Quarentena – 40º dia
- 8
- Fev
- 2013
“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.” (Lc.4:14,15)
Então, agora, Jesus tinha poder no Espírito, dado pelo próprio Deus!
Depois de todas as tentações, Ele não apenas pregaria ou anunciaria…
A própria vida; o Seu espírito, tinha poder, pois vencera, no Espírito, as tentações.
Quando vencemos as tentações e expulsamos o diabo, calamos a sua “boca” com a nossa vida; não precisamos falar muito! Permanecemos no poder do Espírito, sendo a própria força de Deus, fazendo-nos Escolhidas a cada dia.
“… e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.”
Todas as pessoas ao seu redor saberão que já não é mais a mesma, porque venceu… E isto, não teoricamente, mas com a sua vida.
“E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”
Que glória era esta?
A glória da admiração de todos, porque algo além era emanado por intermédio das Suas Palavras. Esta era a Sua glória…
O que recebia naquele momento, era porque as pessoas estavam a ser ajudadas. Não se revelava em algo centralizado n’Ele ou egoísta…
Veja como as coisas de Deus são puras: Não há malícia, egocentrismo ou orgulho, mas algo que faz bem e produz vida para todos.
E é assim que será…
Quando você, amiga, vencer as suas lutas, nunca mais será a mesma!
Além disso, sempre terá experiências marcantes que a farão desenvolver, crescer e amadurecer. Torná-la forte!
Por isso, vale a pena todo o esforço, o sacrifício, a renúncia da carne e vencer as tentações.
Não será um mar de rosas para si, como não foi para o Senhor Jesus, mas se ler os restantes capítulos verá que Ele superou todas as adversidades.
Porquê?
Porque no Seu interior estava forte, o que lhe permitiu vencer o pior… sozinho.
E assim, minha amiga, quando se vence por dentro, não são precisos terceiros. Quando tiver as suas adversidades, lá à frente, saberá tirar proveito da fé, porque aprendeu com a sua vida; pagou o preço do sacrifício e da renúncia e nunca mais será vencida pelos seus fracassos.
Não será mais debilitada, e os erros e as dificuldades se transformarão em oportunidades de materializar a sua crença em Deus!
Marta Ribeiro (CES Porto)
Maio 2, 2013 às 11:35
É na preserverança, vigilante, vencendo cada tribulação, cada sentimento… Com o poder de DEUS, é o que me transforma, renova-me… Eu cresci, desenvolvi e a minha visão se abriu… Eu deixei de olhar com os meus olhos, porque agora eu entendo, eu penso…
E é assim que vou permanecer…
Eu agradeço a DEUS por cada dia desta quarentena… E cada dia quero crescer e desenvolver mais…
Elisabete Pereira
Maio 1, 2013 às 19:58
Agora entendo como é importante vencer as tentações, pensamentos negativos ou seja vencer o meu interior não com palavras mas com a própria vida. Com o interior transformado a Força do Espirito Santo possui todo o meu ser e todos ao meu redor sejam alcançados pela Presença de Deus que Age dentro de mim. Obrigada por esta oportunidade durante estes quarenta dias onde aprendi e vi a raiz da minha infeção espiritual. Deus Abençoe um Grande Abraço na FÉ!!
Maria Emília Ribeiro
Abril 30, 2013 às 23:19
ola esta quarentena foi uma oportunidade unica para o meu crescimento espiritual a cada dia eu pude ver um fortalecimento apesar das tribulaçoes porque posso garanti que passei muitas mas nao me deixei abater e hoje eu vejo que estou renovada , foi muito marcante pois o Senhor Jesus depois de vencidas toas as tentaçoes Ele nem precisou falar para que todos vissem a diferença todos viam que Era Cheio do Espirito ,assim somos nos quando vencemos as tentaçoes ficamos mais fortes e prontas para ajudar os que sofrem porque podemos ser mais usadas a cada dia obrigado queridas amigas ate´a proxima bjinho
candida correia
Abril 29, 2013 às 15:20
É muito importante vencer o diabo com a nossa própria vida e, consigo fazer isto quando venço nas tentações, calando assim, a boca do diabo.
Por vezes as lutas são tão fortes que parecem me derrubar, mas, vale a pena o esforço e sacrifício. Ao vencer , fico forte interiormente e, com com mais experiência.Estas lutas ensinam-me a usar a minha fé e, atravês delas, aprendo a aproximar-me mais de Deus. Aprendi que eu não sou nada sem o Senhor, e só confindo e entregando-me a Ele, é que tenho resultados positivos em tudo que faço, quero, incuindo a minha salvação.
Quero mais uma vez agradecer a Vivi e Lu e todos que trabalharam com as senhoras para que esta quarentena fosse publicada. Ela foi tão clara que consegui entender, aprender, e, mudar certas atitudes. Continuarei a trabalhar em mim , em tudo que for preciso para agradar a Deus.
Para mim , esta quarentena não acabou, mas sim, está a começar. Obrigada.
Isabel Primo (IURD -Coimbra)
Abril 29, 2013 às 10:12
Bom dia Dona Viviane e Dona Luísa,
Depois de todas as tentações que tinha passado, então passou a ter poder no Espírito e sua fama percorreu por toda a circunvizinhança, é muito forte.
Todos ficavam maravilhados ao Vê-lo a ensinar nas sinagogas.
Quando venço a minhas lutas, nunca volto a ser a mesma, vale todo esforço, é como se tivesse a subir degrau a degrau.
Que bom, foi todo este tempo de aprendizado, estes quarenta dias, me mostram as infecções que tinha, e que também foram deletadas da minha vida.
FATIMA SANTOS
Abril 28, 2013 às 1:17
Jesus tinha o poder do Espirito Santo,porque venceu todas as tentações.Cada vez que eu venço uma tentação o Espirito Santo se fortalece dentro de mim.Vencer as lutas diárias não é fácil,mas vencer os medos antigos que estavam arrumados bem lá no fundo do nosso ser é ainda mais difícil,por isso é que eu tenho de ser definida,e organizada para não me desviar do meu foco principal a salvação.Obrigada por todos estes ensinamentos,pois foram preciosos para o meu desenvolvimento espiritual,aprendi como se medita de verdade na palavra de Deus,a ser definida e corajosa para me superar a mim mesma.