolta só começou!!
    Obrigada a todas que participaram desta quarentena, até os comentários me ajudaram!!

    Ver mais
  6. Bom Dia sra. Viviane e Luisa
    Eu ainda estou no princípio, pois comecei um pouco mais tarde, mas posso dizer que tenho visto coisas que nunca havia visto antes. Me sinto uma pessoa mais equilibrada, e com vontade de a cada dia crescer mais e mais. Essa quarentena tem me ajudado muito e me fez enxergar tudo que esta mal na minha vida, todas as “infecçoes espirituais”, e ainda me fez contemplar e conhecer mais a Deus. Agradeço a Ele pela vida de voces e pela oportunidade de poder me tornar alguém que sempre quis ser e nunca pude: uma verdadeira serva. No início foi muito duro, pois vi coisas horríveis que estavam no meu interior, mas agora fico a cada dia com mais e mais vontade de escutar e ser abençoada por essas palavras. Como uma das amigas postou em outro comentário eu acho que tenho que repetir e acrescentar:
    Quarentena é liberdade em Cristo e o nascer de uma nova mulher virtuosa!!!
    Muito obrigado!!!

    Ver mais
1 2 3 4 22