- 8
- Fev
- 2013
Quarentena – 40º dia
- 8
- Fev
- 2013
“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.” (Lc.4:14,15)
Então, agora, Jesus tinha poder no Espírito, dado pelo próprio Deus!
Depois de todas as tentações, Ele não apenas pregaria ou anunciaria…
A própria vida; o Seu espírito, tinha poder, pois vencera, no Espírito, as tentações.
Quando vencemos as tentações e expulsamos o diabo, calamos a sua “boca” com a nossa vida; não precisamos falar muito! Permanecemos no poder do Espírito, sendo a própria força de Deus, fazendo-nos Escolhidas a cada dia.
“… e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.”
Todas as pessoas ao seu redor saberão que já não é mais a mesma, porque venceu… E isto, não teoricamente, mas com a sua vida.
“E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”
Que glória era esta?
A glória da admiração de todos, porque algo além era emanado por intermédio das Suas Palavras. Esta era a Sua glória…
O que recebia naquele momento, era porque as pessoas estavam a ser ajudadas. Não se revelava em algo centralizado n’Ele ou egoísta…
Veja como as coisas de Deus são puras: Não há malícia, egocentrismo ou orgulho, mas algo que faz bem e produz vida para todos.
E é assim que será…
Quando você, amiga, vencer as suas lutas, nunca mais será a mesma!
Além disso, sempre terá experiências marcantes que a farão desenvolver, crescer e amadurecer. Torná-la forte!
Por isso, vale a pena todo o esforço, o sacrifício, a renúncia da carne e vencer as tentações.
Não será um mar de rosas para si, como não foi para o Senhor Jesus, mas se ler os restantes capítulos verá que Ele superou todas as adversidades.
Porquê?
Porque no Seu interior estava forte, o que lhe permitiu vencer o pior… sozinho.
E assim, minha amiga, quando se vence por dentro, não são precisos terceiros. Quando tiver as suas adversidades, lá à frente, saberá tirar proveito da fé, porque aprendeu com a sua vida; pagou o preço do sacrifício e da renúncia e nunca mais será vencida pelos seus fracassos.
Não será mais debilitada, e os erros e as dificuldades se transformarão em oportunidades de materializar a sua crença em Deus!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
albetiza costa
Maio 29, 2013 às 16:36
OLA VIVI ESSA QUARENTENA FOI A PRICIPIO DA DIREÇAO INTELIGENTE QUE ME LEVOU A TER UN ECONTRO COM DEUS , ANTES EU QUERIA MAS NAO SABIA O QUANTO EU ESTAVA ENTOXICADA.O NOSSO DEUS E TAO GRANDE QUE PREPAROU VOCES DO OUTRO LADO DO MUNDO,PRA ME SACAR O INFERNO QUE HAVIA DENTRO DE MIN.HOJE SOU ESPIRITO E VERDADE E CADA DIA BUSCO INTENSAMENTE DELE.VIVO PARA GLORIFICAR O NOSSO SENHOR .GRAGAS A DEUS
Paloma Lopes, FJ Almada
Maio 26, 2013 às 23:12
So de saber que o mesmo Espirito de guiou o Senhor Jesus nos guia hoje ja é o bastante para vencer tudo que se opuser .
As lutas vêem para que eu possa dar uso a minha fé , e são elas que me fortalecem .
Telma Patricia
Maio 25, 2013 às 23:51
Olá d. Vivi…
Esta quarentena me ajudou muito, ajudou a mudar muita coisa em mim e a ver as coisas de outra forma…
Quando vencemos as nossas tentações e as nossas lutas nos tornamos pessoas fortes e as nossas palavras passam a ter peso, pois na nossa vida tem a marca do sacrifício… por isso somos fortes para vencer o diabo, as nossas lutas e a nós mesmas, estando cada vez mais perto de Deus.
Inês Duran
Maio 19, 2013 às 10:42
D. Vivi a quarentena pode ter acabado mas a partir de hoje eu vou continuar na minha própria quarentena. Eu não tenho palavras para descrever o que a quarentena fez em mim, foi algo tão maravilhoso. Aprendi como Deus fala comigo, aprendi que eu sou pecadora e que tenho erros, e aprendi a detetalos e a mudar. A verdade dói, mas se não fosse essa verdade que conheci atraves da quarentena eu não estaria aqui neste momeno. Eu vou continuar firme e forte no Caminho da Verdade (:
Fua Nuanela - FJE Baixa da Banheira
Maio 17, 2013 às 16:00
A nossa vitória não é expressa com palavras mas sim com a nossa própria vida, através das nossas atitudes.
Obrigada D. Viviane, por todos os ensinamentos passados nesta quarentena, a Senhora me ensinou a olhar a fundo, ver todos os vírus que existe dentro de mim, ensinou a analisar as minhas atitudes e os meus pensamentos, ensinou a olhar o diabo com mais ódio. Ensinou-me também a estar mais próxima de Deus, mudar a minha relação com ele pois ele é o meu Deus, meu criador e meu único pai vivo neste mundo, a ele devo tudo que sou hoje…
Daniela Duarte
Maio 17, 2013 às 13:29
Boa tarde D. Viviane e D. Luisa
Quando nós ultrapassamos as nossas tentações sozinhas e no Espírito, o Seu poder irá revistir-nos, o Seu poder estará connosco.
Chamou-me a atenção o facto de Jesus só ter começado a ensinar depois de ter superado todas essas tentações, mas entendi que isso aconteceu pois agora Ele iria ensinar com a própria vida e não há nada que fale mais do que as nossas experiências.
Posso dizer que aprendi muito nessa quarentena, aprendi a ser independente na minha fé, a estar vigilante, a me analisar, aprendi a lutar por mim mesma e a não depender de terceiros e tem sido maravilhoso para mim.
Continuarei nessa fé e irei aplicar cada orientação daqui para a frente porque eu quero que nada seja igual.